Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 15:28 Compartilhar Postado Segunda-feira às 15:28 Buenas pessoal Quem acompanha o Raul no insta, sabe que a equipe da AUVP está passando um sufoco para conseguir ir para Alemanha. Quem aqui já passou por alguma treta devido as "maravilhosas" cias aéreas do Brasil? Conte aqui a situação que passou e se conseguiu resolver/processar a empresa. Eu já passei por duas broncas. A primeira foi com a Aerolíneas Argentinas. Fui para o Chile em 2014 e em TODOS os voos houve atrasado. Eram dois voos até chegar a Santiago e depois mais dois voos para retornar à Porto Alegre. No retorno, ao chegar na Argentina, os pilotos entraram em greve e todos voos foram cancelados. A empresa não deu nenhum suporte, deixou o povo correndo de um lado pro outro, sem dar nenhuma satisfação. Estavamos com criança pequena e levamos mais de doze horas até conseguir alguma posição da empresa. Resultado: Voltei ao Brasil e processei a empresa. Depois de alguns anos, saiu a indenização. Na epoca deu uns 20 mil reais. Outro rolo foi com a Gol. Simplesmente cancelaram um voo para SP. Sendo que depois iria pegar um voo para os EUA e depois outro para Tóquio. E no outro dia pegaríamos outro voo para Kumamoto. Iria estragar todo nosso planejamento. Por sorte conversei com uma atendente e consegui ir para o outro aeroporto de SP e deu tempo de pegar os demais voos. Não cheguei a processar, pois só queria curtir minha viagem, mas foram horas bem extressantes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 16:01 Compartilhar Postado Segunda-feira às 16:01 Tenho uma historia bizarra, foge um pouco do tema mas sempre q posso compartilho pq no final tem minha paranoia pessoal Tudo começa já dentro do aviao, todos embarcados, ja era tarde da noite (imagino q umas 22:30) e o aviao ja estava taxiando rumo a decolagem. Estavamos em Frankfurt rumo a Sao Paulo A configuracao de um 747 eh 3 4 3, eu estava no corredor da fileira central e as pessoas envolvidas estavam do meu lado na fileira da lateral ou seja, eu vi tudo do meu lado. Nao lembro como comecou mas alguem falou que uma senhora (por volta de 45 ~55 anos) estaria passando mal e que precisaria de um medico, e neste voo tinham medicos pra kct, tinha medico do time do gremio, tinha medico da selecao de volei e so na turma q eu tava tinham uns 7 medicos (estavamos voltando de um festival na europa). um deles comecou a ver (fez aquelas parada de sinais vitais, apertou a pele pra sentir alguma coisa la...coisas de medico) e concluiu q ela nao poderia voar, ela precisaria urgente de um medico. Agora comeca a parte boa e vou dividir em timeline pra facilitar a explicacao 1. era um casal (ela disse q era um casal) ela era brasileira e o cara do lado era italiano, mas ela falou q era o marido 2. o cara nao falou nada em nenhum momento, nem olhada pra ela, eles nao se conversavam, era nitido que eles nao se conheciam 3. neste momento o aviao ja estava parado esperando a decolagem (ja estava em posicao, mas pediram pro piloto esperar) 4. depois de um tempo foi informado q o aviao nao poderia voar mais, por causa do horario e que todos teriam q desembarcar etc. Neste exato momento q deram a noticia, o cara vomitou na hora (continuou nao falando nada) imagino q vomitou de nervoso/desespero. 5. mais um tempo passa, uma confusao generalizada, povo do aviao puto pq nao iria voltar pro brasil (nessa hora tava rachado o aviao, uma galera preocupada com a mulher e outra galera preocupado em voar pro brasil) 6. conseguiram autorizacao pra decolar dpois do horario (pq alguns aeroportos dentro de cidades nao permitem voos de madrugada) e desceram somente o "casal" MInha paranoia e nunca vou saber o final da historia eh de q eles tinham algo de mto errado com eles e que tudo o q eles queriam era de fato voar pro brasil, pois era claro q nao eram um casal, eles nao e conversavam, o comissario e o medico pressionando o cara pra falar com ela e ele so ignorava. imagino q a vomitada de desespero era de trombar com a policia, pq uma coisa eh vc sair pq ta passando mal, outra coisa é a situacao ficar tao esquisita que alem do medico, vc com certeza vai ser acompanhado pela policia. cheguei em casa e ate hj to curioso pra saber o que eles tinham. uma pena 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 17:15 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:15 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: Tenho uma historia bizarra, foge um pouco do tema mas sempre q posso compartilho pq no final tem minha paranoia pessoal Tudo começa já dentro do aviao, todos embarcados, ja era tarde da noite (imagino q umas 22:30) e o aviao ja estava taxiando rumo a decolagem. Estavamos em Frankfurt rumo a Sao Paulo A configuracao de um 747 eh 3 4 3, eu estava no corredor da fileira central e as pessoas envolvidas estavam do meu lado na fileira da lateral ou seja, eu vi tudo do meu lado. Nao lembro como comecou mas alguem falou que uma senhora (por volta de 45 ~55 anos) estaria passando mal e que precisaria de um medico, e neste voo tinham medicos pra kct, tinha medico do time do gremio, tinha medico da selecao de volei e so na turma q eu tava tinham uns 7 medicos (estavamos voltando de um festival na europa). um deles comecou a ver (fez aquelas parada de sinais vitais, apertou a pele pra sentir alguma coisa la...coisas de medico) e concluiu q ela nao poderia voar, ela precisaria urgente de um medico. Agora comeca a parte boa e vou dividir em timeline pra facilitar a explicacao 1. era um casal (ela disse q era um casal) ela era brasileira e o cara do lado era italiano, mas ela falou q era o marido 2. o cara nao falou nada em nenhum momento, nem olhada pra ela, eles nao se conversavam, era nitido que eles nao se conheciam 3. neste momento o aviao ja estava parado esperando a decolagem (ja estava em posicao, mas pediram pro piloto esperar) 4. depois de um tempo foi informado q o aviao nao poderia voar mais, por causa do horario e que todos teriam q desembarcar etc. Neste exato momento q deram a noticia, o cara vomitou na hora (continuou nao falando nada) imagino q vomitou de nervoso/desespero. 5. mais um tempo passa, uma confusao generalizada, povo do aviao puto pq nao iria voltar pro brasil (nessa hora tava rachado o aviao, uma galera preocupada com a mulher e outra galera preocupado em voar pro brasil) 6. conseguiram autorizacao pra decolar dpois do horario (pq alguns aeroportos dentro de cidades nao permitem voos de madrugada) e desceram somente o "casal" MInha paranoia e nunca vou saber o final da historia eh de q eles tinham algo de mto errado com eles e que tudo o q eles queriam era de fato voar pro brasil, pois era claro q nao eram um casal, eles nao e conversavam, o comissario e o medico pressionando o cara pra falar com ela e ele so ignorava. imagino q a vomitada de desespero era de trombar com a policia, pq uma coisa eh vc sair pq ta passando mal, outra coisa é a situacao ficar tao esquisita que alem do medico, vc com certeza vai ser acompanhado pela policia. cheguei em casa e ate hj to curioso pra saber o que eles tinham. uma pena Deveras curioso.. kkkk Vamos torcer, vai que o cara é aluno da AUVP. Daqui a pouco ele aparece aqui e explica essa história Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 19 horas atrás, Sergio Tanaka disse: Tenho uma historia bizarra, foge um pouco do tema mas sempre q posso compartilho pq no final tem minha paranoia pessoal Tudo começa já dentro do aviao, todos embarcados, ja era tarde da noite (imagino q umas 22:30) e o aviao ja estava taxiando rumo a decolagem. Estavamos em Frankfurt rumo a Sao Paulo A configuracao de um 747 eh 3 4 3, eu estava no corredor da fileira central e as pessoas envolvidas estavam do meu lado na fileira da lateral ou seja, eu vi tudo do meu lado. Nao lembro como comecou mas alguem falou que uma senhora (por volta de 45 ~55 anos) estaria passando mal e que precisaria de um medico, e neste voo tinham medicos pra kct, tinha medico do time do gremio, tinha medico da selecao de volei e so na turma q eu tava tinham uns 7 medicos (estavamos voltando de um festival na europa). um deles comecou a ver (fez aquelas parada de sinais vitais, apertou a pele pra sentir alguma coisa la...coisas de