Jump to content

Jogos Que Joguei e Adorei – Quais Você Recomenda?

Recommended Posts

On 18/03/2025 at 12:38, Eddy Paulini disse:

Amigo, Elder Scrolls: Skyrim. Vai te dar muuuuitas horas de exploração, diferentes táticas para evoluir seu char, fazer builds. Particularmente um dos meus jogos favoritos!

Depois eu iria o Dark Souls caso tenha saco para jogos relativamente difíceis  haha.  Tem exploração, e o jogo não dá o conteúdo da lore de maneira fácil. Tem que ir explorando, achando itens, lendo as descrições deles para ir entendendo a história a fundo (que diga-se de passagem que é muito boa).

Sou suspeito a falar pois para mim é a melhor franquia de todas, mas jogar os Resident Evil das antigas (1, 2 e 3) do PS1. Tem bastante puzzle pra resolver, rola bastante exploração pois você revisita diversos pontos para fazer coletas de itens, combinações deles, etc, para ir seguindo o jogo e até mesmo coletando itens especiais como armas.

Espero que contribua um pouquinho com o tópico!

Expand  

Sou obrigado a concordar com voce sobre os Resident Evil das antigas, joguei muito no PS1 e PS2, adorava aquela franquia

sobre o Skyrim eu nunca joguei, vou dar uma olhada dps 

o dark souls eu ja joguei quando menor e nao me prendeu muito, mas meu gosto para jogo mudou muito desde aquela epoca, vou dar uma olhada dnv para ver se me prende agora

• Brabo 3
Link para compartilhar

Eu sou o cara dos Metroidvanias. Todo ano tenho encontrado um melhor que o outro. 

Um dos últimos que joguei e recomendo muito é o Nine Sols. É uma mistura de metroidvania com Sekiro. Você precisa dominar o parry para conseguir derrotar os chefes de fase. É bem desafiador, principalmente se quiser o final verdadeiro. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Para exploração eu recomendaria um RD2, principalmente se você curte games com histórias fodas. Além de ter infinitas coisas para se fazer de uma forma secundária no game: caças de diferentes animais, variedades de peixes para pescar (incluido lendários, assim como animais também), plantas para criar remédios, comidas, enfim, a infinidade de coisas para se fazer é gigante.

Os Assassins mais antigos também, principalmente os que contavam com o Ezio. Mistura muito bom ficção com personagens reais da história, sou apaixonado nessa franquia. Os últimos também são excelentes, mas possuem muito mais pontos de RPG do que jogo de exploração propriamente dito.

Falando sobre jogo puzzle, eu indicaria God Of War. Apesar de ser bem sangrento e ter muita pancadaria, os de PS4/PS5 possuem bons quebra cabeças e também uma ótima história e uma exploração bem legal.

Editado por Anderson Zeni
  • Brabo 4
Link para compartilhar

No quesito exploração, indicaria the witcher 3, ótima historia com um mundo vasto e excelente jogabilidade. Top 5 fácil dos games que joguei.

Elden ring não fica de fora também, caso goste de exploração com um pouco mais de dificuldade.

E não tive a oportunidade de jogar ainda, mas tem sido bem comentado, kingdom come 2, com um mundo bem completo e desenvolvido. 

• Brabo 4
Link para compartilhar

Um bom jogo de exploração atualmente é Fifa kkkkk se quiser jogar com um time bom, vai ter que pagar pelas cartas...
Mas pra deixar minha contribuição, gosto da série Metro (Exodus, 2033, Last Light). Tem uma jogabilidade bem imersiva e num mundo pós apocalíptico.

Editado por Jean Max Cardeal Barbosa
  • Brabo 4
Link para compartilhar

Vou colocar um por franquia pra não deixar mais extenso do que já é:

- Dark Souls 

- The Last of Us

- Resident Evil 1 Remake

- Monster Hunter World 

- Castlevania - Symphony of The Night

- Chrono Trigger

- Dredge

- Bloodborne

- Final Fantasy X

- Shadow of The Colossus

- The Elder Scrolls - Skyrim

- Fallout 3

- Fable

- Metal Gear 3 - Snake Eater

- Dota 2 

- Diablo 2

- God of War - Ragnarok

- Sekiro

- Returnal

- Elden Ring

Editado por Rodrigo D A M
  • Brabo 3
Link para compartilhar

On 18/03/2025 at 13:21, Leandro Henrique Soares disse:

Eu sou o cara dos Metroidvanias. Todo ano tenho encontrado um melhor que o outro. 

Um dos últimos que joguei e recomendo muito é o Nine Sols. É uma mistura de metroidvania com Sekiro. Você precisa dominar o parry para conseguir derrotar os chefes de fase. É bem desafiador, principalmente se quiser o final verdadeiro. 

Expand  

caraa, eu ja vi video desse

parece um inferno de passar hahaha

vou anotar na minha listinha para jogar, obrigado

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 18/03/2025 at 13:31, Anderson Zeni disse:

Para exploração eu recomendaria um RD2, principalmente se você curte games com histórias fodas. Além de ter infinitas coisas para se fazer de uma forma secundária no game: caças de diferentes animais, variedades de peixes para pescar (incluido lendários, assim como animais também), plantas para criar remédios, comidas, enfim, a infinidade de coisas para se fazer é gigante.

Os Assassins mais antigos também, principalmente os que contavam com o Ezio. Mistura muito bom ficção com personagens reais da história, sou apaixonado nessa franquia. Os últimos também são excelentes, mas possuem muito mais pontos de RPG do que jogo de exploração propriamente dito.

Falando sobre jogo puzzle, eu indicaria God Of War. Apesar de ser bem sangrento e ter muita pancadaria, os de PS4/PS5 possuem bons quebra cabeças e também uma ótima história e uma exploração bem legal.

Expand  

RD2 eu queria muito jogar, parece um jogo foda, ja esta na minha lista com toda certeza

o assassins eu nunca nem pesquisei sobre, mas ja vi uma  galera falando bem

os God Of Wars eu gostava muito dos de PS2, esses novos mudaram muito o foco para mim mas ainda continuam divertido na medida do possivel

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 18/03/2025 at 13:44, Augusto Schulz disse:

No quesito exploração, indicaria the witcher 3, ótima historia com um mundo vasto e excelente jogabilidade. Top 5 fácil dos games que joguei.

Elden ring não fica de fora também, caso goste de exploração com um pouco mais de dificuldade.

E não tive a oportunidade de jogar ainda, mas tem sido bem comentado, kingdom come 2, com um mundo bem completo e desenvolvido. 

Expand  

The witcher 3 e um jogo que eu ouço muito falar mas nunca fui atras, vou adicionar na minha lista e ver se gosto

o elden ring eu nao curti tanto, ja tentei jogar

esse kingdom come 2 pra ser sincero eu nunca nem ouvi falar hahaha, vou pesquisar para ver doq se trata

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 18/03/2025 at 14:06, Jean Max Cardeal Barbosa disse:

Um bom jogo de exploração atualmente é Fifa kkkkk se quiser jogar com um time bom, vai ter que pagar pelas cartas...
Mas pra deixar minha contribuição, gosto da série Metro (Exodus, 2033, Last Light). Tem uma jogabilidade bem imersiva e num mundo pós apocalíptico.

Expand  

hahaha fifa o auge do capitalismo

brincadeiras a parte nunca fui muito do futebol, o unico que eu tive paciencia de jogar foi o PES do ps2(nao lembro se era o PES 2016) aksaskak

sobre as outras recomendaçoes eu vou dar uma pesquisada para ver como e, nunca ouvi falar de nenhum desses ai

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 18/03/2025 at 14:44, Rodrigo D A M disse:

Vou colocar um por franquia pra não deixar mais extenso do que já é:

- Dark Souls 

- The Last of Us

- Resident Evil 1 Remake

- Monster Hunter World 

- Castlevania - Symphony of The Night

- Chrono Trigger

- Dredge

- Bloodborne

- Final Fantasy X

- Shadow of The Colossus

- The Elder Scrolls - Skyrim

- Fallout 3

- Fable

- Metal Gear 3 - Snake Eater

- Dota 2 

- Diablo 2

- God of War - Ragnarok

- Sekiro

- Returnal

- Elden Ring

Expand  

Resident Evil e uma perfeição, amava jogar os jogos dessa franquia no PS2

ouço muito falar de Chrono Trigger, mas nunca nem vi como e, vou dar uma pesquisada

Dredge eu ja joguei, simplesmente incrivel e com um plot que me fez ficar de boca aberta

Shadow of The Colossus eu tenho muita vontade de jogar, ja esta na minha listinha

Muito obrigado pelas recomendaçoes, um abraço

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 18/03/2025 at 12:28, Adryan Figueira disse:

Olá, bom dia, tarde ou noite a todos!

Vou compartilhar alguns jogos que joguei recentemente e adoraria receber boas indicações de títulos parecidos ou até mesmo daqueles que você gosta para PC.

Atualmente, estou em uma vibe mais voltada para exploração, então aqui vai minha lista. Fique à vontade para testar alguns desses, fazer perguntas ou até me sugerir outros jogos!

Outer Wilds

Journey

Sable

Dredge

Need for Speed Heat (já joguei praticamente todos os outros da franquia)

Enigma do Medo

Hollow Knight

No Man’s Sky

OneShot

Watch Dogs 2

Slime Rancher 1

Slime Rancher 2

Ori and the Blind Forest: Definitive Edition

Dave the Diver

Tunic

The Last Campfire

edit: gosto muito de puzzles tambem

Expand  

Hollow Knight pra mim é épico. Combinação perfeita de história/dificuldade, jogo foi feito na medida certa. 
Aguardando ansiosamente o lançamento do Silksong que nunca fica pronto 

• Brabo 2
Link para compartilhar

On 19/03/2025 at 17:35, Luiz Fernando Correa E Castro Melao disse:

Hollow Knight pra mim é épico. Combinação perfeita de história/dificuldade, jogo foi feito na medida certa. 
Aguardando ansiosamente o lançamento do Silksong que nunca fica pronto 

Expand  

hahaha vamos ver em 2026, por enquanto ficamos apenas no aguardo desse dia que nunca chega

sobre o Hollow Knight pensa num jogo que me fez passar raiva hahaha

quase desisti dele 2 vezes, mas o jogo realmente e incrivel, os bosses sao muito bem construidos e as lutas sao epicas

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...