Jump to content
  • 0

CEMIG3 ou CEMIG4

Leonardo Hideo Tada Perino

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4?  Pegar com tag  along ou não?

Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?

Oie, boa noite, acalma os ânimos amigo kkk você está na emoção ainda, para começar pode deixar o dinheiro na conta do banco depois de juntar a reserva de emergência, confia, quando acontecer uma emergência você vai chorar se tiver que vender suas suadas ações que lutou para conquistar. 
enquanto for fazendo as aulas vai juntando, acredite, não precisa ter pressa pois sempre haverá promoções para nós que sabemos enxergar.

tenha paciência e termine até o módulo 8 para começar a investir e não se preocupe, erros acontecem e fazem parte da jornada, só temos que lutar para não repetir.

espero ter ajudado

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
42 minutes ago, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

Estou pensando em começar a fazer alocação na Cemig por eu ver que tem um grande potencial nela, mas a minha duvida é sobre qual pegar 3 ou 4?  Pegar com tag  along ou não?

Vale o risco para vcs sem tag along? Vcs acreditam que se federalizar corre risco de sofrer alguma perda por isso?

Boa noite, @Leonardo Hideo Tada Perino !

Sem antes concluir o curso, nem pensar em fazer investimentos, principalmente em ações  😅

Como dito pelo amigo @Pablo Rickson, foque primeiro em montar uma boa reserva de emergência e se ainda tiver algum valor para investir, deixe no Tesouro Selic.

Em suma, dentro da nossa filosofia do buy and hold, uma das principais premissas é minar riscos em vista que somos investidores de longo prazo. E tag along é um desses critérios. Você vai entender melhor no decorrer das aulas, mas Cemig não é uma empresa viável para nossa estratégia, mesmo optando pelas ações ON (final 3) em vista de sua baixíssima liquidez e falta de free float.

Imagino que a ansiedade de investir e tudo mais bate forte, mas é recomendável não fazer nada sem antes ter um bom estudo e fundamentos. Como disse, no decorrer das aulas você vai entender melhor sobre o que avaliar na empresa mesmo com a história da federalização que ainda não quer dizer muito coisa na minha opinião.

Segue as aulas com calma!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 28/02/2025 at 20:24, Leonardo Hideo Tada Perino disse:

Bom dia @Leonardo Hideo Tada Perino, beleza?

Já concluiu o curso? Se não, vai aportando no Tesouro Selic até concluir. 
Ao final saberá por exemplo que não devemos investir em ações sem Tag Along, não vale o risco…

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...