Mario Regis De Freitas Mendes Postado 12 de Março Postado 12 de Março Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 1
0 Artur Barbosa Postado 12 de Março Postado 12 de Março (edited) 4 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 O Raul fala em uma das aulas do módulo 4, inclusive ele fala para nunca comprar 11... 🤪 Ele diz que as empresas do "Novo mercado" só tem códigos com 3, que são ações ordinárias. No caso de outras ações, o código 4 são preferenciais e aí é bom avaliar o Tag Along. Editado 12 de Março por Artur Barbosa 2 1
0 Henrique Magalhães Postado 12 de Março Postado 12 de Março Uma dica que eu uso , quando vou comprar mais ações de ativos que já estão em minha carteira , pelo próprio home broker eu visualizo minha carteira e ações , e clico em “C” de compra e já abre a tela com book de ofertas , preço atual do ativo e no ticker que já possuo! 2 1
0 Marcos Santos Postado 12 de Março Postado 12 de Março 49 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 @Mario Regis De Freitas MendesBoa tarde! Espero que esteja tudo bem! O sufixo 3 é dado a ações ordinárias (ON) que dão direito a voto na companhia. Exemplo: se você tem 50% mais 1 de ações ordinárias, você é o acionista majoritário da empresa e, teoricamente, quem manda mais. O sufixo 4 é dado a ações preferenciais (PN) que dão direito a preferência no recebimento de dividendos. Este tipo de ação não dá direito a voto. O sufixo 11 do ticker significa que a ação é uma Unit. Unit é um pacote formado pelo conjunto de um número de ações ordinárias e preferenciais. No caso da Klabin, uma Unit é composta de 1 ação ordinária e 4 preferenciais. A primeira análise que faço é se todas têm um tag along de no mínimo 80%. Após isso, verifico qual delas está mais descontada, imaginando que já foi feita uma análise da empresa em si. No caso da KLBN11, você tem que somar o valor de 1 ON e 4 PN. Espero ter ajudado e lembro que esta é apenas minha opinião! 1 1
0 Clis Uchoa Postado 12 de Março Postado 12 de Março Na minha opnião, se vc é pobre premium não faz a menor diferença. Quando vc tiver la seus milhões vc se procupa com isso. A 3 vc não tem grande quantidade pra ter voto significativo. A 4 da 0,01% a mais de dividendo, logo também não relevancia. A 11 por ser mais cara, vc compra menos. Tambem não vai adiantar nada. 3 1
0 Rafael Pittarello Postado 13 de Março Postado 13 de Março 8 horas atrás, Artur Barbosa disse: O Raul fala em uma das aulas do módulo 4, inclusive ele fala para nunca comprar 11... 🤪 Boa noite Artur, poderia me dizer em qual aula e minuto ele fala isso? 1
0 Eddy Paulini Postado 13 de Março Postado 13 de Março 9 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 Boa noite, @Mario Regis De Freitas Mendes ! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. No caso da Sanepar, na minha opinião ambos os papeis que você mencionou tem uma liquidez boa. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta de acordo com seus aportes. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Espero que ajude! 1 1
0 Artur Barbosa Postado 13 de Março Postado 13 de Março 42 minutes ago, Rafael Pittarello disse: Boa noite Artur, poderia me dizer em qual aula e minuto ele fala isso? Banoite... Módulo 4, Aula 5, 14:50 que ele diz que só e vantagem quando vai investir grandes quantidades de dinheiro. É o que eu tenho marcado aqui. 1
Pergunta
Mario Regis De Freitas Mendes
Boa tarde!!
Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra.
Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
5
13/Mar
3
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Mario Regis De Freitas Mendes 1 post
Marcos Santos 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2025
5 posts
13/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Clis Uchoa
Na minha opnião, se vc é pobre premium não faz a menor diferença. Quando vc tiver la seus milhões vc se procupa com isso. A 3 vc não tem grande quantidade pra ter voto significativo. A
Artur Barbosa
O Raul fala em uma das aulas do módulo 4, inclusive ele fala para nunca comprar 11... 🤪 Ele diz que as empresas do "Novo mercado" só tem códigos com 3, que são ações ordinárias. No caso de outras
Henrique Magalhães
Uma dica que eu uso , quando vou comprar mais ações de ativos que já estão em minha carteira , pelo próprio home broker eu visualizo minha carteira e ações , e clico em “C” de compra e já abre a tela
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts