Jump to content
  • 1

APORTES INICIAIS

Pergunta

Boa tarde,

Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. 

Tenho duas dúvidas:

Montagem da Carteira:
Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia?

Investimentos em Renda Fixa:

Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar?

No caso de LCI e LCA, considerando a proteção do FGC e a potencial rentabilidade mais atrativa, vale a pena priorizá-los nos meus aportes até o limite do FGC?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 2

Boa tarde, @Rahamon Freire De Sousa Bezerra !

35 minutes ago, Rahamon Freire De Sousa Bezerra disse:

Montagem da Carteira:
Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia?

O máximo que você pode fazer que é o recomendável é investir no Tesouro Selic enquanto estuda e conclui o curso. É um investimento seguro, rentável, com liquidez e praticamente não sofre da marcação a mercado.

Considerando que você tem um montante considerável de patrimônio, nada melhor do que algo mais seguro enquanto você vai estudando para saber direitinho no que investir.

38 minutes ago, Rahamon Freire De Sousa Bezerra disse:

Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar?

No caso de LCI e LCA, considerando a proteção do FGC e a potencial rentabilidade mais atrativa, vale a pena priorizá-los nos meus aportes até o limite do FGC?

Não precisa esperar ainda mais considerando que você agora irá aportar no Tesouro Selic como dito anteriormente e não pensar por ora em outros investimentos.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...