Bom dia, para muitos o assunto preço acaba não tendo muita relevância, pois, a estratégia buyandhold visa comprar para ter renda passiva.
Mas porque não comprar bons ativos, boas empresas pagadoras de dividendos a um preço mais justo. A gente nunca vai acertar o cool da mosca, porém ser paciente na hora de ir às compras no mercado finaceiro é crucial. Eu faço umas análises gráfica de um determinado ativo e aguardo os preços chegarem em uma determinada região de demanda. Na imagem abaixo temos o Banco do Brasil, no retangulo verde tem uma grande pressão de compra, ali seria um ponto interessante para comprarmos banco do Brasil, sendo que os especuladores estão derrubando os preços nessa região. Entre o ponto A e o Ponto B temos uma correção de 50% do ativo numa pernada de alta, isso reforça mais ainda a força da demanda. Banco do Brasil num preço de R$26,60 é uma boa compra seguindo a minha estratégia. E para vocês, o preço importa ?
Pergunta
Alexandre Ferreira Dos Santos
Bom dia, para muitos o assunto preço acaba não tendo muita relevância, pois, a estratégia buyandhold visa comprar para ter renda passiva.
Mas porque não comprar bons ativos, boas empresas pagadoras de dividendos a um preço mais justo. A gente nunca vai acertar o cool da mosca, porém ser paciente na hora de ir às compras no mercado finaceiro é crucial. Eu faço umas análises gráfica de um determinado ativo e aguardo os preços chegarem em uma determinada região de demanda. Na imagem abaixo temos o Banco do Brasil, no retangulo verde tem uma grande pressão de compra, ali seria um ponto interessante para comprarmos banco do Brasil, sendo que os especuladores estão derrubando os preços nessa região. Entre o ponto A e o Ponto B temos uma correção de 50% do ativo numa pernada de alta, isso reforça mais ainda a força da demanda. Banco do Brasil num preço de R$26,60 é uma boa compra seguindo a minha estratégia. E para vocês, o preço importa ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
2
1
DIAS POPULARES
1/Mar
14
2/Mar
1
Top Posters For This Question
Alexandre Ferreira Dos Santos 7 posts
Sergio Tanaka 2 posts
Fabio Alves Joia 2 posts
Breno Costa Aguiar Rodrigues 1 post
DIAS POPULARES
1/Mar 2025
14 posts
2/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Fabio Alves Joia
Penso da seguinte forma... preço importa em tudo na nossa vida, incluindo ações. Ninguém gosta de pagar nada mais caro do que vale (exceto colecionadores, kkkkkk). Trazendo exemplo de BB, quem co
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa
Sou mais da opinião do @Fabio Alves Joia. Vou escrever o que penso sobre o assunto. A frase "preço não importa" é uma baita simplificação errada. No longo prazo, considerando câmbio, índices de m
Eddy Paulini
Boa tarde, @Alexandre Ferreira Dos Santos ! Gostaria de deixar uns centavinhos de contribuição ao tema também. (Centavinhos mesmo, coisa de oibr3 huahhua) Preço importa? Sim, pode importar e
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts