Aline Correa Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás Gente, socorro. Alguém aqui manja de Diagrama do Cerrado? Não sei pq DIACHOS não preenchi ele durante as aulas. Agora inventei de fazer isso e não to sabendo dar nota para os ativos :) Já reassisti algumas aulas, mas confesso q estou meio sem saco (a resolver). Quem tiver uma luz e quiser dividir a sabedoria, será mais que bem-vinda... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 20 horas atrás Author Compartilhar Postado 20 horas atrás Não sei dar nota para criptoativos e FIIs Não sei onde colocar investimentos alternativos, como em ouro ou fundos de ouro e dólar (tem onde?) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás La mesmo no diagrama você tem as opções de possiveis perguntas que seriam importantes para você botar cada ativo (Ação / ETF internacional) exemplo: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). se para essa empresa for sim, na hr de adicionar cada um dos ativos na carteira você responde as 11 perguntas padrões que tem lá: Agora a sua outra pergunta, fundo de dolar seria em ações internacionais e ouro TB que no caso é o IAU, porem como sua alocação em ouro nao vai ser a mesma que em um ETF vc diminui o valor dele para uma nota 3 por exemplo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 14 horas atrás Author Compartilhar Postado 14 horas atrás 3 horas atrás, Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva disse: La mesmo no diagrama você tem as opções de possiveis perguntas que seriam importantes para você botar cada ativo (Ação / ETF internacional) exemplo: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). se para essa empresa for sim, na hr de adicionar cada um dos ativos na carteira você responde as 11 perguntas padrões que tem lá: Agora a sua outra pergunta, fundo de dolar seria em ações internacionais e ouro TB que no caso é o IAU, porem como sua alocação em ouro nao vai ser a mesma que em um ETF vc diminui o valor dele para uma nota 3 por exemplo acho q entendi, obrigada! e como dar nota pras criptos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 14 horas atrás Compartilhar Postado 14 horas atrás 11 minutes ago, Aline Correa disse: acho q entendi, obrigada! e como dar nota pras criptos? Boa noite, @Aline Correa ! Você da nota para criptos manualmente assim como na renda fixa,também sendo uma nota de 0 a 10. Você pode elencar a nota de acordo com o que você entende da cripto, a relevância dela no mercado, o tempo, etc. Uma sugestão de notas que normalmente é implementado é: 10 para Bitcoin, que a mais antiga, a mais famosa, maior e que mais se tem conteúdo sobre, por isso a mais "segura"); 5 para Ethereum, que seria a segunda maior; 1 para quaisquer outras. Claro que podem ter variações de acordo com sua percepção. Estes acima são apenas um exemplo de um norte. Espero que ajude! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Caffarate Zuanazzi Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás Como eu considero de muito risco, para criptoativo (BTC) eu coloquei 1 mesmo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 2 horas atrás, Bruno Caffarate Zuanazzi disse: Como eu considero de muito risco, para criptoativo (BTC) eu coloquei 1 mesmo Mas se vc vai colocar uma % já previamente definido, pouco importa a nota Se vc botou somente btc e nota 1 eh a mesma coisa q nota 10 Pq a nota eh usada pra diferenciar dentro daquele tipo de ativo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Artur Barbosa Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás 6 horas atrás, Sergio Tanaka disse: Mas se vc vai colocar uma % já previamente definido, pouco importa a nota Se vc botou somente btc e nota 1 eh a mesma coisa q nota 10 Pq a nota eh usada pra diferenciar dentro daquele tipo de ativo Exato, só completando, se você tiver só uma opção dentro do grupo no diagrama, tanto faz colocar 1 ou 10, a nota só será usada quando tiver mais opções. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts