Jump to content
  • 0

B. Graham ou P. Fisher?

Pergunta

Olá pessoal,

Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei.

-  Basicamente, qual você prefere e por quê?

Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação.

Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando iniciei a minha carteira, porém, é inegável que Itaú conta uma história melhor, possui uma cultura de crescimento e excelência mais alinhada com P. Fisher.

Agradeço pela atenção.

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 horas atrás, Caio Augusto Freitas Bizerra disse:

Olá pessoal,

Estou um pouco dividido sobre o viés de análise dos dois autores e gostaria de ouvir mais opiniões, talvez mostre pontos de vista que não considerei.

-  Basicamente, qual você prefere e por quê?

Nos últimos anos, antes de entrar na AUVP, sempre fui 100% value invest, focado apenas nos múltiplos e balanço; acredito que por ser mais quantitativo, sinto maior sensação de controle e fundamentação.

Como nas aulas somos convidados a pensar sobre o método Fisher e buy and hold, acabei questionando meus próprios métodos antigos. Para ser mais claro, um exemplo é minha posição em Bradesco, que negociava em múltiplos melhores quando iniciei a minha carteira, porém, é inegável que Itaú conta uma história melhor, possui uma cultura de crescimento e excelência mais alinhada com P. Fisher.

Agradeço pela atenção.

Bom dia, @Caio Augusto Freitas Bizerra !

Eu me considero um pouco o inverso do que a nossa amiga @Mirella Fonseca comentou sobre o Buffett: uns 80% Fisher e 20% Graham  😅

Eu acredito que não tem certo ou errado. Cada um deles tem sua abordagem mais distinta entre elas e ambos fizeram história. Ou seja, ambas as teses tem muito fundamento. Vai de acordo com o perfil da pessoa.

Como comentei, acabei criando mais afinco o viés do Fisher por ser mais qualitativo, metódico e detalhista, e isso bate com meu jeito de ver as coisas.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...