Jump to content
  • 0

Estudo Setorial, como estudar?

Willian Fernandes

Pergunta

No módulo de renda variavel, na parte de ações. O Raul passa que o primeiro passo é escolher o setor, e para escolher o setor é necessário ter conhecimento prévio do setor. Dai vem a pergunta, como estudar do zero um setor, sem saber quase nada? por exemplo o setor de Consumo Cíclico e subsetor de tecidos vestuário e calçados (VIVARA), como obter conhecimento sendo que não sei nada sobre varejo? Gestão de estoque? Logistica? ler livros sobre esse setor? Isso para outros setores também como seguros, industria, saude etc.

Como vocês estudam um setor do zero?

E uma outra pergunta, eu devo diversificar minha carteira por setor ou subsetor? exemplo apenas uma empresa do financeiro, uma empresa de saúde, uma empresa de utilidade publica? ou posso aportar em mais de uma empresa do setor diversificando o subsetor (banco, seguros, energia, saneamento, industria, mineradora e etc)

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

bem pertinente isso e vou te falar como eu estudo e confesso que funcionou bem.

1. procura material para entender FII de shoppings e renda urbana. Pq? se vc entender como funciona um shopping/renda urbana, vc vai entender como funciona o varejo no geral, pois a receita de ambos os FII vem do varejo, entao obrigatoriamente vc vai aprender muito deste mercado, pq o shopping basicamente é só um condominio de lojas.

2. pra entender commodities eu basicamente procurei mto conteudo pra sobre a vale e petrobras, funcionou mto bem, sao belos exemplos de como esse mercado funciona.

essa tatica fez com que eu economizasse tempo e nao fosse chato estudar isso
nao sei se vai funcionar com mais alguem

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...