Jump to content

TURMA 42 VOCÊS ESTÃO FIRMES NOS MÓDULOS???

Recommended Posts

Aqui estou no Módulo 3, aula 3, todo dia dedico umas 2 horinhas para fazer, estou vendo os vídeo e pausando para duvidas e também fazendo anotação sempre assistindo as aulas com caderno e caneta na mão, pois agora no módulo 3 que fala sobre renda fixa, para mim parece ser mais nebuloso do que renda variável. Boa sorte a todos e vamos firme!!!

• Brabo 3
Link para compartilhar

36 minutes ago, Ryan Furtado disse:

Aqui estou no Módulo 3, aula 3, todo dia dedico umas 2 horinhas para fazer, estou vendo os vídeo e pausando para duvidas e também fazendo anotação sempre assistindo as aulas com caderno e caneta na mão, pois agora no módulo 3 que fala sobre renda fixa, para mim parece ser mais nebuloso do que renda variável. Boa sorte a todos e vamos firme!!!

Parabéns!!! Exatamente o que estou fazendo, tudo indica que nesse final de semana faço a avaliação! Continue firme>

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Ufa... Terminei, mas to só começando...

Tem muita coisa para aprender ainda e irão meses nesse aprendizado. Vai firme aí turma que o negócio compensa demais... os módulos 3, 4 e 6 são bem pesados, muita coisa para ser anotada e estudada a fundo. 

Só um spoiler, o módulo 7 é o mais legal... né @Eddy Paulini?

@Artur Barbosa amigo, estou aqui nestes mares há quase 2 anos desde que entrei como aluno da turma 20 (a melhor que teve  😂) e te asseguro que o aprendizado continua! Inclusive falo por mim que também sigo aprendendo com vocês aqui!

Módulo 7 é legal. A prova dele que é difícil pois é a sua declaração sendo enviada para a receita falar se você passou ou não  Huahuhauhuha

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

@Artur Barbosa Bom dia, verdade esses módulos são conteúdos pesados pra mim. Em especial o módulo 4, mas sei que vou ter que rever. Vale muito a pena! Estou remando ai, alguns módulos que a correnteza a favor, outros com ondulação mais difíceis rsrsrs.

Todos juntos!

Editado por Robson Santos
  • Brabo 2
Link para compartilhar

11 minutes ago, Robson Santos disse:

@Artur Barbosa Bom dia, verdade esses módulos são conteúdos pesados pra mim. Em especial o módulo 4, mas sei que vou ter que rever. Vale muito a pena! Estou remando ai, alguns módulos que a correnteza a favor, outros com ondulação mais difíceis rsrsrs.

Todos juntos!

Sim, @Robson Santos, muita coisa.

Eu optei por prestar muita atenção, ir pausando e fazendo anotações, dessa forma passei pelo módulo entendendo, mas não muito confiante. Dessa forma, consegui finalizar o curso e deixei para estudar as ações e ativos agora.

Mas confesso que, devido ao grande volume de informação, quando iniciar os estudos das empresas, vou ter que te assistir alguns. 

Depois do módulo 8, tem mais dois módulos que vão ajudar também.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

11 horas atrás, Carlos Henrique Medeiros Viola disse:

Cursando o módulo 4 com bastante cautela e atenção. Módulo bem completo e complexo. Conteúdo excelente! 

@Carlos Henrique Medeiros Viola se me permite uma sugestão, reveja o módulo 4 antes de partir para o 5. Como você comentou, o módulo é bem denso. Tem muuuuito conteúdo e dificilmente a gente pega tudo de primeira. 

Rever ele com atenção agora vale a pena e depois de concluir o curso, rever todas as aulas é um super trunfo. A gente vai com uma cabeça diferente já muito mais habituada com os termos, conceitos, etc, e vamos encaixando diversas peças que ficaram soltas!

• Brabo 2
Link para compartilhar

21 minutes ago, Eddy Paulini disse:

@Carlos Henrique Medeiros Viola se me permite uma sugestão, reveja o módulo 4 antes de partir para o 5. Como você comentou, o módulo é bem denso. Tem muuuuito conteúdo e dificilmente a gente pega tudo de primeira. 

Rever ele com atenção agora vale a pena e depois de concluir o curso, rever todas as aulas é um super trunfo. A gente vai com uma cabeça diferente já muito mais habituada com os termos, conceitos, etc, e vamos encaixando diversas peças que ficaram soltas!

@Eddy Paulini, eu optei por rever agora que já sei que vou ter que aportar mais em RV para balancear a carteira. Eu acho que não tive muita perda nessa estratégia. Tá certo que em e investimentos internacionais não foi tão fácil, tive que rever alguns conceitos, mas deu para levar... Agora é só estudar o resto da vida. Revendo as aulas 3 buscando novas fontes. 🤪

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...