Eduardo Vieira Postado Sexta-feira às 22:37 Compartilhar Postado Sexta-feira às 22:37 Olá amigos... Alguém conhece ou já conheceu a empresa Serafim? Estava procurando por alguém para me ajudar na parte financeira minha pessoal... embora tenha tudo em planilha, mas não tenho organização... como saber aonde está indo o dinheiro e tudo mais... só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda... O financas+ e o controle de orçamento que tem junto com o cerrado, é muito simples.. queria algo mais completo... seria interessante ter algo nesse sentido, teoricamente seria antes dos investimentos... Tenho reserva de emergência, e um bom valor investido, sou assessorado pela consultoria, porem o consultor falou que por enquanto não tem nada... por isso estou em busca de uma solução fora daqui.... Caso alguem conheca alguem ou uma solução e puder me indicar iria me ajudar muito... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado Sexta-feira às 22:44 Compartilhar Postado Sexta-feira às 22:44 Oi, qual a ideia tu tem? tem como descrever? o que tu gostaria de fazer e visualizar? quais categorias você acha que poderia estar faltando? me interessei pelo problema 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pablo Rickson Postado Sexta-feira às 22:51 Compartilhar Postado Sexta-feira às 22:51 O que eu achei dessa empresa é o seguinte? A Serafin é uma empresa brasileira especializada em planejamento financeiro pessoal, com o objetivo de impactar positivamente a vida das pessoas, proporcionando clareza e orientando decisões financeiras. Serviços Oferecidos: Serafin App Desktop: Permite conectar e atualizar automaticamente todas as suas contas e cartões em um só lugar, classificando e organizando suas finanças para criar um orçamento personalizado. Mentoria Financeira Personalizada: A Serafin disponibiliza mentores financeiros que oferecem atendimento personalizado, auxiliando na tomada de decisões e no alcance de objetivos financeiros. Definição de Metas e Planejamento de Projetos de Vida: A plataforma auxilia na identificação de oportunidades de economia e na definição de metas financeiras, visando a realização de projetos pessoais, como viagens, aquisição de imóveis ou aposentadoria antecipada. Planos e Preços: Plano Anual: R$299,00 por mês, com 12 meses de fidelidade e 20% de desconto. Plano Mensal: R$399,00 por mês, sem fidelidade. Ambos os planos incluem setup inicial do aplicativo com suporte de um mentor, acesso ilimitado ao Serafin App Desktop, conexões ilimitadas de cartões e contas bancárias via Open Finance, mensagens ilimitadas ao mentor e videochamadas mensais. Formação de Planejadores Financeiros: A Serafin também oferece a Academia de Planejamento Financeiro, uma formação empreendedora destinada a profissionais e empresas que desejam entregar um planejamento financeiro de excelência a seus clientes -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Parece Realmente interessante a empresa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Sexta-feira às 23:09 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 23:09 24 minutes ago, Pablo Rickson disse: Oi, qual a ideia tu tem? tem como descrever? o que tu gostaria de fazer e visualizar? quais categorias você acha que poderia estar faltando? me interessei pelo problema Entao, a minha ideia era saber para onde está indo o dinheiro, organizar, e saber quais pontos posso melhorar… realmente organizar minhas financias… eles tem um consultor que ajuda a pontos que posso melhorar… o consultor para mim não seria necessário, apenas para ter um ponto de organização e saber aonde posso melhorar mesmo… Pelo que vi, eles puxam todas informações pelo open finance… queria algo aqui da A U V P, mas nao tem🙁 Uma boa para o @Raul poder oferecer como serviço a parte na consultoria 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sábado às 00:16 Compartilhar Postado Sábado às 00:16 Oi @Eduardo Vieira, Eu uso um app muito fácil de usar que tem a grande vantagem de ter um tutorial completo com vídeos muito bons. Não é grátis, mas também não é muito caro. Tem módulos separados de orçamento doméstico e controle de finanças pessoais, outro de investimentos (eu só contratei um ano depois) e até internacional e imposto de renda. Só de lançar as despesas todas usando celular ou computador e depois puxar balancetes que mostram tudo, ajuda muito. De uma olhada, acho que vai gostar. meudinheiroweb ponto com ponto br. Espero que lhe ajude. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado Sábado às 00:26 Author Compartilhar Postado Sábado às 00:26 8 minutes ago, William Redig disse: Oi @Eduardo Vieira, Eu uso um app muito fácil de usar que tem a grande vantagem de ter um tutorial completo com vídeos muito bons. Não é grátis, mas também não é muito caro. Tem módulos separados de orçamento doméstico e controle de finanças pessoais, outro de investimentos (eu só contratei um ano depois) e até internacional e imposto de renda. Só de lançar as despesas todas usando celular ou computador e depois puxar balancetes que mostram tudo, ajuda muito. De uma olhada, acho que vai gostar. meudinheiroweb ponto com ponto br. Espero que lhe ajude. Eu dei uma olhada agora por cima, e parece ser bem interessante… amanha vou analisar ele com mais calma… sabe se tem integração com o be te ge? Na conta de banking? realmente parece ser bem interessante, e o valor è bem melhor do que o que tinha visto, mas não tem um consultor, porém è algo que não vejo necessidade no meu caso se o aplicativo o já tiver completo… 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Sábado às 04:35 Compartilhar Postado Sábado às 04:35 4 horas atrás, Eduardo Vieira disse: Eu dei uma olhada agora por cima, e parece ser bem interessante… amanha vou analisar ele com mais calma… sabe se tem integração com o be te ge? Na conta de banking? realmente parece ser bem interessante, e o valor è bem melhor do que o que tinha visto, mas não tem um consultor, porém è algo que não vejo necessidade no meu caso se o aplicativo o já tiver completo… Oi @Eduardo Vieira, Tem para Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Itau, Caixa, Nubank, Mercado Pago, Nubank, Santander, Safra, Sicoob, PicPay, Sicred. Perguntei no suporte se eles tem planos para incluir o BTG e quando responderem eu te falo. Detalhe importante, o suporte é muito bom, assim como a documentação online. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Domingo às 02:42 Compartilhar Postado Domingo às 02:42 Já testou o app minhas finanças? Ele tem uns planos interessantes, eu uso apenas no celular, mas eles tem a versão para pc também. Permite que você coloque quantas contas tiver, cartões. Você pode criar categorias e subcategorias para seus gastos e receitas. Agendar e programar gastos e receitas previstos. A interface é muito boa e simplesmente muito completa. Eles também pode ler suas notificaçãos dos app bancários e financeiros e atualizar suas contas automáticamente. Seria melhor com o Open Finance? Seria! mas já me ajuda bastante 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edmar Ferreira Galvão Postado Domingo às 06:49 Compartilhar Postado Domingo às 06:49 4 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Já testou o app minhas finanças? Ele tem uns planos interessantes, eu uso apenas no celular, mas eles tem a versão para pc também. Permite que você coloque quantas contas tiver, cartões. Você pode criar categorias e subcategorias para seus gastos e receitas. Agendar e programar gastos e receitas previstos. A interface é muito boa e simplesmente muito completa. Eles também pode ler suas notificaçãos dos app bancários e financeiros e atualizar suas contas automáticamente. Seria melhor com o Open Finance? Seria! mas já me ajuda bastante Estava olhando, achei interessante, depois vou instalar para testar. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Filipe Vanderlei Alencar Postado Domingo às 20:50 Compartilhar Postado Domingo às 20:50 Para controle de finanças pessoais eu uso o app Fast Budget (Orçamento Fácil) Salvo engano, ele possui uma versão gratuita, contudo há uma versão paga que compensa. Você paga um valor fixo. Ele te possibilita criar diversas contas, categorias e subcategorias de gastos. Ele também oferece uma seção de Orçamentos. A inserção dos gastos e receitas pode ser feita manualmente. Porém, a cereja do bolo é que você pode incluir numa planilha, em um formato padrão, e depois é só exportar para o celular e importar para o app. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edmar Ferreira Galvão Postado ontem às 13:58 Compartilhar Postado ontem às 13:58 On 09/03/2025 at 17:50, Filipe Vanderlei Alencar disse: Para controle de finanças pessoais eu uso o app Fast Budget (Orçamento Fácil) Salvo engano, ele possui uma versão gratuita, contudo há uma versão paga que compensa. Você paga um valor fixo. Ele te possibilita criar diversas contas, categorias e subcategorias de gastos. Ele também oferece uma seção de Orçamentos. A inserção dos gastos e receitas pode ser feita manualmente. Porém, a cereja do bolo é que você pode incluir numa planilha, em um formato padrão, e depois é só exportar para o celular e importar para o app. Esse modo de inserção ajuda muito. Não conhecia, vou dar uma olhada nesse também. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado ontem às 14:05 Compartilhar Postado ontem às 14:05 On 07/03/2025 at 19:37, Eduardo Vieira disse: Olá amigos... Alguém conhece ou já conheceu a empresa Serafim? Estava procurando por alguém para me ajudar na parte financeira minha pessoal... embora tenha tudo em planilha, mas não tenho organização... como saber aonde está indo o dinheiro e tudo mais... só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda... O financas+ e o controle de orçamento que tem junto com o cerrado, é muito simples.. queria algo mais completo... seria interessante ter algo nesse sentido, teoricamente seria antes dos investimentos... Tenho reserva de emergência, e um bom valor investido, sou assessorado pela consultoria, porem o consultor falou que por enquanto não tem nada... por isso estou em busca de uma solução fora daqui.... Caso alguem conheca alguem ou uma solução e puder me indicar iria me ajudar muito... Eu já usei um app chamado Mobills para essa finalidade, achei que no primeiro uso, tipo para um choque de realidade pode ser realmente muito útil. Se for para administrar apenas o seu orçamento pessoal (solteiro), talvez seria até viável a utilização por longo tempo, mas no meu caso que é um orçamento familiar e compartilhado, não achei muito prático a utilização por longo tempo porque acaba dando muito trabalho para fazer os lançamentos e principalmente a conferência. Agora, contratar uma empresa para isso... não sei se faz muito sentido. Talvez se você assinar um app desses de finanças pessoais e fazer os lançamentos por alguns meses já é suficiente para você visualizar onde está o "ralo" e tomar as medidas possíveis para sanar a gastança. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado ontem às 14:16 Author Compartilhar Postado ontem às 14:16 11 minutes ago, Eli disse: Eu já usei um app chamado Mobills para essa finalidade, achei que no primeiro uso, tipo para um choque de realidade pode ser realmente muito útil. Se for para administrar apenas o seu orçamento pessoal (solteiro), talvez seria até viável a utilização por longo tempo, mas no meu caso que é um orçamento familiar e compartilhado, não achei muito prático a utilização por longo tempo porque acaba dando muito trabalho para fazer os lançamentos e principalmente a conferência. Agora, contratar uma empresa para isso... não sei se faz muito sentido. Talvez se você assinar um app desses de finanças pessoais e fazer os lançamentos por alguns meses já é suficiente para você visualizar onde está o "ralo" e tomar as medidas possíveis para sanar a gastança. conheco esse programa, ele é bem completo e complexo... no meu caso seria familiar tambem... ai complica... estou tentando os 3 que passaram aqui, adiei a empresa que tinha no inicio, por ser um valor fora da curva para o meu caso... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado ontem às 14:23 Compartilhar Postado ontem às 14:23 1 minute ago, Eduardo Vieira disse: conheco esse programa, ele é bem completo e complexo... no meu caso seria familiar tambem... ai complica... estou tentando os 3 que passaram aqui, adiei a empresa que tinha no inicio, por ser um valor fora da curva para o meu caso... Mesmo sendo orçamento familiar, eu acho que vale a pena o esforço por 1 período de tempo, talvez alguns meses (3, 6 ou até 12 meses)... fazendo isso 1 vez, você consegue tirar relatórios e ter uma boa visão dos gastos. Lembro que na primeira vez que usei, ficamos muito surpressos com o quanto estávamos gastando com padarias, além de outros gastos que achávamos ser insignificantes como as saídas de final de semana e até mesmo com farmácias. Você esgotou as possibilidades do Finanças+ ? ele já da uma boa ideia sobre isso também... no início você precisa fazer algumas correções das categorias de gastos, mas depois que você "ensina" ele o seu perfil, é muito prático. Já assistiu a aula extra sobre o Finanças+ ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado ontem às 16:38 Compartilhar Postado ontem às 16:38 On 07/03/2025 at 19:37, Eduardo Vieira disse: só sei que preciso me organizar melhor, e precisava de ajuda... Primeiro, que bom que sabe que precisa de ajuda pra sr organizar. é um bom primeiro passo. Mas agora me desculpe ser direto: se você não consegue se organizar e entender o que precisa ser feito com uma planilha, não é um software que vai resolver o teu problema. é normal a gente achar que "quando eu tiver a ferramenta X eu vou conseguir fazer", mas a realidade é que se você não está conseguindo fazer com a planilha, o software só vai causar você achar que está fazendo melhor. mas na maioria das vezes o resultado será o mesmo. o software só vai ajudar quem já sabe bem o que está fazendo. On 07/03/2025 at 19:37, Eduardo Vieira disse: Caso alguem conheca alguem ou uma solução e puder me indicar iria me ajudar muito... Simplifique. não adianta criar categorias infinitas para caractetizar todos os seus gastos se depois vai gastar mais tempo polindo a planilha do que tomando ações para resolver seus problemas. basta anotar tudo e associar a 1 das 5 categorias de despesas que o Raul apresenta na metodologia dele (Custo fixo, Conforto, Prazeres, Metas, Conhecimento), além da liberdade financeira que não é uma despesa mas entra no orçamento. depois comparar a cada mês o que gastou com a sua meta. o que estiver acima, expande e analisa no que gastou. o que estiver abaixo, veja se faz sentido rebalancear pra outra área ou se deveria ir atrás de algo para ocupar aquele budget. atualize a planilha todo domingo e no primeiro do mês seguinte faça o fechamento do anterior. depois que tiver algo simples assim rodando por uns 2 meses já da pra ter uma boa noção de onde o dinheiro está indo. e aí depois você pensa em incrementar a planilha com outras funcionalidades ou pegar um software. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 22 horas atrás Author Compartilhar Postado 22 horas atrás 14 minutes ago, Mikhail Koslowski disse: Primeiro, que bom que sabe que precisa de ajuda pra sr organizar. é um bom primeiro passo. Mas agora me desculpe ser direto: se você não consegue se organizar e entender o que precisa ser feito com uma planilha, não é um software que vai resolver o teu problema. é normal a gente achar que "quando eu tiver a ferramenta X eu vou conseguir fazer", mas a realidade é que se você não está conseguindo fazer com a planilha, o software só vai causar você achar que está fazendo melhor. mas na maioria das vezes o resultado será o mesmo. o software só vai ajudar quem já sabe bem o que está fazendo. Simplifique. não adianta criar categorias infinitas para caractetizar todos os seus gastos se depois vai gastar mais tempo polindo a planilha do que tomando ações para resolver seus problemas. basta anotar tudo e associar a 1 das 5 categorias de despesas que o Raul apresenta na metodologia dele (Custo fixo, Conforto, Prazeres, Metas, Conhecimento), além da liberdade financeira que não é uma despesa mas entra no orçamento. depois comparar a cada mês o que gastou com a sua meta. o que estiver acima, expande e analisa no que gastou. o que estiver abaixo, veja se faz sentido rebalancear pra outra área ou se deveria ir atrás de algo para ocupar aquele budget. atualize a planilha todo domingo e no primeiro do mês seguinte faça o fechamento do anterior. depois que tiver algo simples assim rodando por uns 2 meses já da pra ter uma boa noção de onde o dinheiro está indo. e aí depois você pensa em incrementar a planilha com outras funcionalidades ou pegar um software. o meu grade problema é o cartão, a ultima fatura foram 5 paginas com despesas... e como sou a unica fonte de renda da familia, complica mais ainda... estive vendo que 2 programas que indicaram ele já puxa a fatura direto... isso acaba ajudando muito... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás On 07/03/2025 at 20:09, Eduardo Vieira disse: Entao, a minha ideia era saber para onde está indo o dinheiro, organizar, e saber quais pontos posso melhorar… realmente organizar minhas financias… eles tem um consultor que ajuda a pontos que posso melhorar… o consultor para mim não seria necessário, apenas para ter um ponto de organização e saber aonde posso melhorar mesmo… Pelo que vi, eles puxam todas informações pelo open finance… queria algo aqui da A U V P, mas nao tem🙁 Uma boa para o @Raul poder oferecer como serviço a parte na consultoria @Eduardo Vieira mas pra organizar devemos fazer o básico que seria anotar , planilhas e mensurar ! anotar e separar seus gastos , extratos , você consegue , planilhas seja na ferramenta da AUVP ou em um Excel você também consegue ai basta sumarizar e analisar , não consegui ver a dificuldade e acreditar que um app ou sistema vá te ajudar ? Ao menos lendo seus comentários não entendi sua necessidade ! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 1 hora atrás, Eduardo Vieira disse: o meu grade problema é o cartão, a ultima fatura foram 5 paginas com despesas... e como sou a unica fonte de renda da familia, complica mais ainda... estive vendo que 2 programas que indicaram ele já puxa a fatura direto... isso acaba ajudando muito... cara teve uma época que eu pegava o pdf do cartão copiava e colava no Excel , simples e rápido … e os apps dos cartões hoje em dia meios que já categorizam os gastos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 1 hora atrás, Eduardo Vieira disse: o meu grade problema é o cartão, a ultima fatura foram 5 paginas com despesas... e como sou a unica fonte de renda da familia, complica mais ainda... estive vendo que 2 programas que indicaram ele já puxa a fatura direto... isso acaba ajudando muito... sendo sincero Eduardo , só aprende a se organizar aquele que gasta horas bunda fazendo o básico necessário , um app ou facilitador vai te fazer desfocar , em todo caso , se você jogar o pdf num ChatGPT e pedir pra ele devolver em formato de planilha , ele tb o faz , dá até pra você classificar usando IA! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 2 horas atrás, Eduardo Vieira disse: o meu grade problema é o cartão, a ultima fatura foram 5 paginas com despesas... e como sou a unica fonte de renda da familia, complica mais ainda... estive vendo que 2 programas que indicaram ele já puxa a fatura direto... isso acaba ajudando muito... se você não colocar o esforço em copiar/colar na planilha, nunca vai entender ondr o dinheiro está indo. se tiver alguma dúvida com relação a como lançar um parcelamento ou alguma despesa pontual, posso te dar opinião de como faço e tenho certeza que tem gente aqui que faz diferente e funciona também. mas precisa colocar uma hora por semana ou tirar um domingo por mês pra fazer. particularmente confesso que não atualizo meus controles a uns 3 meses. e mesmo sendo bem organizado já senti que algumas despesas sairam um pouco do trilho. só o hábito de fazer isso todo domingo já promove uma mudança no comportamento, principalmente nas compras por impulso. e por fim, como você é a única fonte de renda, é mais fácil e não mais difícil. é menos coisa pra calcular. mas de qualquer forma, o maior cálculo é em cima das despesas, então isso não afeta. acredite em mim, você deve estar buscando uma forma mais fácil mas nesse caso o mais fácil é fazer de uma vez. vai parecer uma coisa super complexa no início, mas só faça. daqui a pouco acostuma. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts