Jump to content
  • 0

dúvida sobre auxílio do ChatGPT

Carlos José De Lima Filho

Pergunta

boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Nas suas analises eu diria categoricamente que deveria evitar. Especialmente se for algo quantitativo. O Chat tira muitos números do Além. Agora, para estudos ele é muito bom. Eu não lembro com certeza quais eram os indicadores, mas acredito que ele me ajudou a entender em quais cenários o ROIC seria mais valioso que o ROE. Me ajudou a simular uns CAGR aí, a conta para mim ainda faz tanto sentido e também me ajudou a procurar uma informação especifica no estatuto da empresa e também no relatório trimestral.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).

Bom dia, @Carlos José De Lima Filho !

Complementando o amigo @Ademilton Carvalho.

Ele é legal para fazer algumas pesquisas. Pesquisar empresas de algum setor, por exemplo, dados das história da empresa como ano de fundação e estréia na bolsa, etc.

Mas no quesito números e indicadores eu ficaria com o pé atrás pois percebo o quanto ele é ainda atrelado em notícias ou em informações de forma mais isolada. Por exemplo, ele pode destacar que a empresa XYZ está com um DY excelente mas ele não saberá dizer se a empresa tem saúde financeira para os pagamentos que ela vem fazendo. Ou se ele falar que tem, é provavelmente baseado em alguma notícia de algum grande site (ou na "confirmação" dessa notícias que outros sites podem fazer igual).

Ele é bacana mas precisa de muita cautela. 

Sei que a ideia é economizar tempo e que ficar lendo relatório e afins é chato, mas ainda acredito ser o melhor caminho.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Carlos José De Lima Filho disse:

@Carlos José De Lima Filho Bom dia!
Espero que estejam bem!

Deixo aqui minha contribuição com relação ao tema 😁

Montei uma carteira com base nos meus conhecimentos e que penso ser a melhor estratégia para mim.

Dito isso, estou utilizando a Copilot da Microsoft para me fornecer informações relevantes sobre as empresas e números dos balanços.

Espero ter contribuído!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

o erro é usar ele como motor de pesquisa. esta eh a cagada, pois ele possui uma base mto antiga, principalmente o free

usem para calculo de rendimento, simulacoes, saber o que significa tal indicador, leitura de ri etc...
ai ele brilha

ele nao deve influenciar na sua decisao de nada, somente te dar a munição q vc precisa

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Carlos José De Lima Filho !

Complementando o amigo @Ademilton Carvalho.

Ele é legal para fazer algumas pesquisas. Pesquisar empresas de algum setor, por exemplo, dados das história da empresa como ano de fundação e estréia na bolsa, etc.

Mas no quesito números e indicadores eu ficaria com o pé atrás pois percebo o quanto ele é ainda atrelado em notícias ou em informações de forma mais isolada. Por exemplo, ele pode destacar que a empresa XYZ está com um DY excelente mas ele não saberá dizer se a empresa tem saúde financeira para os pagamentos que ela vem fazendo. Ou se ele falar que tem, é provavelmente baseado em alguma notícia de algum grande site (ou na "confirmação" dessa notícias que outros sites podem fazer igual).

Ele é bacana mas precisa de muita cautela. 

Sei que a ideia é economizar tempo e que ficar lendo relatório e afins é chato, mas ainda acredito ser o melhor caminho.

se vc usa o chatgpt pago e entrega o documento para ele, vc so precisa informar que a fonte dos dados é justamente o documento, vou usar de exemplo o xpml11 que ta na moda e eh um bom exemplo de saude financeira devido a alavancagem atual

image.png.8eddc0bc88163d0462da4064f606c8b3.png

ai ele responde uma caralhada de coisas e dpois eu pergunto como está o caixa do fundo para 2025

image.png.7424c3d8df8586630b2129327cad9dbb.png

ele funciona mto bem para isso, mas é necessário que a pessoa saiba orientar ele

o problema é como falei antes, vc usar ele simplesmente pq vc precisa de uma dica

• Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

se vc usa o chatgpt pago e entrega o documento para ele, vc so precisa informar que a fonte dos dados é justamente o documento, vou usar de exemplo o xpml11 que ta na moda e eh um bom exemplo de saude financeira devido a alavancagem atual

image.png.8eddc0bc88163d0462da4064f606c8b3.png

ai ele responde uma caralhada de coisas e dpois eu pergunto como está o caixa do fundo para 2025

image.png.7424c3d8df8586630b2129327cad9dbb.png

ele funciona mto bem para isso, mas é necessário que a pessoa saiba orientar ele

o problema é como falei antes, vc usar ele simplesmente pq vc precisa de uma dica

Legal! Não sabia disso.

Link para compartilhar

• Criar novo...