Jump to content
  • 0

OIBR


Gabriel Barros Medeiros

Pergunta

Todos sabemos que a OIBR está em um estado critico, com dividas exorbitantes, recuperação judicial e tudo mais. Mas com esse novo projeto, novo foco de ser a maior empresa de fibra ótica do país, será que o risco de investir compensa? gostaria de saber a opinião de vcs.
Acredito que seria uma boa oportunidade para aplicar a estratégia do Value Investing.
Eu achei interessante a proposta, bem ousada, mas até então não entregaram nada muito inovador e muito convincente.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Gabriel Barros Medeiros investimento já é bem pessoal e cada um tem seu perfil, disposição aos riscos, estratégias e objetivos, agora se na equação você coloca a Oizinha (OIBR) o nível alcança outros patamares rsrsrsrs. Na minha opinião, se é para entrar em OI que seja com um valor muito baixo e ciente que pode virar pó e perder tudo, e se virar algo, não deve ser por agora.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Eu tenho que confessar que OIBR foi aquela partezinha minúscula que o Investidor Inteligente fala que você pode especular, mas em uma conta separada? kkkkk
Agora, falando da empresa: É, daqui um tempo estamos para ver sobre a Recuperação Judicial de acordo com o andamento do processo onde o administrador entregou relatório agora no final de junho. Tá, saindo desse ponto temos outra questão; saúde financeira. O problema da OIBR foi que ela teve muita aquisição, muito financiamento, porque ela queria ser grandona, mas hoje, será que depois de tanto tempo, com tantas empresas expandindo, ela vai conseguir ser o que se propôs? Porque além de estar em frangalhos (mesmo com a venda pras rivais) ela não está mais no passado quando as tecnologias eram outras. Será que ela estará pronta? (ex.: trocar fiação de cobre por fibra óptica).
Ah, e só um detalhe: O plano de recuperação judicial dela é o maior do Brasil até hoje. isso significa: muito problema, muita dívida. rsrs
Então é isso que penso... (continuaria especulando nela, com um percentual baixíssimo e mais contando com um "up side" com notícias e alegrias do mercado quando sair a sentença do TJRJ sobre a Recuperação do que acreditar que ela vai ficar bem... (mas eu não estudei NADA sobre ela, isso é só uma opinião baseada em conversa de "boteco").
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...