Jump to content
  • 0

Notas no Diagrama

Roberto Latanzi Marquez

Pergunta

Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão...

Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!!

ITSA4 = 9
GGBR4 = 7
BBDC4 = 5
VALE3 = 5
SAPR4 = 3
BBAS3 = 3
PETR4 = 1
ELET3 = -1
CSNA3 = -1

HGLG11 = 6
ALZR11 = 6
HFOF11 = 4
CPTS11 = 2
BTHF11 = 2

Abraços.

• Brabo 2
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 26/02/2025 at 14:08, Roberto Latanzi Marquez disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão...

Estou lançando os meus ativos (todos comprados antes de entrar na AUVP... rssss) e queria compartilhar com vocês as notas que minhas AÇÕES NACIONAIS e FIIs tiveram considerando as perguntas padrão do sistema... Caso possam compartilhar as notas que essas mesmas ações tiveram nas carteiras de vocês eu agradeço!!!

ITSA4 = 9
GGBR4 = 7
BBDC4 = 5
VALE3 = 5
SAPR4 = 3
BBAS3 = 3
PETR4 = 1
ELET3 = -1
CSNA3 = -1

HGLG11 = 6
ALZR11 = 6
HFOF11 = 4
CPTS11 = 2
BTHF11 = 2

Abraços.

Boa noite, @Roberto Latanzi Marquez !

Antes de falar das notas, acho importante frisar um ponto bem crucial. Você só pegou seus ativos que já investiu antes e lançou para ver a nota? Ou primeiro você estudou os ativos, viu se tinham lucros, tag along, leu relatórios, analisou margens, eficiência, etc?

Pergunto pois um erro comum que vemos por aqui é as pessoas lançarem os ativos no diagrama para ver a nota e usar isso como critério de investimento. O diagrama não foi feito para escolher ativos, mas sim elencar uma nota de risco para um ativo previamente estudado e que optamos por nos tornar sócios.

Não vou saber afirmar ao certo com relação as perguntas padrões do diagrama pois eu modifiquei o meu  😅

Mas me estranha um pouco algumas notas de alguns ativos. BBDC, BBAS e SAPR são alguns.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Roberto Latanzi Marquez !

Antes de falar das notas, acho importante frisar um ponto bem crucial. Você só pegou seus ativos que já investiu antes e lançou para ver a nota? Ou primeiro você estudou os ativos, viu se tinham lucros, tag along, leu relatórios, analisou margens, eficiência, etc?

Pergunto pois um erro comum que vemos por aqui é as pessoas lançarem os ativos no diagrama para ver a nota e usar isso como critério de investimento. O diagrama não foi feito para escolher ativos, mas sim elencar uma nota de risco para um ativo previamente estudado e que optamos por nos tornar sócios.

Não vou saber afirmar ao certo com relação as perguntas padrões do diagrama pois eu modifiquei o meu  😅

Mas me estranha um pouco algumas notas de alguns ativos. BBDC, BBAS e SAPR são alguns.

@Eddy PauliniTambém estranhei as notas do BBAS e SAPR, no meu ficaram com notas maiores.

@Roberto Latanzi MarquezFique atento às perguntas, para de fato trazerem a realidade da empresa…

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

@Ricardo Tuller Mendes @Eddy Paulini Estou começando e, no meu diagrama, também o BBAS3 ficou um pouco estranho... nota 5/11, apesar de ser um bancão sólido. Fiquei triste, pois queria aportar mais nele kkk

Minhas perguntas e suas pontuações são:

1) ROE historicamente maior que 11%?

2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos?

3) A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos?

4) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (não achei, portanto )

5) Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação)

6) É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)

7) O setor em que a empresa atua tem mais de 100 anos?

8) A empresa é uma BLUE CHIP?

9) A empresa tem uma boa gestão? Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO

10) É livre de controle ESTATAL ou concentração em cliente único?

11) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 (ou <3 para setor de energia) nos últimos 5 anos?

Alterei muito pouco as perguntas do padrão. Estou pontuando algo errado será? Perdi a mão?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, @Cesar Augusto Medeiros !

36 minutes ago, Cesar Augusto Medeiros disse:

4) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (não achei, portanto )

A empresa costuma fazer investimentos de valores consideráveis em novas tecnologia, melhorias de equipamentos, atualizações de apps e softwares para melhores atendimentos aos clientes. As vezes essa informação não aparece em uma linha do DRE ou fluxo de caixa, mas pode aparecer no corpo do relatório incluindo informações sobre como foram percebidos os resultados dos investimentos. Vou deixar abaixo um tópico onde comento sobre um exemplod e pesquisa e inovação.

42 minutes ago, Cesar Augusto Medeiros disse:

6) É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)

Há quem considere como liderança no setor dado o foco do banco que tem uma carteira forte de clientes do agro. Nenhum outro banco tem esse patamar como o Banco do Brasil.

Existe subjetividade, claro. Mas é um ponto que talvez seja interessante de se pensar.

43 minutes ago, Cesar Augusto Medeiros disse:

Alterei muito pouco as perguntas do padrão. Estou pontuando algo errado será? Perdi a mão?

Não acho que você perdeu a mão. As perguntas estão boas.

Espero que ajude!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
20 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Cesar Augusto Medeiros !

A empresa costuma fazer investimentos de valores consideráveis em novas tecnologia, melhorias de equipamentos, atualizações de apps e softwares para melhores atendimentos aos clientes. As vezes essa informação não aparece em uma linha do DRE ou fluxo de caixa, mas pode aparecer no corpo do relatório incluindo informações sobre como foram percebidos os resultados dos investimentos. Vou deixar abaixo um tópico onde comento sobre um exemplod e pesquisa e inovação.

Há quem considere como liderança no setor dado o foco do banco que tem uma carteira forte de clientes do agro. Nenhum outro banco tem esse patamar como o Banco do Brasil.

Existe subjetividade, claro. Mas é um ponto que talvez seja interessante de se pensar.

Não acho que você perdeu a mão. As perguntas estão boas.

Espero que ajude!

Saquei, Eddy!. Ajudou demais, valeu

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...