Witor Oliveira Postado 17 de Março Postado 17 de Março Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
0 Artur Barbosa Postado 18 de Março Postado 18 de Março 15 minutes ago, Witor Oliveira disse: Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás. Fala Witor, tudo bem? Quando há taxa de administração ou performance; um valor deve ser debitado do seu investimento, isso será feito retirando cotas no valor da cobrança. Quando é dividendo, é abatido dele, mas no caso de taxa de administração, isso é necessário. É como se você vendesse algumas cotas para pagar as taxas.
0 Sheila Vasconcelos Postado 3 de Maio Postado 3 de Maio On 17/03/2025 at 21:17, Artur Barbosa disse: Fala Witor, tudo bem? Quando há taxa de administração ou performance; um valor deve ser debitado do seu investimento, isso será feito retirando cotas no valor da cobrança. Quando é dividendo, é abatido dele, mas no caso de taxa de administração, isso é necessário. É como se você vendesse algumas cotas para pagar as taxas. Boa noite, colegas. Aproveitando o gancho do colega sobre come-cotas, eu gostaria de entender de fato o que é isso... Trazendo pra um exemplo prático em valores... se eu aplicar 10K e houver a aplicação do come-cotas, ao invés de eu ter 10K rendendo, eu teria, 9,9K? Ele pega a parcela do valor que investi?? É isso, @Artur Barbosa?
0 Artur Barbosa Postado 3 de Maio Postado 3 de Maio 47 minutes ago, Sheila Vasconcelos disse: Boa noite, colegas. Aproveitando o gancho do colega sobre come-cotas, eu gostaria de entender de fato o que é isso... Trazendo pra um exemplo prático em valores... se eu aplicar 10K e houver a aplicação do come-cotas, ao invés de eu ter 10K rendendo, eu teria, 9,9K? Ele pega a parcela do valor que investi?? É isso, @Artur Barbosa? Fla Sheila, é quase isso, você compra cotas de um fundo e cada cota tem seu rendimento. Para cobrar a taxa administrativa, o administrador retira um pouco das suas cotas, no valor da taxa de administração, fazendo diminuir sua participação. Diminuindo o número de cotas, você perde um pouco do valor ganho.
0 Sheila Vasconcelos Postado 3 de Maio Postado 3 de Maio 3 minutes ago, Artur Barbosa disse: Fla Sheila, é quase isso, você compra cotas de um fundo e cada cota tem seu rendimento. Para cobrar a taxa administrativa, o administrador retira um pouco das suas cotas, no valor da taxa de administração, fazendo diminuir sua participação. Diminuindo o número de cotas, você perde um pouco do valor ganho. Então isso se aplicaria apenas ao rendimento do fundo e não ao capital inicial?
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 3 de Maio Postado 3 de Maio O come-cotas pega literalmente um número de cotas para pagar o imposto devido sobre os rendimentos de fundos de renda fixa e multimercados.
0 Bolívar Luiz Postado Terça-feira às 18:25 Postado Terça-feira às 18:25 On 17/03/2025 at 20:59, Witor Oliveira disse: Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás. Boa tarde, @Witor Oliveira. É isso, mesmo. O I.R é atua "comendo" uma parte das suas cotas conforme o rendimento delas. É uma antecipação do imposto que ocorre 2x ao ano.
Pergunta
Witor Oliveira
Boa noite, pessoal!
Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro.
Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem.
Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui?
OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Mai
4
6/Mai
1
17/Mar
1
18/Mar
1
Top Posters For This Question
Artur Barbosa 2 posts
Sheila Vasconcelos 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
3/Mai 2025
4 posts
6/Mai 2025
1 post
17/Mar 2025
1 post
18/Mar 2025
1 post
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts