Jump to content
  • 0

O que acham da alocação abaixo, partindo de um aporte de R$65 mil, com aportes mensais de R$3500?

Marcia Freitas

Pergunta

Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção?

Resumo da alocação mensal

image.png.e7e0a6c41cce6116e1d2d2e6ec3d5001.png 

Editado por Marcia Freitas
Link para compartilhar

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
28 minutes ago, Marcia Freitas disse:

Partindo de um investimento inicial de 65 mil, quais empresas escolher, com foco em renda passiva de R$10 mil ao mês? Prazo de 12 anos de investimento, já tendo uma renda passiva em média de R$125 ao mês. Com essa alocação, quais as chances de conquistar esse objetivo? Quais os pontos fracos? Quais correções para dar mais segurança e proteção?

Resumo da alocação mensal

image.png.e7e0a6c41cce6116e1d2d2e6ec3d5001.png 

Oi, bom dia, tenta responder as seguintes perguntas e conseguimos calcular

image.png.36d14c306e4deb67cc3eb3e5b29510bd.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Baseado nas informações que você passou, eu acho que sua carteira está pouco diversificada.

Você quer viver de renda daqui a 12 anos, então, nesse caso, seu momento atual está em fase de construção de patrimônio. Independente do seu perfil de investimento, seria prudente ter uma parte de sua posição em renda fixa na sua carteira, que atualmente está bem atrativa. 

Então, do meu ponto de vista, os pontos fracos da sua carteira, seria a falta de diversificação em renda variável (ações e FIIs) e nada de renda fixa na sua carteira, fora 15% da sua carteira está em fundo de papel, aumentando o risco consideravelmente. Não sei se você chegou a configurar o diagrama do cerrado, mas acredito que poderia auxiliar muito bem na diversificação. Renda fixa ( tesouro + primeiro em titulos com garantia FGC), ações de setores perenes (energia, banco, seguro, saneamento) e FIIs de tijolo.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Marcia Freitas disse:

@Marcia Freitas bom dia, acredito que o principal seria separar em 2 temas

a) sua meta é ter 10 mil por mes em renda passiva

- 12 anos

- montante inicial 65 mil 

- considerando juros conservador de 8% a.a.(já descontando a inflação), voce teria

a1) Cenario 1 - Aportando 6000,00 por mês

image.png.cbd0b760dc5e4f7b589b622057d9494d.png

image.png.0972284d4faf660c853c5f337000c6c5.png

Neste cenário voce ja teria 10 mil em juros ao mes, porem se ficar sacando 10 mil todos mes vai comecar perder valor no montante para inflacao.

a2) Cenario 2 - aportando 7500 ou mais

image.png.967aee891bf3b1b636afcf6b25c0af5d.png

voce poderia usufruir dos 10 mil ao mes, e continuar reinvestindo o residual para que o montante de sua carteira se mantenha forma perante a inflacao.

2) Resolvido a conta acima, ai voce, como esta mencionando 12 anos, nao podera se arriscar em muita renda variavel, o ideia seria um bom equilibrio em renda fixa principalmente , Bons FIIs (tente ver os Fiis que o Raul enviou aqui na comunidade para estudo), e Acoes Perenes pagadoras de dividendos. a % vai depender do seu perfil mesmo, pois a estrategia acaba sendo pessoal

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Pablo Rickson disse:

Oi, bom dia, tenta responder as seguintes perguntas e conseguimos calcular

image.png.36d14c306e4deb67cc3eb3e5b29510bd.png

1 hora atrás, Pablo Rickson disse:

Segundo essa calculadora teria que aportar 4 mil por mês, mas a dúvida é onde? Fiz o diagrama, mas tenho medo de não ter feito as perguntas certas, e os pontos das empresas não estarem corretos. Deve ser neura da minha cabeça. 

Captura de tela 2025-03-11 133241.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
45 minutes ago, Marcia Freitas disse:

Segundo essa calculadora teria que aportar 4 mil por mês, mas a dúvida é onde? Fiz o diagrama, mas tenho medo de não ter feito as perguntas certas, e os pontos das empresas não estarem corretos. Deve ser neura da minha cabeça. 

Captura de tela 2025-03-11 133241.png

Calma, essas inseguranças nos afligem a todos até tu acertar a cabeça vai doer, tu tem que analisar as empresas tranquilo, se tu seguiu o que foi feito nas aulas, pode ter a certeza que está escolhendo o correto, faz uma ficha de cada empresa e escreve manualmente com a caneta os pontos de cada pergunta e o que tu consegue falar sobre a empresa, usa isso para comparar que pode te ajudar a ter a certeza de que está fazendo um bom negocio.

Lembra, o investidor é um eterno arrependido, então não fica remoendo erros passado, vai e reassiste as aulas se quiser e vai analisando junto, todos temos que revisitar as aulas de vez em quando, não precisa ter medo.

Seguindo as perguntas do Diagrama corretamente já vai ter uma boa noção de se a empresa é boa além da analise qualitativa.

Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Marcia Freitas disse:

Atualmente minha carteira está assim:

image.png.5d2a4bcbab036b62174b31fd2eb7ca2d.png

Pelo diagrama tenho que aportar em ações nacionais.

Minha meta é .image.png.331b1fee1a7c6a7952bb3ec3bfa100d5.pngimage.png.986dd253bdf1b730b8fe47dd0847593f.png

@Marcia Freitas agora que vi que você é da turma 16!

vamos lá , seu horizonte seria 12 anos pra viver de renda ? Pra mim as contas ainda não estão fechando !

sobre segurança , você deve pensar em previsibilidade , e isso só vai conseguir com mais renda fixa , sua carteira tem pouca renda fixa (não sei sua idade mas como quer o resultado em 12 anos , sua distribuição está bem agressiva em RV)

Eu reavaliaria o PiAR e ou até mesmo refazer estas % , estão meio fora para um prazo de 12 anos …. Pode ser que você dê uma baita sorte e veja sua RV explodir na alturas , mas o contrário pode ocorrer , andar de lado por alguns anos e você não ter valor almejado em 12 anos … Vale a pena repensar suas metas de classe !

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...