Jump to content
  • 0

Vício

Convidado Anônimo

Pergunta

Boa noite, pessoal, espero que estejam bem.

Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis.

Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero mais, por isso tive problema com as drogas na adolescência. Mas até então 'ok' (não é ok, mas ainda não entrei no fundo do poço), só estava tendo como problema a redução dos meus aportes, dinheiro mais curto, o que por si não é bom, mas dava para ir levando.

O problema, que talvez seja mais grave, é que essa semana, eu não fiquei bêbado no nível que eu 'precisava' (precisava para me sentir anestesiado) e acabei comprando maconha. Sei que muitas pessoas podem até dizer que não é pó, nem outras drogas mais pesadas, mas como disse, eu sei que não tenho autocontrole, e fico com medo de já estar perto do precipício, eu acabe caindo de vez nele.

Eu não quero voltar para aquela vida, mas eu não estou conseguindo sair deste lugar sozinho, tenho tentado nos últimos 2, 3 meses.

Eu não sei como me ajudar e nem o que fazer. Agradeço a quem puder falar algo construtivo.

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
7 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Esse post é uma forma de tentar reajeitar os rumos da minha vida. Tenho mais ou menos 30 anos, e não conquistei muita coisa na vida. Vejo cada vez mais meus sonhos morrendo ao longo dos dias, e tudo se distanciando dos objetivos que um dia eu quis.

Quando era adolescente, tive um grande problemas com drogas, que só foi ser resolvido aos 25, 26 anos. Desde então, tive uma vida mais tranquila e deu para crescer e conquistar algumas coisas, mesmo que bem longe ainda dos meus sonhos, mas já é algo. Entretanto, desde metade do ano passado, acabei voltando a beber. O problema é que percebi que não tenho limite, sempre quero mais, por isso tive problema com as drogas na adolescência. Mas até então 'ok' (não é ok, mas ainda não entrei no fundo do poço), só estava tendo como problema a redução dos meus aportes, dinheiro mais curto, o que por si não é bom, mas dava para ir levando.

O problema, que talvez seja mais grave, é que essa semana, eu não fiquei bêbado no nível que eu 'precisava' (precisava para me sentir anestesiado) e acabei comprando maconha. Sei que muitas pessoas podem até dizer que não é pó, nem outras drogas mais pesadas, mas como disse, eu sei que não tenho autocontrole, e fico com medo de já estar perto do precipício, eu acabe caindo de vez nele.

Eu não quero voltar para aquela vida, mas eu não estou conseguindo sair deste lugar sozinho, tenho tentado nos últimos 2, 3 meses.

Eu não sei como me ajudar e nem o que fazer. Agradeço a quem puder falar algo construtivo.

Anônimo, na minha humilde opinião qualquer tipo de droga seja maconha, bebida, pó, ou até mesmo cigarro se é usado para se auto mutilar e com essa associação de forma negativa, é péssimo, por mais "leve" que a coisa seja. E isso vale pra tantas outras coisas e não só drogas em si. Imagine uma pessoa que gosta de praticar alguma luta. Ela se estressa e chega em um nível de auto sabotagem que ela arrebenta o saco de pancada até sangrar as mãos. O que era até para ser saudável que é um esporte, fica nocivo.

Eu aconselharia você procurar ajuda profissional. Um psicólogo, talvez o Alcóolicos Anônimos. Não acho legal tentar encarar uma barra dessas sozinho.

E ter a cabeça ciente que precisará de certo sacrifício e encarar muita coisa que não costuma ser fácil pra muitos. Tomar uma medicação por um período para ajudar, fazer uma atividade física é quase um santo remédio, acompanhar junto de um psiquiatra se for o caso. 

Veja o que é necessário ao procurar essas ajudas e aos poucos você consegue contornar.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Já tentou AA (Alcóolicos Anônimos)? 

Tenho um amigo que participa do AA tem 41 anos (e está sem beber e fumar desde que entrou), e ele fala que realmente funciona pra qualquer vício, e eles tem muita boa vontade em ajudar as pessoas a se livrar dos vícios.

E algo que ele sempre diz é "Eu só preciso ficar sóbrio por 24 horas" dai todo dia ele tem essa mentalidade que ele tem que aguentar 24 horas sem fumar ou beber, e nessa se passaram 41 anos desde que largou o vício.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá, Anônimo! Boa tarde! 

Que bom que você expôs sua dificuldade aqui na comunidade. Um pedido de socorro jamais deve ser ignorado.  Você precisa muito de uma ajuda profissional o quanto antes. Se entregar a um vício, seja lá qual for, é um indicativo de que algo não está legal conosco. Não se cobre tanto, cada um tem sua história, suas conquistas sejam elas quais forem, tem sim o seu valor. Na sua cidade tem algum grupo de ajuda? Seria interessante procurar um grupo desses. A exemplo um grupo de narcóticos anônimos. Vou te encaminhar aqui o link da Clínica Hospitalar Recanto que presta um serviço 24h: Grupo Recanto   https://www.gruporecanto.com.br/blog/narcoticos-anonimos/ 

Contato por telefone nas capitais e regiões metropolitanas: 4007-2316

E saiba que eu, embora não seja profissional da saúde, estou a disposição para te dar um apoio no que precisar.

Fica bem e se cuida🙏

Um abraço grande🤗

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...