Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira.
Distribuição Atual da Carteira
Ações Nacionais – 46,95%
Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05%
Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi
Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma opção de renda fixa para trazer mais segurança à carteira. Alguma sugestão de ativos ou estratégia que possa melhorar essa diversificação?
A ideia é ter um portfólio equilibrado e sustentável no longo prazo. O que vocês acham? Feedbacks são muito bem-vindos!
Pergunta
Jefferson Da Costa Silva
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira.
Distribuição Atual da Carteira
Ações Nacionais – 46,95%
Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05%
Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi
Ativos na Carteira
FIIs: ALZR11, GGRC11, XPLG11, KNRI11, BTLG11
Ações: BBDC3, KLBN11, BBSE3, WEGE3
Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma opção de renda fixa para trazer mais segurança à carteira. Alguma sugestão de ativos ou estratégia que possa melhorar essa diversificação?
A ideia é ter um portfólio equilibrado e sustentável no longo prazo. O que vocês acham? Feedbacks são muito bem-vindos!
#Investimentos #CarteiraDeInvestimentos #FundosImobiliários #Ações #RendaFixa #AUVP
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
19/Mar
4
20/Mar
1
Top Posters For This Question
Jefferson Da Costa Silva 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Guilherme Cesar Cardoso 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2025
4 posts
20/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Guilherme Cesar Cardoso
Bom dia, Jefferson Sua carteira atualmente está com 100% de exposição a renda variável. Eu particularmente gosto de manter minha carteira com 30 a 40% em renda fixa, lembrando que a reserva de em
Jefferson Da Costa Silva
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.0
Jefferson Da Costa Silva
Obrigado Guilherme, com certeza eu vou verificar sim. eu ainda tenho muitas duvidas, e precisava sim da um primeiro passo, mas gostaria de fazer da forma certa.
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts