Jump to content

Pós-carnaval: Meu cérebro me odeia

Recommended Posts

Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado?

Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :)

Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver).

Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda...

• Brabo 3
Link para compartilhar

La mesmo no diagrama você tem as opções de possiveis perguntas que seriam importantes para você botar cada ativo (Ação / ETF internacional) exemplo:

ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). se para essa empresa for sim, na hr de adicionar cada um dos ativos na carteira você responde as 11 perguntas padrões que tem lá:

Agora a sua outra pergunta, fundo de dolar seria em ações internacionais e ouro TB que no caso é o IAU, porem como sua alocação em ouro nao vai ser a mesma que em um ETF vc diminui o valor dele para uma nota 3 por exemplo

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva disse:

La mesmo no diagrama você tem as opções de possiveis perguntas que seriam importantes para você botar cada ativo (Ação / ETF internacional) exemplo:

ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). se para essa empresa for sim, na hr de adicionar cada um dos ativos na carteira você responde as 11 perguntas padrões que tem lá:

Agora a sua outra pergunta, fundo de dolar seria em ações internacionais e ouro TB que no caso é o IAU, porem como sua alocação em ouro nao vai ser a mesma que em um ETF vc diminui o valor dele para uma nota 3 por exemplo

acho q entendi, obrigada! e como dar nota pras criptos?

Link para compartilhar

11 minutes ago, Aline Correa disse:

acho q entendi, obrigada! e como dar nota pras criptos?

Boa noite, @Aline Correa !

Você da nota para criptos manualmente assim como na renda fixa,também sendo uma nota de 0 a 10.

Você pode elencar a nota de acordo com o que você entende da cripto, a relevância dela no mercado, o tempo, etc.

Uma sugestão de notas que normalmente é implementado é:

10 para Bitcoin, que a mais antiga, a mais famosa, maior e que mais se tem conteúdo sobre, por isso a mais "segura");

5 para Ethereum, que seria a segunda maior;

1 para quaisquer outras.

Claro que podem ter variações de acordo com sua percepção. Estes acima são apenas um exemplo de um norte.

Espero que ajude!

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse:

Como eu considero de muito risco, para criptoativo (BTC) eu coloquei 1 mesmo 

Mas se vc vai colocar uma % já previamente definido, pouco importa a nota

Se vc botou somente btc e nota 1 eh a mesma coisa q nota 10

Pq a nota eh usada pra diferenciar dentro daquele tipo de ativo

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

Mas se vc vai colocar uma % já previamente definido, pouco importa a nota

Se vc botou somente btc e nota 1 eh a mesma coisa q nota 10

Pq a nota eh usada pra diferenciar dentro daquele tipo de ativo

Exato, só completando, se você tiver só uma opção dentro do grupo no diagrama, tanto faz colocar 1 ou 10, a nota só será usada quando tiver mais opções.

Link para compartilhar

• Criar novo...