Jump to content
  • 0

Transferência de custódia na RF

Cristovão Caruccio Barcelos

Pergunta

Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência.

Alguém poderia dar uma luz? 

Agradeço desde já a ajuda!

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
40 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Cristovão Caruccio Barcelos para que consigamos transferir a renda fixa de uma Corretora para outra, é preciso que a Corretora nova tenha "permissão" de comercializar o título. Algumas vezes temos títulos em uma Corretora que são exclusivos dela, ou porque o Emissor disponibilizou somente para ela ou porque são títulos de emissão da própria Corretora (ou alguma empresa do Grupo Econômico dela). Este tipo de título não tem como ser transferido. Talvez seja este o caso. E para saber, somente falando com o Suporte.

SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/atendimento-auvp-capital 

Certo! Muito obrigado pela ajuda!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Cristovão Caruccio Barcelos disse:

Olá, pessoal. Terminei o curso recentemente e fui fazer a transferência de custódia dos meus ativos para o BTG - fiz igual foi ensinado na aula, por meio da plataforma da B3. Entretanto, meus ativos de renda fixa não mudaram, continuam com a custódia na XP. Inclusive, na plataforma da B3 nem aparece os ativos de RF para marcar na hora de fazer essa transferência.

Alguém poderia dar uma luz? 

Agradeço desde já a ajuda!

Boa noite, @Cristovão Caruccio Barcelos !

Apenas complementando nosso amigo @Flavio Prado.

Além da exclusividade das emissões de títulos em si que podem não ser possível a transferência de custódia como explicado, tem alguns que ao serem transferidos podem perder algumas características. No caso, o que já vimos aqui é a questão da liquidez diária. Ou seja, você tem na XP um título de liquidez diária mas ao transferir este título para outra corretora ele perde a liquidez diária resultando em pode ser resgatado somente no vencimento.

Sempre bom verificar com a corretora se não tem algum por menor nessa transferência.

Espero que agregue!

Link para compartilhar

• Criar novo...