Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor bancário Banco ABC ou Brasil, e analisando os indicadores os dois são excelentes ativos na minha visão de iniciante. Sei que cada pessoa tem seu viés na tomada de decisão, porém, me digam quando isso acontece aos mais experientes, quais pontos são mais importantes em seus pontos de vista?
Outra dúvida: Depois que já tiver uma carteira já montada e com ativos não correlacionados, ter mais de 1 banco em carteira por exemplo é viável dada oportunidade?
Penso muito nisso quando se trata de um setor tão rentável e lucrativo como o bancário.
Pergunta
Vincius Ribeiro
Saudações,
Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor bancário Banco ABC ou Brasil, e analisando os indicadores os dois são excelentes ativos na minha visão de iniciante. Sei que cada pessoa tem seu viés na tomada de decisão, porém, me digam quando isso acontece aos mais experientes, quais pontos são mais importantes em seus pontos de vista?
Outra dúvida: Depois que já tiver uma carteira já montada e com ativos não correlacionados, ter mais de 1 banco em carteira por exemplo é viável dada oportunidade?
Penso muito nisso quando se trata de um setor tão rentável e lucrativo como o bancário.
Agradeço desde já..
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
2/Mar
2
3/Mar
1
Top Posters For This Question
Vincius Ribeiro 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
2/Mar 2025
2 posts
3/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Vincius Ribeiro ! O mais comum neste caso é comparar a eficiência da empresa. Indicadores como margens, ROE, ROIC, são bons indicativos para essa tomada de decisão. E idealmente
Vincius Ribeiro
Saudações, Estou em fase de montagem de carteira atualmente, já comecei com alguns fundos imobiliários e exterior, no aporte dessa semana estou analisando duas opções de ações do setor ba
Vincius Ribeiro
Excelente! Vou me atentar nesses pontos. grato pela resposta.
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts