Jump to content

Onde vcs tão metendo? ​ 🤔 ​

Recommended Posts

17 horas atrás, Sebastian Bevilaqua disse:

Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ???
Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá.

Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai...

Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope?

*Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos... 

não sei se chegou a fazer o módulo de renda fixa, mas é importante deixar um dinheiro parado mesmo sem render num bancão como reserva de emergência.

Dependendo da quantidade de dinheiro que você tá deixando no Mercado Pago, lembra que é uma fintech e por mais que tenha cobertura do FGC ele tem o limite de 250 mil. (apesar dele estar saudável agora, deu prejuízo em 2020 e 2021)

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Se você possui conta no BTG, vale a pena trocar o CDB do BB de 98% CDI pelo do BTG, também de liquidez diária, 100% CDI.

Parece uma diferença pequena, mas foi com a moedinha de 1 centavo que o Tio Patinhas se tornou o personagem mais rico dos quadrinhos - falando sério, aumenta sua relação com o BTG e melhora ofertas para você futuramente.

Porém se existe uma LCA 92%, o rendimento é bem superior aos que citei anteriormente.

To dando um passo de cada vez. BTW único downside do LCA do BB IMO é a carência de 9 meses. Rende muito bem, seloco.

BTW eu não vou mover minha reserva de emergência pra um banco que não tem agência física na minha cidade.

E pros projetos teria que ser ou BB ou Caixa Econômica. To tentando deixar separado e usando o BTG só pra investimento, além dessas aplicações de liquidez que eu faço no BB. Se eu tiver um problema com o BB eu sei que vão resolver isso na agência, e olha que eu já trouxe uns problemas bem tensos e sempre saio com a solução. Já Mercado Pago fiquei mais de um mês com a conta bloqueada por causa de bug na ponta deles e só resolveram porque eu envolvi o procon porque davam prazo e depois davam perdido.

Eu valorizo bastante ter um infiltrado nas empresas pra burlar o 0800 e se eu tenho essa opção eu peso bem mais em escolher ela mesmo que eu pague até significativamente mais caro.

Além de que as aplicações do BB tem resgate automático então nem preciso me importar em resgatar a aplicação pra cobrir o saldo. Se a ordem de resgate tá certa o resgate vai dar certo. E é por isso que eu não tenho tanto Tesouro SELIC, porque não funciona resgate automático de Tesouro SELIC.

• Brabo 3
Link para compartilhar

O recargapay pode ser uma ótima opção, ele rende 110% do CDI e é diário. Caso alguém queira, posso enviar meu link de indicação, assim, os dois ganham R$40,00 de cashback.

Mas não existe almoço grátis, para que caia o cashback, precisa fazer uma transação de R$ 50,00  utilizando o pix com cartão, com taxa a 3,99%, mas se fizer as contas, vale a pena.

• Brabo 4
Link para compartilhar

10 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

tudo o q eu gasto no dia a dia eh cartao
contas de consumo, agua luz etc... eh tudo debito automatico ou cartao tb

qdo eu saio na rua e algum lugar so aceita debito ou pix, eu pago e tiro da conta mesmo, fico no negativo e cubro o valor da conta via pix de algum cartao meu mesmo.

qdo cai algum troco na conta eu tiro na hora e ja movo pra conta investimento.

no maximo eu deixo na conta o valor exato dos debitos automaticos q vao cair, mas ai dura poucos dias pq tudo vence mto proximo

Goroi! Tu é brabo kkkkk eu não conseguiria fazer isso não... acho que deve ser porque tenho 3 culumim ai eu me preocupo de mais pro meu gosto kkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

9 horas atrás, Wallace Pires disse:

não sei se chegou a fazer o módulo de renda fixa, mas é importante deixar um dinheiro parado mesmo sem render num bancão como reserva de emergência.

Dependendo da quantidade de dinheiro que você tá deixando no Mercado Pago, lembra que é uma fintech e por mais que tenha cobertura do FGC ele tem o limite de 250 mil. (apesar dele estar saudável agora, deu prejuízo em 2020 e 2021)

Finalizei o curso lá atras... final do ano passado kkkk

Era so pra ver como a galera fazia essa gestão tava curioso 😁

*Eu deixo no mercado pago só o valor que vou usar no mês pra pagar as coisas do dia a dia... e como falei lá no dia / 3 dias eu deixo já na do betege ja mesmo que nao renda nada é o valor que vai ser utilizado ali... e pah.

Mas obviamente já tenho reserva de emergencia e etc... kkk se por ventura o Mercado Pago venha a dar ruim eu consigo esperar o FGC de boas porque tenho de onde tirar a verba ☺️

Editado por Sebastian Bevilaqua
  • Brabo 2
Link para compartilhar

23 horas atrás, Lucas Eduardo Wendt disse:

To dando um passo de cada vez. BTW único downside do LCA do BB IMO é a carência de 9 meses. Rende muito bem, seloco.

