Jump to content
  • 0

Boicote a TSLA

Nelson Dal Santo Neto

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 27/02/2025 at 09:59, Nelson Dal Santo Neto disse:

O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....

Boa noite, @Nelson Dal Santo Neto !

Na minha opinião, não deve afetar tanto. Me parece mais alarde de noticiário do que outra coisa.

A Tesla possui um valor de mercado de aproximadamente 920 bilhões. Será que o prejuízo supostamente dado pelo boicote é expressivo para a empresa dado seu tamanho?

Não vou afirmar que de fato é um impacto ou deixa de ser pois desconheço números mais a finco da empresa.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Oi @Nelson Dal Santo Neto,

O risco maior que vejo não é pelo boicote dos Europeus e sim pelo verdadeiro futuro dos elétricos em geral, especialmente o futuro do mercado de usados.  Não vale só para a Tesla, mas para todos os elétricos.  Quem vai querer comprar um BYD usado?  Quanto vão custar peças, reposição de bateria, seguro desses carros?

Esse é o risco maior e que ainda não pode ser medido corretamente devido ao pouco tempo de mercado.

No momento, os elétricos são os queridinhos da moda.  O futuro dessa moda é bem incerto....

Isso é a minha humilde opinião...

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 28/02/2025 at 22:04, William Redig disse:

Oi @Nelson Dal Santo Neto,

O risco maior que vejo não é pelo boicote dos Europeus e sim pelo verdadeiro futuro dos elétricos em geral, especialmente o futuro do mercado de usados.  Não vale só para a Tesla, mas para todos os elétricos.  Quem vai querer comprar um BYD usado?  Quanto vão custar peças, reposição de bateria, seguro desses carros?

Esse é o risco maior e que ainda não pode ser medido corretamente devido ao pouco tempo de mercado.

No momento, os elétricos são os queridinhos da moda.  O futuro dessa moda é bem incerto....

Isso é a minha humilde opinião...

@William Redig, você acredita que estão desenvolvendo baterias mais resistentes, e que em um a dois anos o carro elétrico possa se tornar mais atrativo? 
Vi um noticiário que na Ucrânia tem terras raras que poderia ajudar nisso, inclusive que esse é um dos grandes motivos da guerra lá.. O que acha disso ?

Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Ricardo Tuller Mendes disse:

@William Redig, você acredita que estão desenvolvendo baterias mais resistentes, e que em um a dois anos o carro elétrico possa se tornar mais atrativo? 
Vi um noticiário que na Ucrânia tem terras raras que poderia ajudar nisso, inclusive que esse é um dos grandes motivos da guerra lá.. O que acha disso ?

Oi @Ricardo Tuller Mendes,

O mercado de baterias está fervendo com novas descobertas.  Já li sobre baterias à base de sal, já li sobe baterias à base de prata (recarrega 100% em poucos minutos).  O que acho que vai determinar a viabilidade são alguns fatores:  o custo das baterias, estabilidade da bateria, com relação à risco de incêndio e auto-combustão e consequente facilidade de transporte em massa das mesmas e duração (número de ciclos de carga/descarga).

Enquanto o mercado não se estabilizar nessas questões, acho que o futuro dos carros e baterias fabricados hoje ainda é meio incerto, principalmente no que tange ao valor de revenda.

Eu já quis muito um carro elétrico e tinha até condicionado eu trocar o meu pela disponibilidade de um elétrico, ou híbrido, mas hoje eu vou com o bom e velho motor à combustão.

Já aluguei vários elétricos/híbridos quando em viagem, mas para o meu uso no dia-a-dia, vou de gasolina mesmo.

Essa é a minha opinião de semi-leigo no assunto.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...