Comprei uma subscrição uma vez de um FII, porém demorou mais de mês para liberar dividendos, e não muito tempo depois o valor da cota ficou até mais barato que a subscrição (sem contar que o primeiro dividendo da subscrição foi pouco comparado aos dividendos do FII que eu já tinha e não eram de subscrição), considerando esse fato, parei de comprar subscrição de FII e agora espero a cota fica no valor das subscrições, caso queira comprar mais do fundo ou compro no valor de mercado mesmo.
Como não tenho muitos FIIs, quando sai as subscrições não faço nada, já que se eu vender em teoria teria de pagar IR, porém a DARF seria menor do que 10 reais e não teria como fazer essas DARFs e não saberia calcular o imposto devido com juros...
Alguém poderia me ajudar, pois sei que ao não vender as subscrições estou deixando de ganhar.
Pergunta
Karina Fortunato
Comprei uma subscrição uma vez de um FII, porém demorou mais de mês para liberar dividendos, e não muito tempo depois o valor da cota ficou até mais barato que a subscrição (sem contar que o primeiro dividendo da subscrição foi pouco comparado aos dividendos do FII que eu já tinha e não eram de subscrição), considerando esse fato, parei de comprar subscrição de FII e agora espero a cota fica no valor das subscrições, caso queira comprar mais do fundo ou compro no valor de mercado mesmo.
Como não tenho muitos FIIs, quando sai as subscrições não faço nada, já que se eu vender em teoria teria de pagar IR, porém a DARF seria menor do que 10 reais e não teria como fazer essas DARFs e não saberia calcular o imposto devido com juros...
Alguém poderia me ajudar, pois sei que ao não vender as subscrições estou deixando de ganhar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
1
DIAS POPULARES
24/Fev
10
Top Posters For This Question
Karina Fortunato 5 posts
Eddy Paulini 2 posts
Yan Fonseca 2 posts
Antonio Victor Costa 1 post
DIAS POPULARES
24/Fev 2025
10 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Karina Fortunato ! Isso é normal ocorrer enquanto você tem as subscrições em carteira e as mesmas ainda não foram convertidas para os papeis definitivos do fundo. Como a subscrição
Karina Fortunato
Comprei uma subscrição uma vez de um FII, porém demorou mais de mês para liberar dividendos, e não muito tempo depois o valor da cota ficou até mais barato que a subscrição (sem contar que o primeiro
Yan Fonseca
A subscrição nada mais é que uma cota do FII, então pagará sim IR caso venda. Se você só não quer participar da subscrição do FII pois o valor é maior que a cota atual, só não comprar... O v
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts