Jump to content

Recommended Posts

Postado
11 minutes ago, Fabio Alves Joia disse:

Olá Elisangela!

Como fazer? Precisa entrar em contato com a Administradora do cartão ou direto com o banco? qual porcentagem de desconto oferecido para a operação desta antecipação?

Olá, Fábio!

Quando você acessar as faturas vai aparecer limite disponível,  fatura atual e antecipar fatura. O percentual de desconto varia. Isso é com o Nubank,  não sei te informar como funciona para os outros cartões.

• Brabo 1
Postado

Sabia que dava pra adiantar as parcelas, mas agora sabendo que da pra ter desconto em cima disso... nossa! 

Parece que descobri uma "mecânica escondida", uma forma de "burlar" o sistema kkkkk

Quanto mais pra frente a parcela, maior o desconto na hora de pagar antecipado. Legal!

Uma parcela pra novembro de 130 caiu pra 124,49. SENSACIONAL!

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Postado
6 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

Itaú tb deixa antecipar

Só ir na parte de cartões e uma das opções se chama antecipar parcelas

Ele vai listar todas as compras parceladas e vc escolhe qtas vc quer pagar já

E aí ele te dá o desconto

Não sabia dessa!  Olhei agora no app do Itau e o desconto equivale a 9,5%aa!  Que coisa boa!!  Vou passar a parcelar no máximo de vezes possível e antecipar o parcelamento ganhando um cashback extra!!  Valeu pela dica, @Sergio Tanaka

• Brabo 3
  • Sad 1
Postado
5 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse:

cuidadoatencao.png.50dc5108c4ec7bd390f1c81ef10fadd8.png

O desconto é 9,5% ao ano,

ou seja para a parcela que vence daqui a doze meses, o desconto vai ser de 9,5%

então se comprar hoje em 12x e adiantar as 11 parcelas restantes, o desconto total vai ser de menos de 5%.

-> compensa mais deixar o valor rendendo no tesouro e ir pegando mês a mês para pagar.

-> se o desconto da loja for maior a 4,5%, melhor pegar o desconto da loja

-> a antecipação do Nubank, anunciada é de 10,58% aa, equivalente a uns 4,5% de desconto total ao adiantar 12 parcelas.

• Para cada parcela (que é o valor futuro), você precisa trazer a valor presente pela taxa de desconto. Ou seja:  [valor parcela / 1,1058] ^ (mês/12)

Valeu pelos alertas, @Ricardo Ochoa Pachas.  As coisas que eu tenho parceladas, que são bem poucas, são aquelas que não me deram desconto para pagar à vista.  Pelo montante das "dívidas" dessas parcelas, antecipar e ganhar um descontinho vai trazer um alento psicológico excelente e a grana usada para pagar essas prestações nunca estaria investida em tesouro Selic ou CDB, pois é grana do giro do mês.  No meu caso, vou resolver dois problemas:  me livrar de despesas para pagar mais adiante e ainda ganhar um descontinho fazendo isso.

• Brabo 3
  • Criar novo...