Edson Ferreira De Souza Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março Boa noite Raul Boa noite investidores Preciso fazer um desabafo, Tenho 43 anos sou casado há 18 anos tenho 2 filhos(17e14 anos) moro em campo grande MS. Tenho uma loja de variedades onde trabalho com minha e esposa e meus filhos,a loja já tem 17 anos ha 15 no mesmo bairro,com muito esforço conseguimos ter um padrão 1de vida legal. Mais não é fácil se manter de pé com o governo tentando te espremer a todos custo Em dezembro tive a infeliz visita do Inmetro que me causou um grande prejuízo Mais seguimos em frente Hoje 17/03/25 Fui com minha esposa em ponta Porã divisa com Paraguai(330km de campo grande) comprar algumas mercadorias para nossa loja para continuarmos com as portas abertas, Infelizmente a receita federal me parou na estrada,apreenderam meu carro uma rav 4 2015 (75.000.00) e as mercadorias q tinha comprado uns 8 mil a maior parte no cartão de crédito. Estou em um ônibus agora com minha esposa voltando para casa,não sei o que falar pros meus filhos quando chegar em casa . Não tenho mais vontade de continuar empreendendo no brasil ,me sinto vencido pelo sistema. Tenho 2 contas de investimento 1 no meu nome 75k E 100k no nome da minha esposa. Preciso de ajuda pra alcançar a liberdade financeira o mais rápido possível. Vc diz q a consultoria é a partir de 300k Vc pode abrir uma exceção ? Por favor faça essa mensagem chegar ao Raul Sena Precisava botar isso para fora ,está doendo bastante. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março @Edson Ferreira De Souzaboa noite ! primeiramente que situação chata mesmo! Mas não entendi a questão do INMETRO, o que aconteceu de fato? sobre as mercadoria e eu veículo não entendi bem , a mercadoria tudo bem - Paraguai , o risco entendo que existe , e acredito que você saiba que ele existe , mas o carro estava com alguma irregularidade ? por fim, sobre a consultoria , pelo valor que vcs tem investidos , não seria a consultoria em si que vai solucionar , muito menos rápido ! uma carteira de investimentos focada em construção de patrimônio leva anos , décadas , e quem vai ajudar muito nisso serão seus aportes … em que módulo você está ? sobre a empresa , negocio etc , espero que outros colegas que empreendem possam dar sugestões que te ajudem de alguma forma ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edson Ferreira De Souza Postado 17 de Março Author Compartilhar Postado 17 de Março O carro não tinha nem nenhuma dívida ,só pelo fato de estar no meu nome e eu estava dirigindo no momento,parece q a meta do governo é jogar todo mundo no bolsa família Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 17 de Março Compartilhar Postado 17 de Março 59 minutes ago, Edson Ferreira De Souza disse: Boa noite Raul Boa noite investidores Preciso fazer um desabafo, Tenho 43 anos sou casado há 18 anos tenho 2 filhos(17e14 anos) moro em campo grande MS. Tenho uma loja de variedades onde trabalho com minha e esposa e meus filhos,a loja já tem 17 anos ha 15 no mesmo bairro,com muito esforço conseguimos ter um padrão 1de vida legal. Mais não é fácil se manter de pé com o governo tentando te espremer a todos custo Em dezembro tive a infeliz visita do Inmetro que me causou um grande prejuízo Mais seguimos em frente Hoje 17/03/25 Fui com minha esposa em ponta Porã divisa com Paraguai(330km de campo grande) comprar algumas mercadorias para nossa loja para continuarmos com as portas abertas, Infelizmente a receita federal me parou na estrada,apreenderam meu carro uma rav 4 2015 (75.000.00) e as mercadorias q tinha comprado uns 8 mil a maior parte no cartão de crédito. Estou em um ônibus agora com minha esposa voltando para casa,não sei o que falar pros meus filhos quando chegar em casa . Não tenho mais vontade de continuar empreendendo no brasil ,me sinto vencido pelo sistema. Tenho 2 contas de investimento 1 no meu nome 75k E 100k no nome da minha esposa. Preciso de ajuda pra alcançar a liberdade financeira o mais rápido possível. Vc diz q a consultoria é a partir de 300k Vc pode abrir uma exceção ? Por favor faça essa mensagem chegar ao Raul Sena Precisava botar isso para fora ,está doendo bastante. Lamento sua perda, realmente empreender no BRASIL é um desafio. Que bom que vc tem algum dinheiro investido, e parte dele seja alguma reserva com liquidez, dele vc pode quitar seu cartão para não correr juros e essa sua dívida aumentar. Sobre o carro acredito eu, que devem ter mecanismos legais para vc reaver seu carro, já as mercadorias não sei, de qualquer maneira é buscar os meios legais, um advogado e tentar reaver o possível. Sobre Investimentos e consultoria acredito que não seja essa a questão, não se multiplica dinheiro no passe de mágica e requer tempo, salvo montante fosse muito maior. Melhor caminho é respirar um pouco, tomar as decisões de maneira racional, verificar como vai ficar seu comércio agora e fazer devido ajustes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edson Ferreira De Souza Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março Obrigado amigo As mercadorias já me conformei Vou buscar reaver o carro A ideia da consultoria é aumenta meus aportes para aumentar o patrimônio rápido(investir menos na minha loja e mais nos investimentos) 5 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Lamento sua perda, realmente empreender no BRASIL é um desafio. Que bom que vc tem algum dinheiro investido, e parte dele seja alguma reserva com liquidez, dele vc pode quitar seu cartão para não correr juros e essa sua dívida aumentar. Sobre o carro acredito eu, que devem ter mecanismos legais para vc reaver seu carro, já as mercadorias não sei, de qualquer maneira é buscar os meios legais, um advogado e tentar reaver o possível. Sobre Investimentos e consultoria acredito que não seja essa a questão, não se multiplica dinheiro no passe de mágica e requer tempo, salvo montante fosse muito maior. Melhor caminho é respirar um pouco, tomar as decisões de maneira racional, verificar como vai ficar seu comércio agora e fazer devido ajustes. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 18 de Março Compartilhar Postado 18 de Março 49 minutes ago, Edson Ferreira De Souza disse: As mercadorias já me conformei Vou buscar reaver o carro A ideia da consultoria é aumenta meus aportes para aumentar o patrimônio rápido(investir menos na minha loja e mais nos investimentos) @Edson Ferreira De Souza creio que as mercadorias talvez possa pagar os impostos de importação. As vezes vale a pena colocar este valor para vender a mercadoria e reaver uma parte. Precisaria ver com um advogado e/ou contador para saber as opções. Com relação ao carro, creio que vai pagar as taxas da apreensão e estadia do veículo no pátio, então o quanto antes você for ver isto, menos vai pagar. Com relação à Consultoria, o foco deles não é aumentar a sua renda para você aportar mais. Fiquei um pouco confuso nesta parte. De onde viria o valor do aporte? E como aumentaria o valor do aporte? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edson Ferreira De Souza Postado 18 de Março Author Compartilhar Postado 18 de Março As mercadorias acho q não tem jeito O foco é o carro Os aportes vão vir do trabalho na loja até eu alcançar uma renda passiva q me mantenha (quero antecipar esse tempo com a consultoria) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts