Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP.
Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastante expressivo.
Ainda me falta ver os relatórios das companhias a respeito de contratos, concessões e perspectivas para o futuro, mas estou tendendo pra CMIG3.
O que vocês acham das companhias? Mais alguma que vale a pena adicionar na análise? Quais vocês têm na carteira e ainda aportam?
Pergunta
Cesar Augusto Medeiros
Bom dia, sardinhas! Tudo certo?
Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP.
Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastante expressivo.
Ainda me falta ver os relatórios das companhias a respeito de contratos, concessões e perspectivas para o futuro, mas estou tendendo pra CMIG3.
O que vocês acham das companhias? Mais alguma que vale a pena adicionar na análise? Quais vocês têm na carteira e ainda aportam?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
5/Mar
4
6/Mar
3
Top Posters For This Question
Cesar Augusto Medeiros 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Pablo Rickson 1 post
Antonio Victor Costa 1 post
DIAS POPULARES
5/Mar 2025
4 posts
6/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Cesar Augusto Medeiros ! CMIG e ISAE na minha opinião não entram para nossa estratégia como buy and holders. Acredito que você tenha mencionado as ações ordinárias (ON) destes ativos
Pablo Rickson
Oi, Boa tarde. O principal problema da CMIG3 é o descaso com o investidor que busca dividendos, ela marca hoje para pagar ano que vem, em dezembro, eu tinha CMIG a 3 anos e até hoje estão me pa
Cesar Augusto Medeiros
Não tinha me ligado nesses pontos! obrigado por trazerem à tona, pessoal. Vou continuar estudando o setor mais a fundo pra ver esses pormenores. Sempre bom ter gente mais experiente pra disc
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts