Estêvão José Moschen Lima Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás 32 minutes ago, Estêvão José Moschen Lima disse: Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka Pra mim faz. Principalmente quando posso parcelar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matias Reis Andrade De Sena Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 1 hour ago, Estêvão José Moschen Lima disse: Fala pessoal, tico e teco estavam conversando aqui na minha mente e surgiu o seguinte pensamento... "Se a inflação está diminuindo meu poder de compra o tempo todo, porque não pagar tudo no cartão de crédito ( se não tiver desconto no pix nem acréscimo de valor) já que se eu pagar depois o valor seria o mesmo( valor absoluto) mas o poder de compra menor. Faz sentido pra vocês? kakakakka Faz todo sentido. Pra quem sabe usar o credito ele é ótimo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Oi @Estêvão José Moschen Lima, Faz sentido por alguns motivos além do que o que você mencionou. Concentrar os pagamentos todos em um ou dois vencimentos no mês, ganhar um tico-tico a mais com o rendimento do dinheiro da data da compra até o vencimento do cartão; pontos ou cashback que você ganha ao pagar a fatura. Agora, o cartão não é bonzinho, ele quer que o @Ademilton Carvalho parcele as compras e que as pessoas não saibam usar, como bem mencionou o @Matias Reis Andrade De Sena. Eu concentro todos os pagamentos que posso em dois cartões, um vencendo no dia 10 de cada mês e outro no dia 25. Faço isso porque tenho uma graninha que chamo de colchão financeiro investido em CDB com liquidez diária que posso usa a qualquer momento para cobrir um eventual furo no fluxo de caixa, e esse colchão é suficiente para pagar a fatura do cartão caso algo aconteça eu a grana do fluxo mensal atrase, ou falte Uma vez que você atrasa a fatura do cartão, os juros cobrados vão comer tudo que você conseguiu economizar durante meses. É multa de 2%, iof, fora os juros absurdos. Resumindo, use o cartão com sabedoria; só serve para quem é muito controlado, financeiramente. Se você não é; pague à vista no débito. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sidney Junior de Oliveira Ribeiro Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás faz sentido mesmo, mais vc vai estar lascado se atrasar um mês, dependendo do juros do seu cartão, eu sou mais pagar a vista e não ficar é devendo nada kkk. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kelvin Rauan Da Costa Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Pra mim, com certeza. Quando vou comprar as coisas e são valores tipo a partir de 300 por aí, q poderiam pesar na minha fatura, eu sempre pergunto "parcela? tem juros?", se a resposta é não, nem penso, parcelo em quantas dá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Silveira Tosi Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Faz todo sentido o que você falou. Apenas acrescentaria um detalhe na sua reflexão. O reajuste da sua renda deve considerar que seu salário aumente igual ou mais que a inflação para que a parcela que você está pagando realmente fique "mais barata". Vou tentar exemplificar: Seu salário é de R$5.000, e você comprou uma TV em 12x de R$200 em janeiro. Inicialmente, a parcela representava 4% do seu salário. Ao longo do ano, seu salário foi reajustado pela inflação (5% a.a), passando a ser R$5.250. Assim, a última parcela não representa mais 4%, mas sim 3,8%. Perceba que, em um cenário em que o seu salário não sofra reajuste durante o pagamento das parcelas, você efetivamente estará ganhando menos. Proporcionalmente, o valor da parcela pesará mais no seu bolso porque as outras coisas aumentaram de preço. Assim, seus gastos irão aumentar e, ainda que a parcela seja fixa, terá um peso mais significativo no seu orçamento. Contudo, isso se aplica ao salário. Agora, se você efetivamente tiver o dinheiro para comprar à vista e deixar esse dinheiro investido na renda fixa, com liquidez, para pagar as parcelas, você terá um duplo ganho. Isso porque atuam duas forças: a inflação desvalorizando o valor da parcela e os juros valorizando o dinheiro para o pagamento das parcelas. Espero ter contribuído. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 8 minutos atrás Compartilhar Postado 8 minutos atrás continuando com a paranoia ja parou pra pensar tb q se vc vai comprar algo que a vista nao tem desconto, porem vc pode parcelar em 12x sem juros se vc parcelar e depois antecipar todas as parcelas, vc ganha desconto? sai mais barato q se tivesse comprado a vista huaauh :D Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts