Ademilton Carvalho Postado 16 de Março Compartilhar Postado 16 de Março Olá, sardinhas! Comprei um relógio, tem dois meses, e ele não chegou. A empresa tem CNPJ, e até a data da compra ainda não estava com uma reputação negativa no reclame aqui e tinha reclamações resolvidas e eu ganhei confiança de comprar. Eu já entrei em contato diversas vezes e a atendente disse que ouve alguns atrasos, passou mais códigos de rastreamento, mas não resolveu. O relógio vinha da China e eles não informaram isso também. O prazo de entrega já esgotou 3 vezes. Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 16 de Março Compartilhar Postado 16 de Março (edited) Cara, tem alguns passos que podem te ajudar a resolver isso. Primeiro, continua pressionando a empresa por WhatsApp, e-mail e telefone, exigindo um prazo definitivo ou o reembolso imediato. Se não resolverem, registra uma reclamação no Consumidor.gov.br, que é do governo, no Reclame Aqui e tambem no Procon. Se pagou no cartão de crédito, tenta abrir uma disputa no banco e pedir o dinheiro de volta. Se foi via Pix ou boleto complica um pouco. Se nada funcionar, dá para abrir um processo no Juizado Especial Cível (Pequenas Causas) sem advogado, eu so nao sei como funciona muito bem a questao do processo Editado 16 de Março por Adryan Figueira 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 16 de Março Compartilhar Postado 16 de Março Eu caí nesse golpe ano passado, minha namorada comprou um relógio pra mim e mão chegou. Como a compra foi no cartão, ela disputou a compra e recebeu o estorno, processo resolvido. Se você comprou no pix, sinto muito mas vai ter que confiar que os caras só tiveram problema com o dropshipping mesmo... É por causa disso que eu parei de comprar em lojas que eu não conheço, e dou sempre preferência por comprar em MarketPlaces como Mercado Livre, Magalu, Shopee... Se a compra não chegar eles garantem 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 16 de Março Author Compartilhar Postado 16 de Março 8 horas atrás, Wesley Carvalho disse: Eu caí nesse golpe ano passado, minha namorada comprou um relógio pra mim e mão chegou. Como a compra foi no cartão, ela disputou a compra e recebeu o estorno, processo resolvido. Se você comprou no pix, sinto muito mas vai ter que confiar que os caras só tiveram problema com o dropshipping mesmo... É por causa disso que eu parei de comprar em lojas que eu não conheço, e dou sempre preferência por comprar em MarketPlaces como Mercado Livre, Magalu, Shopee... Se a compra não chegar eles garantem Comprei no cartão, como funciona essa contestação? Já tenho duas parcelas pagas. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 16 de Março Compartilhar Postado 16 de Março Rapaz! Duas parcelas no cartão é bastante tempo mesmo. Pra contestar a compra depende um pouco do seu banco, no Nubank é só clicar em cima da compra e "Reportar", depois descrever o que aconteceu e enviar a contestação. Se seu banco for outro, precisa dar uma pesquisada 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kenner Gonçalves Viana Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março 16 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Comprei no cartão, como funciona essa contestação? Já tenho duas parcelas pagas. Passei por uma situação parecida, a compra nunca chegou no caso. Liguei no banco e expliquei a situação, disse que não recebi a compra e queria fazer a contestação. Dependendo do banco o valor é estornado na hora. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março Oi Ademilton, sou advogada. Se nada resolver, vai no Juizado Especial da sua cidade e processa :) É de graça e efetivo. Só vc passar os dados da empresa, seus dados, juntar documentação comprovando o pagamento e aguardar. Eu tbm pediria indenização por danos morais, além dos danos materiais (prejuízo financeiro) q vc sofreu. É mais difícil de receber danos morais, mas pelo sim, pelo não... Já recebei danos morais por várias demandas mais 'bobinhas' 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março Compartilhe o cnpj e a plataforma que comprou para ajudar que outras pessoas caiam no mesmo golpe 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Emilia Drivas Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março On 16/03/2025 at 09:15, Wesley Carvalho disse: e dou sempre preferência por comprar em MarketPlaces como Mercado Livre, Magalu, Shopee Shopee tem várias lojas oficiais de relógios chineses 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março 11 minutes ago, Emilia Drivas disse: Shopee tem várias lojas oficiais de relógios chineses Sim! Inclusive estou ensaiando pra comprar um relógio da Pagani Design há um tempo, foi fortemente recomendada por um influencer de relógios que eu sigo. Faz releituras muito bem construídas de relógios fora do alcance da população como Omega, Rolex, Patek. ps: releitura (homage) não é falsificação, são modelos de boa qualidade inspirados nas grandes marcas porém assinados pela própria Pagani, ou seja, não vai ter nenhum escrito "Paket Filipe" (meu post vale a reação Pobre Premium) 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março On 16/03/2025 at 19:30, Wesley Carvalho disse: Rapaz! Duas parcelas no cartão é bastante tempo mesmo. Pra contestar a compra depende um pouco do seu banco, no Nubank é só clicar em cima da compra e "Reportar", depois descrever o que aconteceu e enviar a contestação. Se seu banco for outro, precisa dar uma pesquisada É o inter, eu achei uma opção lá, mas senti que tava no lugar errado e que eu deveria é estar conversando com a empresa ao invés do banco. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março 7 horas atrás, Emilia Drivas disse: Shopee tem várias lojas oficiais de relógios chineses Então, a questão que a diferença de preço era muito grande e eu desconfiei. A descrição do mesmo produto era diferente e ainda, se não me falha a memória, perguntei no Instagram se era a mesma loja e ela disse que o market place oficial era o site. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março 10 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Compartilhe o cnpj e a plataforma que comprou para ajudar que outras pessoas caiam no mesmo golpe Boa, é a Poedagar. Site: https://poedagareco.com/ CNPJ: 49.594.362/0001-47 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março 10 horas atrás, Aline Correa disse: Oi Ademilton, sou advogada. Se nada resolver, vai no Juizado Especial da sua cidade e processa :) É de graça e efetivo. Só vc passar os dados da empresa, seus dados, juntar documentação comprovando o pagamento e aguardar. Eu tbm pediria indenização por danos morais, além dos danos materiais (prejuízo financeiro) q vc sofreu. É mais difícil de receber danos morais, mas pelo sim, pelo não... Já recebei danos morais por várias demandas mais 'bobinhas' Muito obrigado, Aline! Vou ver onde fica essa semana mesmo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março On 15/03/2025 at 23:48, Ademilton Carvalho disse: Olá, sardinhas! Comprei um relógio, tem dois meses, e ele não chegou. A empresa tem CNPJ, e até a data da compra ainda não estava com uma reputação negativa no reclame aqui e tinha reclamações resolvidas e eu ganhei confiança de comprar. Eu já entrei em contato diversas vezes e a atendente disse que ouve alguns atrasos, passou mais códigos de rastreamento, mas não resolveu. O relógio vinha da China e eles não informaram isso também. O prazo de entrega já esgotou 3 vezes. Alguém já passou por essa situação e sabe como resolver? Sugiro olhar no site dos correios se não tem nada no seu cnpj aguardando por liberação aduaneira. ( quase perdi um brinde que ganhei nessa história:/) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março 8 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Boa, é a Poedagar. Site: https://poedagareco.com/ CNPJ: 49.594.362/0001-47 Vish que bomba Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março 8 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Boa, é a Poedagar. Site: https://poedagareco.com/ CNPJ: 49.594.362/0001-47 A atividade principal da empresa no CNPJ é 56.11-2-03 – Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares. E se jogar o endereço dele no google maps e ver pelo street view, não condiz as casas que tem ali com a atividade de venda de relógio, também não achei o número 11, que para um comércio deveria ser claro e explicita a numeração. Acho melhor já contestar a compra no cartão porque a empresa não cumpriu o prazo e não quer aceitar o cancelamento. Se pelo menos o CNAE tivesse alguma relação com comércio de relógios, até faria sentido tentar resolver com a empresa primeiro. Mas, considerando que o código é completamente diferente e que eles ficam adiando o prazo, como a Aline mencionou, eu seguiria com a contestação e procuraria o Juizado Especial. Com esse CNAE, a chance de estarem agindo de má fé é bem alta. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 23 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Boa, é a Poedagar. Site: https://poedagareco.com/ CNPJ: 49.594.362/0001-47 Putz foi exatamente o que aconteceu comigo, essa Poedagar é uma marca chinesa que faz homages de relógios famosos também, então tem muito revendedor que pega pra tentar fazer uma grana. Só que a galera muitas vezes monta o site, e acaba não conseguindo suprir a demanda porque estoura demais os pedidos e não estavam preparados pra isso. Não acho que seja golpe senão teriam forçado o pagamento via pix ou boleto, cartão é muito fácil de contestar. Independente disso, my friend, contesta a compra. Procura os Poedagar na Shopee que vc acha revendedores mais garantidos, só presta atenção nas avaliações pra ver se as fotos são reais 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Quinta-feira às 05:15 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 05:15 On 18/03/2025 at 08:29, Henrique Magalhães disse: Vish que bomba Hoje ta assim, porém, quando eu pesquisei era neutra. E tinha problemas resolvidos. Já comprei em empresa que nem cadastro tinha, então contei como ponto positivo kkk. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Quinta-feira às 05:16 Author Compartilhar Postado Quinta-feira às 05:16 On 18/03/2025 at 07:42, João Vitor Astori Saletti disse: Sugiro olhar no site dos correios se não tem nada no seu cnpj aguardando por liberação aduaneira. ( quase perdi um brinde que ganhei nessa história:/) Tem não Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts