Jump to content

Tenho 13 anos e estou querendo saber mais da prática sobre investimentos.

Recommended Posts

2 horas atrás, Juliana Pinezi disse:

A minha tia e tio compraram esse curso para mim e meus irmãos. Faz algum tempo que estou lendo vários livros sobre finanças pessoais que o tio me recomendou, li todos, achei todos muito bons, principalmente "Os Segredos da Mente Milionária" do T. Harv Eker( o livro que mais teve a prática em si sobre finanças). Mas, eu sinto que preciso da prática sobre como funciona os investimentos, e quando me deram de presente esse curso fiquei bastante animado para ver como era e estou achando bem legal. Alguém tem alguma recomendação do que posso fazer para aprender mais a prática mesmo, e se estiver mais avançado no curso poderia me dizer se realmente tem algo de útil para eu aplicar?

:D

@Juliana Pinezi bem vinda e que bom que você gosta do assunto investimentos e que seus Tios te presentearam com a AUVP ESCOLA. Certeza que você vai gostar muito do curso.

A recomendação é que assista às aulas com atenção, mesmo os Módulos 1 e 2 que não são especificamente sobre investimentos, porém são muito importantes. Leia os e-Books, pois são um ótimo complemento aos estudos. Participe das lives às segundas. No total você tem 8 lives que serão nos meses de março e abril, e use e abuse da Comunidade para tirar suas dúvidas, ajudar outros alunos com algo que você conheça, enfim, troca infinita de conhecimento aqui.

E com relação aos investimentos, não sei se você tem alguma fonte de renda, mas até finalizar o curso, sugerimos que coloque o dinheiro disponível no Tesouro Selic 2031, para somente depois começar a pegar este dinheiro e alocar nas classes de ativos.

Link para compartilhar

A minha tia e tio compraram esse curso para mim e meus irmãos. Faz algum tempo que estou lendo vários livros sobre finanças pessoais que o tio me recomendou, li todos, achei todos muito bons, principalmente "Os Segredos da Mente Milionária" do T. Harv Eker( o livro que mais teve a prática em si sobre finanças). Mas, eu sinto que preciso da prática sobre como funciona os investimentos, e quando me deram de presente esse curso fiquei bastante animado para ver como era e estou achando bem legal. Alguém tem alguma recomendação do que posso fazer para aprender mais a prática mesmo, e se estiver mais avançado no curso poderia me dizer se realmente tem algo de útil para eu aplicar?

Ah que inveja... invejinha boa... queria eu ter essa oportunidade com 13 anos de idade, se bem que na época só queria saber de sair para a rua soltar pipa... kkkk

Minha filha tem 14 anos e sempre falo para ela que precisa investir parte do que ganha na mesada, hoje disse que tem um número mágico, 25% direto para o Tesouro Selic! Eu acho que esse é o primeiro passo.

Bora juntos... companheira de turma.

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

Que legal Juliana. Bem vinda a comunidade. Eu com 13 anos jogava ATARI.

Para aprender a prática acredito que seria necessário fazer algo de investimentos mesmo. Por questões legais, por ainda ser menor, acho que teria que solicitar para alguém apenas aplicar na corretora as suas escolhas, sem interferência.

Você recebe mesada? Ou já ganha dinheiro com Internet? Monetização? Presentes de aniversário, Natal, dia das crianças e afins também podem servir para iniciar!!!

Separe uma porcentagem, estude onde quer alocar e comece. 

No conteúdo do curso tudo será útil, em algum momento.

Dê os parabéns aos seus tios pela atitude de presentar vocês.

Link para compartilhar

Oi @Juliana Pinezi,

Bem vinda à comunidade das S@rdinhas!!

Que inveja que eu tenho de você (no bom sentido), por estar se interessando por finanças ainda tão jovem!!  Prepare-se para aprender muito por aqui!  Eu só fui aprender sobre finanças quando já era burro velho, com mais de 60 anos de idade e se fez diferença para mim, imagino o quanto vai fazer para você!

Não vou repetir o que os colegas acima falaram, concordo com todos.

Recomendação que tenho para você é ler o livro O Homem Mais Rico da Babilônia.  É uma leitura fácil e tenho certeza que você vai gostar da narrativa e aprender muitas coisas interessantes.

Parabéns à você e aos seus Tios por te colocarem aqu!  Não tem lugar melhor para aprender!!

Bom futuro para você!

Link para compartilhar

6 horas atrás, Juliana Pinezi disse:

Parabéns aos seus tios pela iniciativa e a você por agarrar a oportunidade.

Eu tenho uma sugestão que aplico aqui em casa, meu filho tem 13 anos, está lendo "Os Segredos da Mente Milionária" e eu comecei a introduzir educação financeira com vídeos do youtube e tive que garimpar uma linguagem mais direta e que fossem curtos e conheci o canal do @ACaraDaRiquezaOficial*, inclusive, foi o primeiro vídeo que eu mesma assisti sobre esse universo de investimento e tal.

Na prática, assisti vários vídeos e quando quis aprofundar procurei o Sardinha, aqui eu considero que é a graduação. Hoje eu já introduzo vídeos do Raul para o Arthur e livros na área.

Fica também a dica de usar da comunidade, que é sensacional. Muita gente com conhecimento e facilidade em explicar. 

Agora eu quero uma dica de outro livro que você gostou para eu apresentar ao meu filho. 

Espero que não seja inapropriado falar da concorrência, mas foi o que me trouxe aqui :)

Boa sorte 

Link para compartilhar

Parabéns por despertar o interesse tão cedo, quem me dera ter esse tempo rsrs. 

O conselho que te dou é estudar sempre sobre finanças, ficar sempre atenta às inovações do mercado. Guardar/investir de 10 a 25% do que ganha, viver 1 ou 2 degraus abaixo do seu patamar. Não ligar para tendências e opiniões de pessoas fúteis. Vc terá muito sucesso antes dos 30 anos, que é a idade que a maioria das pessoas dispertam essa vontade de aprender der a lidar com o dinheiro 

Link para compartilhar

• Criar novo...