Jump to content
  • 0

BBAS3: máxima histórica ou descontado?

Waleska Barros

Pergunta

Bom dia, 

Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo?
Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Waleska Barros disse:

Bom dia, 

Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo?
Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam. 

Oi, Bom dia.

Sim ele esta quase na máxima histórica em relação ao seu preço de cota, mas continua descontado em relação ao seu valor patrimonial. Veja o gráfico do preço da cota dele historicamente abaixo.

image.png.966eb7fd9465460b070ff902caf281e0.png

lembre-se que também ocorreram desdobramentos em sua longa historia

Espero ter ajudado.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
9 horas atrás, Waleska Barros disse:

Bom dia, 

Boa noite, @Waleska Barros !

Tenho posição no banco há um bom tempinho, e realente o que você colocou reflete o que acontece no banco. Está em seus topos de preços beirando os R$29 como foi em meados de fevereiro, março e setembro de 2024.

Desde que acompanho, sempre houve o viés político/estatal que reflete nas baixas expectativas de mercado deixando seu preço descontado assim como acontece com outras estatais como, por exemplo, a Sanepar. Mas vejo que o Banco sofre um pouco mais. 

Em teoria, o preço não está cotado corretamente por assim dizer dado os números que o banco entrega. Obvio que ele estar abaixo para quem investe, está em um bom cenário. 

PS: não é recomendação de compra ou venda.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...