Jump to content

Recommended Posts

Boa noite Raul 

Boa noite investidores 

Preciso fazer um desabafo,

Tenho 43 anos sou casado há 18 anos tenho 2 filhos(17e14 anos) moro em campo grande MS.

Tenho uma loja de variedades onde trabalho com minha e esposa e meus filhos,a loja já tem 17 anos ha 15 no mesmo bairro,com muito esforço conseguimos ter um padrão 1de vida legal.

Mais não é fácil se manter de pé com o governo tentando te espremer a todos custo 

Em dezembro tive a infeliz visita do Inmetro que me causou um grande prejuízo 

Mais seguimos em frente 

Hoje 17/03/25  

Fui com minha esposa em ponta Porã divisa com Paraguai(330km de campo grande) comprar algumas mercadorias para nossa loja para continuarmos com as portas abertas,

Infelizmente a receita federal me parou na estrada,apreenderam meu carro uma rav 4 2015 (75.000.00) e as mercadorias q tinha comprado uns 8 mil a maior parte no cartão de crédito.

Estou em um ônibus agora com minha esposa voltando para casa,não sei o que falar pros meus filhos quando chegar em casa .

Não tenho mais vontade de continuar empreendendo no brasil ,me sinto vencido pelo sistema.

Tenho 2 contas de investimento 

1 no meu nome 75k

E 100k no nome da minha esposa.

Preciso de ajuda pra alcançar a liberdade financeira o mais rápido possível.

Vc diz q a consultoria é a partir de 300k

Vc pode abrir uma exceção ?

Por favor faça essa mensagem chegar ao Raul Sena 

Precisava botar isso para fora ,está doendo bastante.

Link para compartilhar

@Edson Ferreira De Souzaboa noite !

primeiramente que situação chata mesmo! Mas não entendi a questão do INMETRO, o que aconteceu de fato?

sobre as mercadoria e eu veículo não entendi bem , a mercadoria tudo bem - Paraguai , o risco entendo que existe , e acredito que você saiba que ele existe , mas o carro estava com alguma irregularidade ?

por fim, sobre a consultoria , pelo valor que vcs tem investidos , não seria a consultoria em si que vai solucionar , muito menos rápido !

uma carteira de investimentos focada em construção de patrimônio leva anos , décadas , e quem vai ajudar muito nisso serão seus aportes … 

em que módulo você está ?

sobre a empresa , negocio etc , espero que outros colegas que empreendem possam dar sugestões que te ajudem de alguma forma ! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

59 minutes ago, Edson Ferreira De Souza disse:

Boa noite Raul 

Boa noite investidores 

Preciso fazer um desabafo,

Tenho 43 anos sou casado há 18 anos tenho 2 filhos(17e14 anos) moro em campo grande MS.

Tenho uma loja de variedades onde trabalho com minha e esposa e meus filhos,a loja já tem 17 anos ha 15 no mesmo bairro,com muito esforço conseguimos ter um padrão 1de vida legal.

Mais não é fácil se manter de pé com o governo tentando te espremer a todos custo 

Em dezembro tive a infeliz visita do Inmetro que me causou um grande prejuízo 

Mais seguimos em frente 

Hoje 17/03/25  

Fui com minha esposa em ponta Porã divisa com Paraguai(330km de campo grande) comprar algumas mercadorias para nossa loja para continuarmos com as portas abertas,

Infelizmente a receita federal me parou na estrada,apreenderam meu carro uma rav 4 2015 (75.000.00) e as mercadorias q tinha comprado uns 8 mil a maior parte no cartão de crédito.

Estou em um ônibus agora com minha esposa voltando para casa,não sei o que falar pros meus filhos quando chegar em casa .

Não tenho mais vontade de continuar empreendendo no brasil ,me sinto vencido pelo sistema.

Tenho 2 contas de investimento 

1 no meu nome 75k

E 100k no nome da minha esposa.

Preciso de ajuda pra alcançar a liberdade financeira o mais rápido possível.

Vc diz q a consultoria é a partir de 300k

Vc pode abrir uma exceção ?

Por favor faça essa mensagem chegar ao Raul Sena 

Precisava botar isso para fora ,está doendo bastante.

Lamento sua perda, realmente empreender no BRASIL é um desafio.

Que bom que vc tem algum dinheiro investido, e parte dele seja alguma reserva com liquidez, dele vc pode quitar seu cartão para não correr juros e essa sua dívida aumentar.

Sobre o carro acredito eu, que devem ter mecanismos legais para vc reaver seu carro, já as mercadorias não sei, de qualquer maneira é buscar os meios legais, um advogado e tentar reaver o possível.

Sobre Investimentos e consultoria acredito que não seja essa a questão, não se multiplica dinheiro no passe de mágica e requer tempo, salvo montante fosse muito maior.

Melhor caminho é respirar um pouco, tomar as decisões de maneira racional, verificar como vai ficar seu comércio agora e fazer devido ajustes.

Link para compartilhar

Obrigado amigo 

As mercadorias já me conformei 

Vou buscar reaver o carro 

A ideia da consultoria é aumenta meus  aportes para aumentar o patrimônio rápido(investir menos na minha loja e mais nos investimentos)

5 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Lamento sua perda, realmente empreender no BRASIL é um desafio.

Que bom que vc tem algum dinheiro investido, e parte dele seja alguma reserva com liquidez, dele vc pode quitar seu cartão para não correr juros e essa sua dívida aumentar.

Sobre o carro acredito eu, que devem ter mecanismos legais para vc reaver seu carro, já as mercadorias não sei, de qualquer maneira é buscar os meios legais, um advogado e tentar reaver o possível.

Sobre Investimentos e consultoria acredito que não seja essa a questão, não se multiplica dinheiro no passe de mágica e requer tempo, salvo montante fosse muito maior.

Melhor caminho é respirar um pouco, tomar as decisões de maneira racional, verificar como vai ficar seu comércio agora e fazer devido ajustes.

Link para compartilhar

49 minutes ago, Edson Ferreira De Souza disse:

As mercadorias já me conformei 

Vou buscar reaver o carro 

A ideia da consultoria é aumenta meus  aportes para aumentar o patrimônio rápido(investir menos na minha loja e mais nos investimentos)

@Edson Ferreira De Souza creio que as mercadorias talvez possa pagar os impostos de importação. As vezes vale a pena colocar este valor para vender a mercadoria e reaver uma parte. Precisaria ver com um advogado e/ou contador para saber as opções.

Com relação ao carro, creio que vai pagar as taxas da apreensão e estadia do veículo no pátio, então o quanto antes você for ver isto, menos vai pagar.

Com relação à Consultoria, o foco deles não é aumentar a sua renda para você aportar mais. Fiquei um pouco confuso nesta parte. De onde viria o valor do aporte? E como aumentaria o valor do aporte?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...