Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática.
Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio.
Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer.
Pergunta
Guilherme Cesar Cardoso
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática.
Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio.
Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer.
Desde já agardeço.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Mar
3
Top Posters For This Question
Alikaelli Porciuncula 1 post
Eddy Paulini 1 post
Guilherme Cesar Cardoso 1 post
DIAS POPULARES
18/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Alikaelli Porciuncula
Boa noite, @Guilherme Cesar Cardoso. Essa é a dúvida que carregamos quase que por toda nossa caminhada no caminho dos investimentos. Como ouvimos falar muito sobre diversificação, ficamos co
Eddy Paulini
Boa tarde, @Guilherme Cesar Cardoso ! Vamos começar reforçando que não existe um número ideal de ativos a se ter na carteira. Vai variar de pessoa apara pessoa. O que deixo para você pensar
Guilherme Cesar Cardoso
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts