Jump to content
  • 0

O que vocês pensam sobre o TESOURO RENDA+?

Lavine M.

Pergunta

Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040.

Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+?

Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?

image.png.fd6294ca801a5416697a6bc5cc9be787.png

• Brabo 4
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia, bom para quem não quer pensar, pesquisar e investir, ruim para quem quer correr atrás e aumentar o seu patrimônio para gerar renda. Pra mim qualquer coisa que o governo venda é pra mim perder dinheiro pra ele, além de me venderem algo ainda tenho que devolver um pedaço do pagamento para ele por imposto de renda.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 02/03/2025 at 02:17, Lavine M. disse:

Pessoal, fiz essa simulação abaixo no site do Tesouro Direto. O objetivo seria receber mil reais mensais a partir de 2040.

Faz mais sentido continuar aportando no Tesouro Selic e/ou IPCA+ ao invés de aportar no Renda+?

Outra coisa, caso a pessoa aporte durante um tempo e depois deixe de aportar, como fica para o recebimento do valor já investido? A pessoa poderia resgatar ou precisaria esperar o ano de conversão?

image.png.fd6294ca801a5416697a6bc5cc9be787.png

Eu não vi vantages, pois você pode escolher títulos IPCA+ e com a vantagem que pode retirar tudo no vencimento. Eu continuaria investindo em Tesouro Selic e IPCA+ tendo a possibildiade de ganhar em Marcação à Mercado e aportar em outras oportunidades no futuro.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...