Jump to content
  • 0

Resgate do Tesouro na corretora é automático onde devo solicitar no app?

Pergunta

Bom dia caros colegas!

Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas?

E caso passe o dia do vencimento  e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante?

Desde já grato pela atenção.

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Ola, desde ja deixo claro que nao terminei minhas aulas ainda e vou responder com base no que ouvi falar 

bom dia! vamos la

No caso do Tesouro Selic, se você esperar até o vencimento do título, o resgate acontece automaticamente. Ou seja, você não precisa solicitar, pois o valor investido + os rendimentos será creditado diretamente na sua conta da corretora no dia do vencimento.

No BTG Pactual, como a conta de investimentos e a conta corrente são separadas, o valor resgatado geralmente vai para a conta de investimentos. Caso queira transferir para a conta corrente, será necessário fazer essa movimentação manualmente dentro do aplicativo.

Se o título vencer e você não solicitar nenhum novo investimento, a corretora não reinveste automaticamente o valor. O dinheiro ficará disponível na sua conta de investimentos, pronto para ser reinvestido ou sacado conforme sua escolha.

Espero ter ajudado na sua duvida, um abraço meu amigo

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 19/03/2025 at 12:10, Edson Pereira Correa Junior disse:

Bom dia caros colegas!

Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas?

E caso passe o dia do vencimento  e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante?

Desde já grato pela atenção.

Boa tarde, @Edson Pereira Correa Junior !

No dia do vencimento de qualquer título de renda fixa, sejam as opções do Tesouro (Selic, IPCA+ ou prefixado) ou outros como CDBs, LCIs e LCAs, automaticamente o valor cai na sua conta sendo o valor este o montante investido + juros auferidos - dedução do IR na alíquota equivalente seguindo a tabela regressiva do IR.

O dinheiro cai sempre na conta de investimentos. No caso do BTG, na conta do BTG Investimentos.

O valores não são reinvestidos automaticamente. Você recebe os valores na data de vencimento na forma de saldo em conta e cabe à você tomar a decisão sobre o que fazer com os valores.

Espero que ajude!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...