Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde. Considerando que hoje que networking e aplicativos de banco/corretoras estão no nosso celular e a possibilidade do mesmo ser furtado só cresce, gostaria de saber de vocês sugestões que vocês utilizam para se proteger de acessarem seus Apps de banco e fazerem um estrago???

Usar outro celular com os Apps de banco deixando em casa já vi que não funciona, pois no dia se eu quiser investir ou fazer coisa necessitaria dos Tokens gerados nos Apps, ou SMS, etc...

Se tiverem sugestões agradeço demais. 

  • Brabo 3
Postado

Eu uso um celular só para bancos e ele não sai na rua.  Se/quando acontece o cenário que você descreveu, eu baixo o app, passo pelo perrengue de cadastrar o rosto, fazer as biometrias, confirmar, etc...  Faço as operações que preciso fazer e depois apago o app.

No celular que vai na rua tem uma conta digital, com 1000 de saldo, que também uso para eventuais despesas do dia-a-dia.

Se eu for asaltado/roubado, o estrago deve se limitar a esses 1000,00.

  • Brabo 4
  • 3 semanas depois...
Postado
On 06/03/2025 at 14:19, Raphael De Carvalho Ferreira disse:

ostaria de saber de vocês sugestões que vocês utilizam para se proteger de acessarem seus Apps de banco e fazerem um estrago???

Algo que tenho tentado fazer também é deixar os limites de transferencia baixos e limites de conta.
Tb pensando no caso de pagamentos indevidos, mesmo limites de TEFs. Ou seja, deixar os limites e transferencias dentro do padrao mensal de uso. 

Tb tenho revisado os apps nas ultimas semanas que tenho acesso, como Btg, Itau, C6, etc e todos tem recursos para não mostrar info de investimentos no cel, habilitando isso em função de alguma rede wifi cadastrada (caso do btg) ou de geolocalização (caso do C6), ou algum outro fator não baseado simplesmente em uma credencial do usuario. 
 

  • Brabo 1
×
×
  • Criar novo...