Jump to content

Pratos típicos da sua região ​🍽️​

Recommended Posts

Aqui no RS não tem como não falar do churrasco hahahaha. Domingo de meio dia é sagrado aqui em casa, as vezes rola um durante a semana também, mas domingo é o dia.

Mais especificamente aqui na região de Bento, a influência italiana é muito forte então algumas típicas são: Polenta, Fortaia e Sopa de capeletti 😋

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

42 minutes ago, Anderson Zeni disse:

Aqui no RS não tem como não falar do churrasco hahahaha. Domingo de meio dia é sagrado aqui em casa, as vezes rola um durante a semana também, mas domingo é o dia.

Mais especificamente aqui na região de Bento, a influência italiana é muito forte então algumas típicas são: Polenta, Fortaia e Sopa de capeletti 😋

Verdade, por aqui a polenta também costumava ser bem popular. O churrasco também, mas acredito que são execuções diferente - por aqui até tem o pessoal que faz em fogo de chão, mas o comum são churrasqueiras de alvenaria e não no estilo parrilla.

27 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Acarajé.

Com relação a almoço, nas sextas-feiras costuma sair a chamada "comida baiana" que consiste em vatapá, caruru e arroz com frango ou peixe.

Acredita que eu nunca comi acarajé, nem vatapá, nem caruru? Fui só uma vez pro nordeste (João Pessoa) e com o dinheiro meio contado, não consegui experimentar tudo o que eu queria :(

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 minutes ago, Wesley Carvalho disse:

Verdade, por aqui a polenta também costumava ser bem popular. O churrasco também, mas acredito que são execuções diferente - por aqui até tem o pessoal que faz em fogo de chão, mas o comum são churrasqueiras de alvenaria e não no estilo parrilla.

Opa, você mora aqui no RS também? Qual cidade?

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Anderson Zeni disse:

Opa, você mora aqui no RS também? Qual cidade?

Na verdade sou do interior de SP, mas por aqui tem muita influência de outros estados, principalmente Minas Gerais, e em menor escala alguns estados do nordeste. Não sei dizer exatamente de onde herdamos nosso jeito de fazer churrasco, mas é basicamente o mesmo de outros estados (sem ser do RS)

• Brabo 2
Link para compartilhar

15 minutes ago, Wesley Carvalho disse:

Acredita que eu nunca comi acarajé, nem vatapá, nem caruru? Fui só uma vez pro nordeste (João Pessoa) e com o dinheiro meio contado, não consegui experimentar tudo o que eu queria :(

No próprio bolinho do acarajé a pessoa tem a opção de colocar vatapá e caruru, além de salada e camarão e uma pimentinha se quiser se arriscar...hehehhehe

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

Como nem tudo na vida são glórias, alguns dias atrás estava sem tempo pra fazer algo mais elaborado de almoço porque queria aproveitar o horário de almoço pra continuar estudando, aí misturei tudo o que tinha na geladeira e dei uma temperada como se fosse uma salada. Ficou bão, e ficou pronto em menos de 3 minutos, e mais nutritivo que um fucking miojo. Contemplem.

20250307_131436.jpg

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...