Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que esse rendimento ao inves de ir pra minha conta investimento, ela se soma ao valor do titulo adquirido aumentando a base de calculo sobre o juros a pagar? Se eu estiver pensando errado, gostaria de saber qual a diferenca sobre o rendimento mensal e no vencimento. Forte abraço a todos!!
Pergunta
Luiz Gustavo Falcão Pereira
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretamente ou não... No rendimento mensal todo mês é debitado na minha conta investimento um valor referente ao rendimento mensal dessa aplicação, porem esse valor não acumula no meu valor do titulo, pois ele vai pra conta de investimento e não na soma do valor acumulado? Ao passo que no rendimento no vencimento, neste caso o rendimento mensal vai se acumulando ao valor do titulo e rendendo juros sobre este juros, o que faria lá no vencimento eu ter um retorno um pco maior, já que esse rendimento ao inves de ir pra minha conta investimento, ela se soma ao valor do titulo adquirido aumentando a base de calculo sobre o juros a pagar? Se eu estiver pensando errado, gostaria de saber qual a diferenca sobre o rendimento mensal e no vencimento. Forte abraço a todos!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
6
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
Anderson Dos Santos 1 post
Luiz Gustavo Falcão Pereira 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Anderson Dos Santos
Ola, @Luiz Gustavo Falcão Pereira, Sim, você entendeu corretamente a diferença entre LCI e LCA com rendimento mensal e LCI e LCA com rendimento no vencimento. Vou detalhar um pouco mais: Rendim
Artur Barbosa
Vou dar um pitaco também, completando o @Anderson Dos Santos, é bom lembrar que a LCI e LCA são Isentas de Imposto de Renda, portanto, o rendimento mensal pode ser usado em outras oportunidades sem pe
Luiz Gustavo Falcão Pereira
Salve pessoal, uma duvida aqui sobre LCI e LCA. Quando vou olhar as opções de adesão vejo que algumas me oferecem rendimentos mensais e outras rendimento no vencimento. Quero saber se entendi corretam
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts