Mario Regis De Freitas Mendes Postado Quarta-feira às 15:55 Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:55 Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Artur Barbosa Postado Quarta-feira às 15:59 Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:59 (edited) 4 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 O Raul fala em uma das aulas do módulo 4, inclusive ele fala para nunca comprar 11... 🤪 Ele diz que as empresas do "Novo mercado" só tem códigos com 3, que são ações ordinárias. No caso de outras ações, o código 4 são preferenciais e aí é bom avaliar o Tag Along. Editado Quarta-feira às 16:00 por Artur Barbosa 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 16:36 Compartilhar Postado Quarta-feira às 16:36 Uma dica que eu uso , quando vou comprar mais ações de ativos que já estão em minha carteira , pelo próprio home broker eu visualizo minha carteira e ações , e clico em “C” de compra e já abre a tela com book de ofertas , preço atual do ativo e no ticker que já possuo! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcos Santos Postado Quarta-feira às 16:54 Compartilhar Postado Quarta-feira às 16:54 49 minutes ago, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 @Mario Regis De Freitas MendesBoa tarde! Espero que esteja tudo bem! O sufixo 3 é dado a ações ordinárias (ON) que dão direito a voto na companhia. Exemplo: se você tem 50% mais 1 de ações ordinárias, você é o acionista majoritário da empresa e, teoricamente, quem manda mais. O sufixo 4 é dado a ações preferenciais (PN) que dão direito a preferência no recebimento de dividendos. Este tipo de ação não dá direito a voto. O sufixo 11 do ticker significa que a ação é uma Unit. Unit é um pacote formado pelo conjunto de um número de ações ordinárias e preferenciais. No caso da Klabin, uma Unit é composta de 1 ação ordinária e 4 preferenciais. A primeira análise que faço é se todas têm um tag along de no mínimo 80%. Após isso, verifico qual delas está mais descontada, imaginando que já foi feita uma análise da empresa em si. No caso da KLBN11, você tem que somar o valor de 1 ON e 4 PN. Espero ter ajudado e lembro que esta é apenas minha opinião! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Clis Uchoa Postado Quarta-feira às 17:33 Compartilhar Postado Quarta-feira às 17:33 Na minha opnião, se vc é pobre premium não faz a menor diferença. Quando vc tiver la seus milhões vc se procupa com isso. A 3 vc não tem grande quantidade pra ter voto significativo. A 4 da 0,01% a mais de dividendo, logo também não relevancia. A 11 por ser mais cara, vc compra menos. Tambem não vai adiantar nada. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Pittarello Postado ontem às 00:41 Compartilhar Postado ontem às 00:41 8 horas atrás, Artur Barbosa disse: O Raul fala em uma das aulas do módulo 4, inclusive ele fala para nunca comprar 11... 🤪 Boa noite Artur, poderia me dizer em qual aula e minuto ele fala isso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado ontem às 01:24 Compartilhar Postado ontem às 01:24 9 horas atrás, Mario Regis De Freitas Mendes disse: Boa tarde!! Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra. Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂 Boa noite, @Mario Regis De Freitas Mendes ! Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. No caso da Sanepar, na minha opinião ambos os papeis que você mencionou tem uma liquidez boa. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta de acordo com seus aportes. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Espero que ajude! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Artur Barbosa Postado ontem às 01:28 Compartilhar Postado ontem às 01:28 42 minutes ago, Rafael Pittarello disse: Boa noite Artur, poderia me dizer em qual aula e minuto ele fala isso? Banoite... Módulo 4, Aula 5, 14:50 que ele diz que só e vantagem quando vai investir grandes quantidades de dinheiro. É o que eu tenho marcado aqui. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Mario Regis De Freitas Mendes
Boa tarde!!
Pessoal, mesmo tendo conhecimento sobre os códigos(número) das ações, eu fico na dúvida sobre qual é a melhor opção na hora da compra.
Inclusive, da Klabin comprei final 11 sem perceber, e só fui notar depois de montar uma posição razoável 🤦😂
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Mar
5
13/Mar
3
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Rafael Pittarello 1 post
Mario Regis De Freitas Mendes 1 post
DIAS POPULARES
12/Mar 2025
5 posts
13/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Clis Uchoa
Na minha opnião, se vc é pobre premium não faz a menor diferença. Quando vc tiver la seus milhões vc se procupa com isso. A 3 vc não tem grande quantidade pra ter voto significativo. A
Artur Barbosa
O Raul fala em uma das aulas do módulo 4, inclusive ele fala para nunca comprar 11... 🤪 Ele diz que as empresas do "Novo mercado" só tem códigos com 3, que são ações ordinárias. No caso de outras
Henrique Magalhães
Uma dica que eu uso , quando vou comprar mais ações de ativos que já estão em minha carteira , pelo próprio home broker eu visualizo minha carteira e ações , e clico em “C” de compra e já abre a tela
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts