Jump to content
  • 0

Tesouro Selic e Préfixado.

João Henrique Scapini

Pergunta

Boa tarde, pessoal. Seguinte. Quinta feira terminei o modulo 3 e decidi aportar minha reserva em renda fixa, comprei uma unidade de pré fixado 2028, só pra ver como era e o resto coloquei tudo no tesouro selic, minha intenção é deixar ali até terminar o curso. Só que aconteceu duas situações que eu não entendi. A primeira é que na compra do prefixado já diminuiu 80 centavos, comprei por 686,54 e o saldo bruto está em 685,74, aconteceu o mesmo no tesouro selic, esse então seria a comissão do BTG que foi descontada na compra?

Minha segunda duvida é o seguinte, meus tesouro selic está la a 4 dias e não aumentou nem 1 centavo (tenho 36000 investido lá) achei que o rendimento do tesouro selic fosse diário.

Desde já agradeço quem conseguir me ajudar!!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
28 minutes ago, João Henrique Scapini disse:

Boa tarde, pessoal. Seguinte. Quinta feira terminei o modulo 3 e decidi aportar minha reserva em renda fixa, comprei uma unidade de pré fixado 2028, só pra ver como era e o resto coloquei tudo no tesouro selic, minha intenção é deixar ali até terminar o curso. Só que aconteceu duas situações que eu não entendi. A primeira é que na compra do prefixado já diminuiu 80 centavos, comprei por 686,54 e o saldo bruto está em 685,74, aconteceu o mesmo no tesouro selic, esse então seria a comissão do BTG que foi descontada na compra?

@João Henrique Scapini está tudo certo, e não tem nenhum taxa sendo cobrada, nem pelo Tesouro e nem pelo BTG Pactual. Acontece que os títulos do Tesouro Direto possuem dois preços, o preço de compra (o que você pagou) e o preço de venda (se você vender antes do vencimento é o preço a ser pago). Há uma diferença entre os dois para que não façam especulação de curto prazo com os títulos do Tesouro. De qualquer maneira se você levar o título até o vencimento, voc~e receberá o valor aportado corrigido pela taxa contratada.

32 minutes ago, João Henrique Scapini disse:

Minha segunda duvida é o seguinte, meus tesouro selic está la a 4 dias e não aumentou nem 1 centavo (tenho 36000 investido lá) achei que o rendimento do tesouro selic fosse diário.

Sim, é diário, e devido a marcação a mercado (diferença entre o preço pago e o preço de venda) pode ser que não suba, ou suba pouco. 
PS1: vale lembrar que o Tesouro Selic tem marcação a mercado, porém ele é muito pequeno, praticamente imperceptível.

Você pode acompanhar os seus títulos do Tesouro no Portal do Tesouro Direto (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br) e vai conseguir ver o preço teórico (quanto o seu aporte deveria estar valendo pela taxa contratada) versus o preço real (quanto o seu aporte vale a mercado).
PS2: recomendo entrar para conhecer e só olhar daqui um ou dois anos para ver se tem uma marcação a mercado que possa valer a pena antecipar e investir em outro título. Ficar acompanhando rentabilidade só gera ansiedade e não há ganho nenhum.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...