Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Pergunta
Guilherme T Borges
Boa tarde!
Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferramenta de acompanhamento os BDRs são alocados como investimentos nacionais. Minha dúvida é: isso impacta a métrica "Minhas Metas" de investimentos nacionais, já que, embora apareçam como nacionais, os BDRs não são realmente investimentos no mercado brasileiro. Logo essa alocação influencia a porcentagem total de investimentos nacionais. Diante disso, o que seria mais adequado: manter esses valores na carteira, retirá-los ou vendê-los?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Fev
5
26/Fev
2
27/Fev
1
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Guilherme T Borges 2 posts
Flavio Prado 1 post
Pablo Rickson 1 post
DIAS POPULARES
25/Fev 2025
5 posts
26/Fev 2025
2 posts
27/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Guilherme Tannus Borges o engano está aqui. Os BDRs são investimentos nacionais, independentemente deles estarem "ligados" a uma empresa fora do Brasil. O BDR é negociado em Real, na Bolsa no Brasil
Ricardo Ochoa Pachas
se os BDRs foram bem escolhidos, atendem os requisitos, não faz sentido vender. apenas considere como investimentos nacionais corrija com os novos aportes para atingir suas metas de percentu
Guilherme T Borges
Boa tarde! Atualmente, tenho alguns aportes antigos em BDRs, totalizando cerca de 5k. Como o valor é relativamente pequeno, optei por não vendê-los até o momento. No entanto, notei que na ferrame
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts