Jump to content
  • 0

Bonificação de Ações

Fabio Alves Joia

Pergunta

Bom dia nobres Sardinhas!!!

Minha dúvida quanto as bonificações em ações é se o Diagrama do Cerrado já atualiza a bonificação, já com preço e quantidade ou eu terei que lançar de forma manual.

Por exemplo... Itaú bonificou 10%, segundo fato relevante de 05/02/2025, as novas ações serão incluídas na posição acionária em 20/03/2025, nesta data atualiza automático ou não, tanto valor em R$ quanto número de ações? 

• Brabo 2
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
1 hora atrás, Fabio Alves Joia disse:

Minha dúvida quanto as bonificações em ações é se o Diagrama do Cerrado já atualiza a bonificação, já com preço e quantidade ou eu terei que lançar de forma manual.

@Fabio Alves Joia o lançamento é manual, lembrando que o Diagrama não é integrado com sua corretora, ou seja a quantidade de ativos é informada manualmente mesmo.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Bonificação no curto médio razo é ruim, pois tende a baixar o preço das ações. Mas no longo prazo é ótimo, cara Itausa me deu mais licro em bonificação que em valorização das ações, é 9 reais dês de que eu invisto, porém já peguei várias bonificações, e tem outra oportunidade que é quando muitos vendem a bonificação e isso baixa momentaneamente o valor da empresa, aí eu entro comprando. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...