Jump to content
  • 0

Comissão cobrada pelas corretoras

Pergunta

Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria.  Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma.  Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 minutes ago, Manoel Lindomar Lopes Coimbra disse:

encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.

Oi, boa tarde.

Provavelmente se você encontrar o mesmo CDB pelo AUVP BTG pode estar com um rendimento maior pois as corretoras comem um pedaço da rentabilidade e colocam com uma % menor.

Então você receberia sim a totalidade, más dos 110%, a Corretora pode ter recebido o titulo com uma rentabilidade de 115% ou 120%, varia de titulo para titulo.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Pablo Rickson disse:

o mesmo CDB pelo AUVP BTG pode estar com um rendimento maior pois as corretoras comem um pedaço da rentabilidade

Eita preula, não sabia disso. Ainda estou em processo de criar minha conta no BTG por meio manual... Com a transferência de custódia o mal que já foi feito não pode ser remediado né?

200w.gif

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Manoel Lindomar Lopes Coimbra disse:

Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria.  Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma.  Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.

@Manoel Lindomar Lopes Coimbra vamos por parte.

Uma coisa é o modelo de comissionamento da Corretora, e outra coisa é quanto a Corretora ganha de rebate sobre a venda dos títulos. 

Os modelos são:

- Fee based: é o modelo usado pela AUVP CAPITAL. É uma taxa de 0,90%aa cobrados mensalmente em 0,075%. E todo rebate, comissão,  spread são devolvidos ao investidor como cashback. Não há conflito de interesses, pois a AUVP CAPITAL não ganha nada sobre o título que você compra. 

- Comission based: é o padrão de todas as Corretoras. Neste modelo você não sabe o quanto a Corretora ganha, pois ela fica com o rebate, comissão, spread. Há conflito de interesses, pois a Corretora vai oferecer para você o que mais rende receita para ela.

Agora sobre o rebate, comissão, spread funciona assim (exemllo hipotético): o Banco ZYX emite um CDB Pré pagando 18%aa. A Corretora vai ofertar aos seus clientes este CDB por 15%aa. Estes 3%aa no fee based volta para você, e no comission based fica para a Corretora.

Espero ter ajudado.

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Manoel Lindomar Lopes Coimbra disse:

@Manoel Lindomar Lopes Coimbra ai que está a magia do comission based , você vê 110% mas na real o cdb pode ser 120, 125%
um pré de 15% pra você pode ser na real 17%

não é o fato de você usar ou não o assessor , estes spreads/rebate já estão na conta , você apenas não vê ! Outro ponto é que se falar com um assessor ele vai te empurrar fundos e coe, pq a comissão destes pode chegar a 8, 10% , por isso que há um conflito imenso de interesses !

alem de não termos este spread/rebate , acessamos títulos na condição de taxa private (que apenas clientes com mais de 10 milhões têm acesso ), e temos cash back desta comissão do títulos renda fixa ! 

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...