Na sua mensagem inicial, ficou parecendo que o LCA do BB tinha liquidez diária, por isso eu disse que era mais vantajoso do que os CDBs informados anteriormente (e eu até achei estranho, pois nunca vi uma LCA de liquidez diária). Se é uma LCA com resgate apenas no final, não serve como reserva de emergência e nem como ativo para manter seu dinheiro do dia a dia (tema desse tópico).

Link para compartilhar

BTW eu não vou mover minha reserva de emergência pra um banco que não tem agência física na minha cidade.

Você está certíssimo: reserva de emergência tem que ser no local mais seguro e de resgate mais rápido possível,, porém mais uma vez eu te lembro, o tema desse tópico não é sobre reserva de emergência e sim dinheiro de uso diário.

Link para compartilhar

E pros projetos teria que ser ou BB ou Caixa Econômica. To tentando deixar separado e usando o BTG só pra investimento, além dessas aplicações de liquidez que eu faço no BB. Se eu tiver um problema com o BB eu sei que vão resolver isso na agência, e olha que eu já trouxe uns problemas bem tensos e sempre saio com a solução. Já Mercado Pago fiquei mais de um mês com a conta bloqueada por causa de bug na ponta deles e só resolveram porque eu envolvi o procon porque davam prazo e depois davam perdido.

Eu valorizo bastante ter um infiltrado nas empresas pra burlar o 0800 e se eu tenho essa opção eu peso bem mais em escolher ela mesmo que eu pague até significativamente mais caro.

A comodidade é parte importante na escolha de investimentos, assim como a segurança. Já vi muitos relatos sobre os problemas dessas empresas de carteira remunerada como o Mercado Pago, PicPay e o próprio 99Pay que eu citei; mas estão ficando mais raros. As empresas estão melhorando, mas mesmo assim, não são locais adequados para colocar investimentos, e sim aquele dinheirinho que sobra para ir resgatando enquanto paga o cartão de crédito.

• Brabo 1
Link para compartilhar

Além de que as aplicações do BB tem resgate automático então nem preciso me importar em resgatar a aplicação pra cobrir o saldo. Se a ordem de resgate tá certa o resgate vai dar certo. E é por isso que eu não tenho tanto Tesouro SELIC, porque não funciona resgate automático de Tesouro SELIC.

Hoje o Tesouro Selic já conta com a opção de reinvestimento, inclusive pela própria plataforma do Tesouro Direto.

Tenho cotas do Tesouro Selic 2025 que vence agora, 01 de Março, e recebo várias mensagens para colocar o saldo que cairá em reinvestimento automático:

Vale a pena rever seus conceitos se o seu parâmetro era apenas o resgate automático.

Link para compartilhar

Eu também uso o 99pay. 

Tem umas tarefas que a pessoa precisa fazer mensalmente para conseguir o máximo de rentabilidade (120% do cdi), mas é tranquilo. Faço uns pix aleatórios de 1 centavo, pago alguns boletos e era isso. 

Como um bom sardinha concentro as compras no cartão de crédito e deixo a grana rendendo durante o mês. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

29 minutes ago, Samuel Góes Gonçalves disse:

A comodidade é parte importante na escolha de investimentos, assim como a segurança. Já vi muitos relatos sobre os problemas dessas empresas de carteira remunerada como o Mercado Pago, PicPay e o próprio 99Pay que eu citei; mas estão ficando mais raros. As empresas estão melhorando, mas mesmo assim, não são locais adequados para colocar investimentos, e sim aquele dinheirinho que sobra para ir resgatando enquanto paga o cartão de crédito.

Antigamente eu não sei como conseguiam se desviar da legislação, mas hoje em dia essas empresas são instituições bancárias. E como tal respondem ao Banco Central. Então não é bem assim pra eles darem calote ou encerrar a conta sem um motivo plausível. Então diminuiu bastante esses problemas. Também ouvi sobre esses problemas, mas diminuiram consideravelmente. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Sebastian Bevilaqua @Samuel Góes Gonçalves @Felipe De Oliveira @Luciana De Moura Afonso @Bruno Caffarate Zuanazzi estou acompanhando as mensagens e farei uma observação com relação a conta remunerada do Banco iTI (que foi descontinuado e passou a ser Banco Itaú mesmo) e Mercado Pago. estas contas remuneradas funcionam com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF e recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade.

Basicamente funciona assim:
O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos.

Quais os problemas aqui?
- Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR.
- O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido.
- Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas as contas do Banco iTi e Mercado Pago já estarão rendendo menos.

Para mim, estes contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic.

Não sei como funciona o 99Pay, se tem a mesmo dinâmica do Banco iTi e Mercado Pago. Se tiver, então não vale a pena.

Outro ponto que vi vocês falando é referente ao rendimento ser em dias úteis ou render todos os dias. Não há diferença, pois as contas são feitas pelo percentual anual convertido para 252 dias úteis ou convertido para 365 dias corridos, então é uma ilusão que aquela conta que rende até nos finais de semana renderá mais. Pegadinha do Malandro. Puro marketing rsrs

Espero ter ajudado.

Massa de mais Flavio! É exatamente isso que falei, eu deixo somente pra uso do dia a dia ali durante o mês só.

Show de mais essa explanação que tu fez foi ótima deu pra entender ainda mais como funciona o role dessas contas.
Separei a grana que vou gastar no mês no dia a dia de casa jogo no mercado pago atualmente to pensando em mudar...

E fico transferindo pro betege pra movimentar lá toda vez que a mulher precisa fazer uma compra... ai eu deixo no betege ali uns 5 dias vai deixo uma graninha e ai quando essa graninha acaba eu puxo de novo do mercado pago pra la.

*Só a grana do mes pra comer mesmo e eventuais coisinhas do mes e tal.... 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Sebastian Bevilaqua @Samuel Góes Gonçalves @Felipe De Oliveira @Luciana De Moura Afonso @Bruno Caffarate Zuanazzi estou acompanhando as mensagens e farei uma observação com relação a conta remunerada do Banco iTI (que foi descontinuado e passou a ser Banco Itaú mesmo) e Mercado Pago. estas contas remuneradas funcionam com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF e recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade.

O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos.

Quais os problemas aqui?
- O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido.
- Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas as contas do Banco iTi e Mercado Pago já estarão rendendo menos.

Para mim, estes contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic.

Não sei como funciona o 99Pay, se tem a mesmo dinâmica do Banco iTi e Mercado Pago. Se tiver, então não vale a pena.

Outro ponto que vi vocês falando é referente ao rendimento ser em dias úteis ou render todos os dias. Não há diferença, pois as contas são feitas pelo percentual anual convertido para 252 dias úteis ou convertido para 365 dias corridos, então é uma ilusão que aquela conta que rende até nos finais de semana renderá mais. Pegadinha do Malandro. Puro marketing rsrs

Espero ter ajudado.

Isso mesmo @Flavio Prado, resumiu bem e ao menos estou bem ciente disso e deixo mesmo apenas o saldo suficiente para pagar as contas do mês e era isso. 

Até cheguei a pensar no 99pay, mas como a diferença é mínima, julguei não valer a pena criar mais uma conta, compartilhar mais uma vez dados com uma empresa que ainda não tem, etc etc etc...

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 26/02/2025 at 15:57, Valerio Robson Da Silva Severo disse:

O recargapay pode ser uma ótima opção, ele rende 110% do CDI e é diário. Caso alguém queira, posso enviar meu link de indicação, assim, os dois ganham R$40,00 de cashback.

Mas não existe almoço grátis, para que caia o cashback, precisa fazer uma transação de R$ 50,00  utilizando o pix com cartão, com taxa a 3,99%, mas se fizer as contas, vale a pena.

Fale mais sobre isso? Teria que fazer transação todo mês ou única vez só pra ativar ? Consegue teu link! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

20 horas atrás, Flavio Prado disse:

Quais os problemas aqui?

Espero ter ajudado.

Excelente explicação!! Realmente eu uso mais para por o dinheiro do dia a dia e uma parte da reserva de emergencia!

Mas gostei de saber como funciona por "trás" do rendimento de 100% do CDI. Minha esposa guarda mais dinheiro ali, até algumas metas de longo prazo. Vou dar a sugestão de por na SELIC.

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 25/02/2025 at 16:43, Sebastian Bevilaqua disse:

Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ???
Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá.

Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai...

Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope?

*Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos... 

Deixar dinheiro parado na corretora o mês todo é um crime!

Eu estou metendo no RecargaPay até o final do mês quando aporto.

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Felipe De Oliveira disse:

Excelente explicação!! Realmente eu uso mais para por o dinheiro do dia a dia e uma parte da reserva de emergencia!

Mas gostei de saber como funciona por "trás" do rendimento de 100% do CDI. Minha esposa guarda mais dinheiro ali, até algumas metas de longo prazo. Vou dar a sugestão de por na SELIC.

@Felipe De Oliveira nem Mercado Pago e nem Banco iTi vão funcionar para deixar dinheiro parado por mais de 30 dias, mesmo pagando mais que 100% do CDI. O ideal é Tesouro Selic, porém se quiser divide o valor e deixa um pouco na caixinha do Nubank (não no saldo da conta "corrente", na Caixinha Reserva de Emergência que tem lá).

Link para compartilhar

• Criar novo...