Jump to content
  • 1

Já começaram a atualizar seus diagramas?

Eddy Paulini

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
11 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, sardelinhas!  Como estão vocês nessa pré sexta?

Estava aqui dando uma atualizada no meu diagrama e resolvi dar uma passadinha aqui para lembrar vocês disso!

Agora em meados de fevereiro e março, as empresas já estão fazendo seus realeases de resultados do fechamento do 4º trimestre do ano de 2024 que contempla também o fechamento do exercício Assim podemos ver como foi o desempenho da empresa, seu lucros, investimentos, crescimento, margens, ler os relatórios e entender seus projetos, expectativas e guidance para este ano, enfim. Aquele calhamaço de informações que fazem parte do acompanhamento da empresa que nos tornamos sócios.

Isso serve também como lembrete de idealmente fazer essa atualização pelo menos uma vez ao ano para deixar o diagrama conciso e com os níveis de risco de nossos ativos certinhos.

Já estão lendo relatórios? Estão vendo se as empresas estão mantendo seus fundamentos? Tem ativo com nota subindo ou caindo?

Já estou dando uma olhada nos relatórios de algumas empresas que tenho vontade de ter na minha carteira e não sei se devo ficar feliz ou triste pelo bom resultado que elas apresentaram, já que isso vai aumentar o preço delas ksksk

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Eddy Paulini disse:

@Bruno Caffarate Zuanazzi Quais suas dúvidas para podermos ajudar?

Olá Eddy! Tudo bem ? Estou tentando preencher o meu e tenho dúvida em como analisar uma "boa gestão". Devemos nos basear somente em nível de listagem ? 1, 2 e novo mercado ? Ou outros aspectos ? @Eddy Paulini

Editado por Victor Rubio Lopes
Citar a pessoa correta
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, sardelinhas!  Como estão vocês nessa pré sexta?

Estava aqui dando uma atualizada no meu diagrama e resolvi dar uma passadinha aqui para lembrar vocês disso!

Agora em meados de fevereiro e março, as empresas já estão fazendo seus realeases de resultados do fechamento do 4º trimestre do ano de 2024 que contempla também o fechamento do exercício Assim podemos ver como foi o desempenho da empresa, seu lucros, investimentos, crescimento, margens, ler os relatórios e entender seus projetos, expectativas e guidance para este ano, enfim. Aquele calhamaço de informações que fazem parte do acompanhamento da empresa que nos tornamos sócios.

Isso serve também como lembrete de idealmente fazer essa atualização pelo menos uma vez ao ano para deixar o diagrama conciso e com os níveis de risco de nossos ativos certinhos.

Já estão lendo relatórios? Estão vendo se as empresas estão mantendo seus fundamentos? Tem ativo com nota subindo ou caindo?

Comecei a analisar agora, só preciso formalizar melhor as perguntas no caso dos FIIs.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Victor Rubio Lopes disse:

Olá Eddy! Tudo bem ? Estou tentando preencher o meu e tenho dúvida em como analisar uma "boa gestão". Devemos nos basear somente em nível de listagem ? 1, 2 e novo mercado ? Ou outros aspectos ? @Eddy Paulini

Boa noite, @Victor Rubio Lopes !

Não considero os segmentos de listagem como um indicador direto de boa gestão. Tem alguns casos que até pode mostrar algum nível de preocupação e transparência. Por exemplo, uma empresa de segmento de listagem nível 1, não é obrigada a oferecer 100% de tag along em suas ações preferenciais. Mas é um sinal de preocupação da empresa com o pequeno investidor quando ela oferece este tag along mesmo sem obrigatoriedade.

Mas, na minha opinião, uma boa gestão é mais voltada a administração em si da empresa, o não envolvimento em casos de corrupção, como a empresa lida com a gestão, salários dos administradores e gestores, informações essas que podemos localizar em um documento chamado formulário de referência presente no RI das empresas.

Veja que é algo relativo ao que o investidor considera relevante. Por exemplo: para alguns, uma gestão que visa ESG é uma boa gestão. Outros não ligam para isso.

Aos poucos você vai criando o que lhe é viável para analisar este ponto.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...