Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês

Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's

Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já está deixando o nome do meu irmão sujo. Então imediatamente pensei em recorrer ao BACEN mas na página de reclamações encontrei esse trecho:

"Entretanto, o BC não atua sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com uma instituição, procure:

1. O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;

2. A ouvidoria da instituição (Consulte os dados de contato);

3. Os órgãos de defesa do consumidor (Procon do seu estado)."

Porém minha mãe já recorreu ao SAC, ouvidoria e até mesmo já foi na agência 3x. Então nessas circunstâncias posso abrir a reclamação?

Link para compartilhar

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

15 minutes ago, Yan Eduardo Carneiro Cruz disse:

Boa tarde comunidade! Espero que esteja tudo bem com vocês

Não achei um tópico mais adequado então vou colocar por aqui, caso esteja errado peço mil perdões aos adm's

Vi recentemente o vídeo no Youtube que o Raul fez sobre os truques sujos dos bancos e quando ele comentou a respeito de como resolver problemas sérios por meio do BACEN/CVM me lembrou de uma situação, meu irmão financiou a faculdade pelo FIES e em 2020 minha mãe decidiu antecipar o restante das parcelas pra ele, porém a Caixa Econômica Federal não informou devidamente essa quitação ao MEC e até hoje meu irmão é cobrada por essa dívida que ja foi paga a 5 anos. E pelo o que ela me informou isso já está deixando o nome do meu irmão sujo. Então imediatamente pensei em recorrer ao BACEN mas na página de reclamações encontrei esse trecho:

"Entretanto, o BC não atua sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com uma instituição, procure:

1. O local do atendimento ou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da própria instituição;

2. A ouvidoria da instituição (Consulte os dados de contato);

3. Os órgãos de defesa do consumidor (Procon do seu estado)."

Porém minha mãe já recorreu ao SAC, ouvidoria e até mesmo já foi na agência 3x. Então nessas circunstâncias posso abrir a reclamação?

@Yan Eduardo Carneiro Cruz tentaram diretamente com o MEC mostrando os pagamentos feitos? Na época a Caixa emitiu algum documento de quitação ou algo similar?

Link para compartilhar

12 minutes ago, Yan Eduardo Carneiro Cruz disse:

Sim minha mãe tem todos os comprovantes de quitação e afins mas ficou sempre naquela história de uma hora é com Fulano depois é com Beltrano, e pra piorar a situação nesse meio tempo as agências da minha cidade ficaram inoperantes por conta de um acidente e só estão retornando agora.

@Yan Eduardo Carneiro Cruz se negativaram indevidamente o nome do seu irmão, cabe um processo. Não sei o valor, mas provavelmente dê para ser nas Pequenas Causas, que é gratuito. 

Link para compartilhar

• Criar novo...