Jump to content
  • 0

Empresas do Setor de Energia Elétrica

Cesar Augusto Medeiros

Pergunta

Bom dia, sardinhas! Tudo certo?

Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP.

Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastante expressivo.

Ainda me falta ver os relatórios das companhias a respeito de contratos, concessões e perspectivas para o futuro, mas estou tendendo pra CMIG3. 

O que vocês acham das companhias? Mais alguma que vale a pena adicionar na análise? Quais vocês têm na carteira e ainda aportam?

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Eddy Paulini disse:

O free float dos papéis ON de CMIG e ISAE são baixos e a liquidez pior ainda.

3 horas atrás, Pablo Rickson disse:

descaso com o investidor

Não tinha me ligado nesses pontos!

obrigado por trazerem à tona, pessoal. Vou continuar estudando o setor mais a fundo pra ver esses pormenores.

Sempre bom ter gente mais experiente pra discutir ;)

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Cesar Augusto Medeiros disse:

Não tinha me ligado nesses pontos!

obrigado por trazerem à tona, pessoal. Vou continuar estudando o setor mais a fundo pra ver esses pormenores.

Sempre bom ter gente mais experiente pra discutir ;)

Tmj!

Sempre bom trocar essas ideias. O conhecimento é agregado para todos inclusive nós da moderação  🤘

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Antonio Victor Costa disse:

Adicionando tudo já mencionado acho q vale a pena dar uma estudada na CPFL.

Também do setor elétrico q é algo q vc busca.

Empresa bem interessante! Porém, vi que teve um tempo que ela fechou capital e depois reabriu, talvez como consequência de um free float concentrado...? O que você acha desse risco?

Link para compartilhar

• Criar novo...