Jump to content

Planer Financeiro Pessoal

Recommended Posts

Olá amigos...

Alguém conhece ou já conheceu a empresa Serafim? 
Estava procurando por alguém para me ajudar na parte financeira minha pessoal... embora tenha tudo em planilha, mas não tenho organização... como saber aonde está indo o dinheiro e tudo mais...

só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda...

O financas+ e o controle de orçamento que tem junto com o cerrado, é muito simples.. queria algo mais completo... 

seria interessante ter algo nesse sentido, teoricamente seria antes dos investimentos... 
Tenho reserva de emergência, e um bom valor investido, sou assessorado pela consultoria, porem o consultor falou que por enquanto não tem nada... por isso estou em busca de uma solução fora daqui....

Caso alguem conheca alguem ou uma solução e puder me indicar iria me ajudar muito...

• Brabo 2
Link para compartilhar

O que eu achei dessa empresa é o seguinte?

A Serafin é uma empresa brasileira especializada em planejamento financeiro pessoal, com o objetivo de impactar positivamente a vida das pessoas, proporcionando clareza e orientando decisões financeiras.

Serviços Oferecidos:

Serafin App Desktop: Permite conectar e atualizar automaticamente todas as suas contas e cartões em um só lugar, classificando e organizando suas finanças para criar um orçamento personalizado.

Mentoria Financeira Personalizada: A Serafin disponibiliza mentores financeiros que oferecem atendimento personalizado, auxiliando na tomada de decisões e no alcance de objetivos financeiros.

Definição de Metas e Planejamento de Projetos de Vida: A plataforma auxilia na identificação de oportunidades de economia e na definição de metas financeiras, visando a realização de projetos pessoais, como viagens, aquisição de imóveis ou aposentadoria antecipada.

Planos e Preços:

Plano Anual: R$299,00 por mês, com 12 meses de fidelidade e 20% de desconto.

Plano Mensal: R$399,00 por mês, sem fidelidade.

Ambos os planos incluem setup inicial do aplicativo com suporte de um mentor, acesso ilimitado ao Serafin App Desktop, conexões ilimitadas de cartões e contas bancárias via Open Finance, mensagens ilimitadas ao mentor e videochamadas mensais.

Formação de Planejadores Financeiros:

A Serafin também oferece a Academia de Planejamento Financeiro, uma formação empreendedora destinada a profissionais e empresas que desejam entregar um planejamento financeiro de excelência a seus clientes

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parece Realmente interessante a empresa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

24 minutes ago, Pablo Rickson disse:

Oi, qual a ideia tu tem? tem como descrever?  o que tu gostaria de fazer e visualizar? quais categorias você acha que poderia estar faltando? me interessei pelo problema 

Entao, a minha ideia era saber para onde está indo o dinheiro, organizar, e saber quais pontos posso melhorar… realmente organizar minhas financias… eles tem um consultor que ajuda a pontos que posso melhorar… o consultor para mim não seria necessário, apenas para ter um ponto de organização e saber aonde posso melhorar mesmo…

Pelo que vi, eles puxam todas informações pelo open finance… 

queria algo aqui da A U V P, mas nao tem🙁 Uma boa para o @Raul poder oferecer como serviço a parte na consultoria

• Brabo 1
Link para compartilhar

Oi @Eduardo Vieira,

Eu uso um app muito fácil de usar que tem a grande vantagem de ter um tutorial completo com vídeos muito bons.  Não é grátis, mas também não é muito caro.  Tem módulos separados de orçamento doméstico e controle de finanças pessoais, outro de investimentos (eu só contratei um ano depois) e até internacional e imposto de renda.   Só de lançar as despesas todas usando celular ou computador e depois puxar balancetes que mostram tudo, ajuda muito.

De uma olhada, acho que vai gostar. meudinheiroweb ponto com ponto br.  

Espero que lhe ajude.

• Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar

8 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Eduardo Vieira,

Eu uso um app muito fácil de usar que tem a grande vantagem de ter um tutorial completo com vídeos muito bons.  Não é grátis, mas também não é muito caro.  Tem módulos separados de orçamento doméstico e controle de finanças pessoais, outro de investimentos (eu só contratei um ano depois) e até internacional e imposto de renda.   Só de lançar as despesas todas usando celular ou computador e depois puxar balancetes que mostram tudo, ajuda muito.

De uma olhada, acho que vai gostar. meudinheiroweb ponto com ponto br.  

Espero que lhe ajude.

Eu dei uma olhada agora por cima, e parece ser bem interessante… amanha vou analisar ele com mais calma…

sabe se tem integração com o be te ge? Na conta de banking?

realmente parece ser bem interessante, e o valor è bem melhor do que o que tinha visto, mas não tem um consultor, porém è algo que não vejo necessidade no meu caso se o aplicativo o já tiver completo…

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 horas atrás, Eduardo Vieira disse:

Eu dei uma olhada agora por cima, e parece ser bem interessante… amanha vou analisar ele com mais calma…

sabe se tem integração com o be te ge? Na conta de banking?

realmente parece ser bem interessante, e o valor è bem melhor do que o que tinha visto, mas não tem um consultor, porém è algo que não vejo necessidade no meu caso se o aplicativo o já tiver completo…

Oi @Eduardo Vieira,

Tem para Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Itau, Caixa, Nubank, Mercado Pago, Nubank, Santander, Safra, Sicoob, PicPay, Sicred.  Perguntei no suporte se eles tem planos para incluir o BTG e quando responderem eu te falo.  Detalhe importante, o suporte é muito bom, assim como a documentação online.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

Já testou o app minhas finanças? Ele tem uns planos interessantes, eu uso apenas no celular, mas eles tem a versão para pc também. Permite que você coloque quantas contas tiver, cartões. Você pode criar categorias e subcategorias para seus gastos e receitas. Agendar e programar gastos e receitas previstos. A interface é muito boa e simplesmente muito completa. Eles também pode ler suas notificaçãos dos app bancários e financeiros e atualizar suas contas automáticamente. Seria melhor com o Open Finance? Seria! mas já me ajuda bastante

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 horas atrás, Ademilton Carvalho disse:

Já testou o app minhas finanças? Ele tem uns planos interessantes, eu uso apenas no celular, mas eles tem a versão para pc também. Permite que você coloque quantas contas tiver, cartões. Você pode criar categorias e subcategorias para seus gastos e receitas. Agendar e programar gastos e receitas previstos. A interface é muito boa e simplesmente muito completa. Eles também pode ler suas notificaçãos dos app bancários e financeiros e atualizar suas contas automáticamente. Seria melhor com o Open Finance? Seria! mas já me ajuda bastante

Estava olhando, achei interessante, depois vou instalar para testar.

• Brabo 4
Link para compartilhar

Para controle de finanças pessoais eu uso o app Fast Budget (Orçamento Fácil) Salvo engano, ele possui uma versão gratuita, contudo há uma versão paga que compensa. Você paga um valor fixo.

Ele te possibilita criar diversas contas, categorias e subcategorias de gastos. Ele também oferece uma seção de Orçamentos.

A inserção dos gastos e receitas pode ser feita manualmente. Porém, a cereja do bolo é que você pode incluir numa planilha, em um formato padrão, e depois é só exportar para o celular e importar para o app.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...