Jump to content
  • 0

Ajuda para montar carteira de renda fixa

Fernando Romano Batista

Pergunta

Boa tarde, eu terminei o modulo de renda fixa, e queria já montar a minha carteira, tenho uma grana que venho acumulando pra isso numa conta digital e queria distribuir em alguns titulos de renda fixa, não quero nada de variável, to muito velho (talvez fundos imobiliários mais pra frente).

Mas honestamente to completamente perdido, queria ver se alguém tem uma dica de aula pra eu rever pra eu entender.

Eu queria saber como eu consigo avaliar se no momento é melhor titulos indexados na selic ou ipca ou cdi, quando eu sei se uma taxa ofertada está boa, como o que eu comparo. 

Acho que vou acabar revendo o modulo todo, porque tive umas correrias pessoais, assisti tudo e larguei por uns 2 meses, agora que to voltando.

Obrigado

Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 minutes ago, Fernando Romano Batista disse:

Boa tarde, eu terminei o modulo de renda fixa, e queria já montar a minha carteira, tenho uma grana que venho acumulando pra isso numa conta digital e queria distribuir em alguns titulos de renda fixa, não quero nada de variável, to muito velho (talvez fundos imobiliários mais pra frente).

Mas honestamente to completamente perdido, queria ver se alguém tem uma dica de aula pra eu rever pra eu entender.

Eu queria saber como eu consigo avaliar se no momento é melhor titulos indexados na selic ou ipca ou cdi, quando eu sei se uma taxa ofertada está boa, como o que eu comparo. 

Acho que vou acabar revendo o modulo todo, porque tive umas correrias pessoais, assisti tudo e larguei por uns 2 meses, agora que to voltando.

Obrigado

@Fernando Romano Batista o ideal é você rever o Módulo 3 e pelo que entendi, você ainda não viu os demais Módulos. A recomendação é que assista novamente o Módulo 3 e os demais Módulos para depois montar a carteira. Deixa os valores no  Tesouro Selic 2031 ou na conta digital mesmo, mas cuidado com o valor na conta digital. Eu deixaria o que já está lá por conta do IR e os novos valores colocaria no Tesouro Selic 2031. 

Com relação a dar dicas, este não é o caminho, e você sabe, né? rsrsrs Aproveita que a Selic está alta e finaliza o curso antes de fazer qualquer coisa, pois aportar em algo sem saber ou por dica certamente será pior que esperar mais algumas semanas e ter mais conhecimento do que precisa ser feito.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
12 minutes ago, Fernando Romano Batista disse:

Complicado é que é uma grana considerável pra deixar lá, queria botar boa parte no tesouro, vou pesquisar esse negocio do IR.

A dica que eu me refiro era isso mesmo, não em quê investir, e sim onde foco no curso pra entender melhor como avaliar. To com a mente bugada porque tanto a selic quanto o ipca estão altos haha

@Fernando Romano Batista entendi. Basicamente o que você vai ver é a quanto tempo o dinheiro está na conta digital rendendo, pois conforme o tempo que ele está lá pode estar em alíquotas menores de IR. Onde ele está tem cobertura do FGC? O valor é maior que R$250mil? Se tiver cobertura, se for menos que R$250mil, se já estiver em outra faixa de IR, deixa lá, e os novos valores manda para o Tesouro Selic 2031.

Termina o curso e aí vai começar a aportar os valores guardados.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Fernando Romano Batista entendi. Basicamente o que você vai ver é a quanto tempo o dinheiro está na conta digital rendendo, pois conforme o tempo que ele está lá pode estar em alíquotas menores de IR. Onde ele está tem cobertura do FGC? O valor é maior que R$250mil? Se tiver cobertura, se for menos que R$250mil, se já estiver em outra faixa de IR, deixa lá, e os novos valores manda para o Tesouro Selic 2031.

Termina o curso e aí vai começar a aportar os valores guardados.

Não tem cobertura, é no mercado pago (acho que é o que tem o rendimento melhorzinho), mas é isso, vou deixar lá só até terminar o curso.

Link para compartilhar

• Criar novo...