Jump to content
  • 0

Financiamento Medicina

Luis Filipe Guilam Tavares

Pergunta

Ano passado tive um grande aumento no meu salario, e o sonho da minha esposa e fazer medicina.

Decidimos financiar uma faculdade para ela com o PRAVALER. Após 4 meses vimos que seria impossível continuar com esse pagamento, fechamos a matricula dela, mas como e um financiamento estamos devendo 31.000 reais para eles.

Não tenho reserva para isso no momento, mas estamos iniciando esse planejamento financeiro que honestamente não tínhamos antes desse curso. 

Hoje nossa renda liquida juntos é de 21.000 e nossos gastos fixos é de 7.000, isso não inclui nossos gastos diários pessoais.

Antes fiz um acordo com ela de gastos de 3000 para cada por mês, mas atualmente vejo que é muito para nos, podemos viver com menos.

O que posso fazer agora? Será possível diminuir esse valor? na ultima conversa que tivemos com eles conseguimos diminuir para 21.000, no cartão de credito, mas não tínhamos esse valor no cartão. 

Se alguém puder me ajuda, agradeço muito.

Link para compartilhar

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Luis, não sei em que módulo está mas logo no início das aulas o Raul explica como organizar o orçamento doméstico.

comece por lá.

lançe tuas receitas e despesas e seja honesto  com relação as categorias, e em menos de 3 meses você vai ter uma excelente visão de onde o seu dinheiro está indo e onde da pra melhorar.

com 21k líquidos mensais, vocês deveriam estar aportando pelo menos 5250 por mês. (25%)

e com 13k de despesas (7 + 3 + 3), isso deveria ser possível e ainda sobraria 8k por mês!

ou seja, alguma coisa está errada na tua conta, ou sua receita não é 21, ou sua despesa não é 13! e se eu fosse apostar eu diria que o erro está na despesa, já que mencionou o cartão e parece que ele está sempre no limite.

enfim, falei tudo isso pra te dizer que com 21k de receita liquída e uma despesa de 13 você deveria ter 8 de folga para montar uma reserva, pagar essas dívidas e começar a construir uma carteira, além de poder se programar para metas como a faculdade. mas precisa começar pelo começo, entendendo onde está gastando.

e sobre a faculdade, quanto é a mensalidade? tem alguma alternativa? algum outro financiamento estudantil mais acessível? será que não vale a pena investir num preparatório para tentar uma pública?

Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Luis Filipe Guilam Tavares disse:

Ano passado tive um grande aumento no meu salario, e o sonho da minha esposa e fazer medicina.

Decidimos financiar uma faculdade para ela com o PRAVALER. Após 4 meses vimos que seria impossível continuar com esse pagamento, fechamos a matricula dela, mas como e um financiamento estamos devendo 31.000 reais para eles.

Não tenho reserva para isso no momento, mas estamos iniciando esse planejamento financeiro que honestamente não tínhamos antes desse curso. 

Hoje nossa renda liquida juntos é de 21.000 e nossos gastos fixos é de 7.000, isso não inclui nossos gastos diários pessoais.

Antes fiz um acordo com ela de gastos de 3000 para cada por mês, mas atualmente vejo que é muito para nos, podemos viver com menos.

O que posso fazer agora? Será possível diminuir esse valor? na ultima conversa que tivemos com eles conseguimos diminuir para 21.000, no cartão de credito, mas não tínhamos esse valor no cartão. 

Se alguém puder me ajuda, agradeço muito.

quanto saiu esse financiamento? to curioso pq to numa situacao parecida (medicina) e uma das opcoes eh justamente um financiamento

Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Fala @Luis Filipe Guilam Tavares, eles só aceitam parcelar no cartão? Não tem outra opção como boleto?

Não deram a opção na ultima vez, por que eles iriam fazer uma grande diminuição na divida, então não deram como opção os boletos.

Talvez o valor total pode ser por boleto, mas acredito que vou conseguir uma opção melhor para pagar isso.

Link para compartilhar

• 0
14 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

quanto saiu esse financiamento? to curioso pq to numa situacao parecida (medicina) e uma das opcoes eh justamente um financiamento

Sai a metade do valor inteiro, o dela seria Estácio que é 14500 por mês. e depois de formar paga mais 6 anos. tem um aumento progressivo  que aumenta bastante no momento que o aluno se forma que então ajuda a pagar.

Link para compartilhar

• Criar novo...