Jump to content
  • 0

RANI3

Kennedy

Pergunta

Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Kennedy disse:

Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?

@Kennedy não estudei IRANI, porém ela é uma Small Cap. Ela tem um valor de mercado de menos de R$2 Bi. Perto das concorrentes (Klabin e Suzano) ela seria uma empresa para um aporte pequeno frente aos demais ativos em carteira. 

Vale lembrar que não é recomendação de comprar ou não comprar. Precisa analisar mais a empresa para saber se faz sentido ou não na sua estratégia.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Kennedy disse:

Bom dia, @Kennedy !

Apenas complementando o @Flavio Prado

Irani vem fazendo já há um bom tempo investimentos relativamente altos o que acende um ponto de atenção para seu endividamento que é bem alto. Eu diria que é proporcionalmente mais alto do que se comparado com os concorrentes Suzano e Klabin.

Além disso, como estamos falando de uma small cap, é necessário se atentar muito aos seus resultados e interpretar os frutos destes investimentos, se está gerando mais receita, lucros, etc.

Ela sofreu um pouco recentemente com um aumento do custo de matéria prima o que consequentemente afeta seus números.

São pontos de atenção para levar em consideração se a empresa cabe realmente em sua estratégia, mas considero ela uma empresa viável para estudo.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

muito obrigado pelo feedback, como disse, dei uma olhada superficial e me chamou atenção. exatamente para essa questão de analise superficial. porém analisarei mais afundo e ficarei de olho nos dados futuros da empresa, possivelmente no futuro a atual alavancagem se transforme em lucro e possa gerar uma base que chegue ao ponto de valer ter na carteira.

Link para compartilhar

• Criar novo...