medico) e concluiu q ela nao poderia voar, ela precisaria urgente de um medico. Agora comeca a parte boa e vou dividir em timeline pra facilitar a explicacao 1. era um casal (ela disse q era um casal) ela era brasileira e o cara do lado era italiano, mas ela falou q era o marido 2. o cara nao falou nada em nenhum momento, nem olhada pra ela, eles nao se conversavam, era nitido que eles nao se conheciam 3. neste momento o aviao ja estava parado esperando a decolagem (ja estava em posicao, mas pediram pro piloto esperar) 4. depois de um tempo foi informado q o aviao nao poderia voar mais, por causa do horario e que todos teriam q desembarcar etc. Neste exato momento q deram a noticia, o cara vomitou na hora (continuou nao falando nada) imagino q vomitou de nervoso/desespero. 5. mais um tempo passa, uma confusao generalizada, povo do aviao puto pq nao iria voltar pro brasil (nessa hora tava rachado o aviao, uma galera preocupada com a mulher e outra galera preocupado em voar pro brasil) 6. conseguiram autorizacao pra decolar dpois do horario (pq alguns aeroportos dentro de cidades nao permitem voos de madrugada) e desceram somente o "casal" MInha paranoia e nunca vou saber o final da historia eh de q eles tinham algo de mto errado com eles e que tudo o q eles queriam era de fato voar pro brasil, pois era claro q nao eram um casal, eles nao e conversavam, o comissario e o medico pressionando o cara pra falar com ela e ele so ignorava. imagino q a vomitada de desespero era de trombar com a policia, pq uma coisa eh vc sair pq ta passando mal, outra coisa é a situacao ficar tao esquisita que alem do medico, vc com certeza vai ser acompanhado pela policia. cheguei em casa e ate hj to curioso pra saber o que eles tinham. uma pena Cara, que coincidência bizarra! Eu tava nesse voo também, mas cheguei atrasado porque meu voo de conexão deu ruim. Tava lá no portão tentando resolver a treta do próximo voo quando vi aquele rebuliço. Só faltava um desfile de jalecos brancos, porque parecia um congresso médico improvisado. Tinha tanta gente tentando resolver a situação que eu quase perguntei se estavam oferecendo consulta grátis. Aí eu vejo um pessoal descendo do avião, meio cabisbaixo, e no meio da muvuca, vejo o tal “casal”. A mulher parecia meio abatida, mas tava andando de boa. O cara, por outro lado, tava branco igual papel, segurando um saquinho de vômito como se fosse troféu. Um comissário tava atrás deles com aquela cara de “meu Deus, que bagunça foi essa?”, e dois policiais já tavam ali, tipo sombra. O mais engraçado foi ver a galera no portão reclamando, como se tivessem tirado o pirulito da boca deles. Um cara gritou: “Pô, se fosse só vomitar eu fazia isso no banheiro, deixa voar!”. E o povo discutindo sobre teorias, falando que era esquema de tráfico humano, outros achando que eram espiões, e até um tiozinho jurando que era coisa de macumba europeia. Depois que o “casal” foi escoltado, a galera voltou a embarcar com uma cara de “não sei se fico aliviado ou preocupado”. O voo decolou meio tenso, parecia que todo mundo tava esperando mais um plot twist. E eu só pensando: “Será que isso tudo foi porque o cara comeu uma salsicha estragada no aeroporto?”. A real é que até hoje também tô tentando entender o que aconteceu. Mas fica a lição: se for viajar com alguém que conheceu ontem, pelo menos combina uma história direito antes. Vai que... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás barriga cheia de papelotes, recheados com alguma substância químia... 😬 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 50 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: Cara, que coincidência bizarra! Eu tava nesse voo também, mas cheguei atrasado porque meu voo de conexão deu ruim. Tava lá no portão tentando resolver a treta do próximo voo quando vi aquele rebuliço. Só faltava um desfile de jalecos brancos, porque parecia um congresso médico improvisado. Tinha tanta gente tentando resolver a situação que eu quase perguntei se estavam oferecendo consulta grátis. Aí eu vejo um pessoal descendo do avião, meio cabisbaixo, e no meio da muvuca, vejo o tal “casal”. A mulher parecia meio abatida, mas tava andando de boa. O cara, por outro lado, tava branco igual papel, segurando um saquinho de vômito como se fosse troféu. Um comissário tava atrás deles com aquela cara de “meu Deus, que bagunça foi essa?”, e dois policiais já tavam ali, tipo sombra. O mais engraçado foi ver a galera no portão reclamando, como se tivessem tirado o pirulito da boca deles. Um cara gritou: “Pô, se fosse só vomitar eu fazia isso no banheiro, deixa voar!”. E o povo discutindo sobre teorias, falando que era esquema de tráfico humano, outros achando que eram espiões, e até um tiozinho jurando que era coisa de macumba europeia. Depois que o “casal” foi escoltado, a galera voltou a embarcar com uma cara de “não sei se fico aliviado ou preocupado”. O voo decolou meio tenso, parecia que todo mundo tava esperando mais um plot twist. E eu só pensando: “Será que isso tudo foi porque o cara comeu uma salsicha estragada no aeroporto?”. A real é que até hoje também tô tentando entender o que aconteceu. Mas fica a lição: se for viajar com alguém que conheceu ontem, pelo menos combina uma história direito antes. Vai que... isso foi zuera ou eh verdade? ahuaha parece igual mas ao mesmo tempo diferente, o meu foi em agosto de 2019 se foi outro voo, parece q frankfurt eh o point heauheae 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago M Borges Postado 18 horas atrás Compartilhar Postado 18 horas atrás (edited) Meu perrengue mais curioso foi na minha volta do ciências sem fronteiras de Winnipeg-MB (Canadá) para o Brasil. Eu comprei a passagem no cartão de crédito, já tinha encerrado meu contrato de aluguel, tinha aparecido e-mail de tudo confirmado e quando cheguei no aeroporto deu algum problema que pra eles a passagem não tinha sido comprada. Imagina a frustração de chegar lá e: 1- Com 2 malas gigantes, mochilas e não poder embarcar sem motivo aparente 2- Sem limite no cartão de crédito para comprar outra passagem 3- Teoricamente não ter mais lugar pra ficar 4- A operadora do cartão de crédito depois de muita conversa realizou o estorno mas só ia cair em TRINTA DIAS. 5- Tentei comprar passagem com cartão de crédito dos meus pais mas lá pessoalmente só se eu possuísse o cartão. Eu tentei argumentar em inglês daquele jeitão, falava com um amigo puto em português, a moça tentando me ajudar chamou uma latina (acho que peruana, não me recordo) achando que eu falava espanhol e meu espanhol é muito pior que meu inglês me deixando mais puto ainda. A solução: com os dados do cartão eu conseguiria comprar passagem pela internet ou telefone, eu exigi que a pessoa que veio me ajudasse ligasse pra própria companhia (absurdo eles não conseguirem fazer isso lá mesmo) e realizasse a compra da passagem com os dados de cartão dos meus pais para o dia seguinte. Dormi no sofá da casa de outros brasileiros naquela noite e consegui embarcar no dia seguinte. O voo era winnipeg>minneapolis>sao paulo>sao luis (destino final), eram cerca de 34~36hrs total viajando direto. Porém tinha a possibilidade da delta airlines trocar meu voo no brasil pra ser mais rapido, que foi frustrado com um atraso de 1:30hr já dentro do avião por um problema no sensor do tanque de combustivel, que eles informaram que superaram mas nada de eletrico dentro do avião que a gente tinha acesso funcionava (luzes piscando, telas piscando etc o voo todo de detroit pra brasilia). Chegando no brasil por causa desse atraso eu consegui trocar os voos pra mais trechos viajando que eu preferi a passar cerca de 14hrs esperando em SP. Acredito que no final eu fiz algo como Winnipeg>minneapolis>sao paulo(aqui troquei de gru pra congonhas de taxi>brasilia>imperatriz/ma>sao luis dando 36hrs direto viajando, cheguei parecendo um mendigo. Decidi por mais trechos pra comer dentro do avião sem custo ao inves de fazer 2~3 refeições dentro do aeroporto de sp, se eu já tivesse cartão black na epoca teria ficado tranquilão lá na sala do mastercard dentro do gru... a pobreza força a ser criativo e passar por cada coisa... Editado 18 horas atrás por Thiago M Borges Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts