Marcos Santos Postado ontem às 19:32 Compartilhar Postado ontem às 19:32 Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás 3 horas atrás, Marcos Santos disse: Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema. Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo. Segundo o estudo: AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos. FIS = Entre 8 e 15 ativos. https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf Espero ter contribuído para o tema. 273754209010.pdf 334.87 kB · 2 downloads Boa noite, @Marcos Santos ! O material é bem interessante. Gostei que ele comenta sobre os riscos diversificável e não diversificável que também conhecidos como riscos não sistemáticos e sistemáticos respectivamente. É um tema legal e julgo importante investidores terem ciência disso, principalmente para nós buy and holders. Sempre bato na tecla que para quem investe no longo prazo, a segurança é o principal pilar e faz parte da segurança mitigar riscos. Entender sobre estes riscos diversificáveis e não diversificáveis pode ajudar neste ponto pois envolve algumas questões que muitas vezes passam despercebidas. Por exemplo, ter mais de uma empresa do mesmo setor na carteira. Isso aumenta o risco diversificável. Bom conteúdo, amigo! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcos Santos
Boa tarde a todos!
Espero que estejam todos bem!
A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema.
Eu considero que uma carteira diversificada depende muito do objetivo e perfil de cada investidor, mas é legal ter uma noção e uma base com o estudo.
Segundo o estudo:
AÇÕES = Entre 5 e 12 ativos.
FIS = Entre 8 e 15 ativos.
https://www.redalyc.org/pdf/2737/273754209010.pdf
Espero ter contribuído para o tema.
273754209010.pdf
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
10/Mar
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Marcos Santos 1 post
DIAS POPULARES
10/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Marcos Santos
Boa tarde a todos! Espero que estejam todos bem! A fim de compartilhar informações e amadurecer ideias, estou compartilhando o artigo da Universidade Metodista de Piracicaba sobre o tema.
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts