Tiago Silva Dos Reis Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adryan Figueira Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 10 minutes ago, Tiago Silva Dos Reis disse: Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam? Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos! fala meu amigo, tudo bom? vou te dar uma resposta com base em minha pesquisa, porem ainda nao terminei de assistir as aulas, entao nao leve como uma resposta definitiva, mas espero ajudar A escolha entre manter BTC direto ou investir em ETFs de Bitcoin vai depender do seu objetivo. Vou te passar alguns pontos importantes para te ajudar nessa decisão Vantagens dos ETFs de Bitcoin: -São mais fáceis e seguros, já que você não precisa se preocupar com custódia ou corretoras cripto. -São regulados, então não há risco de perder o investimento por falência de corretora. -A tributação pode ser mais simples, seguindo as regras de renda variável Desvantagens dos ETFs: -Possuem taxas de administração, o que pode reduzir seu rendimento. -Você não tem a posse direta dos BTCs, então não pode transferir para uma carteira própria ou usar para outras finalidades. -Negociação ocorre somente no horário da bolsa, diferente das criptos, que funcionam 24h. Se o seu objetivo é apenas investir e esquecer no longo prazo, os ETFs podem ser uma opção prática. Agora, se você pretende acumular mais BTC no futuro, talvez seja melhor continuar comprando direto, evitando as taxas dos ETFs. eu particulamente nao conheço ETFs de biticoin pois nunca fui atras, porem ja ouvi falarem dos seguintes no brasil: HASH11 e o QBTC11 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Tiago Silva Dos Reis
Fala galera, espero que estejam todos bem!
Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Compensaria trocar por ETF'S de BTC? Se sim quais indicariam?
Pode ser ETF americano. Muito obrigado a todos!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
19/Mar
2
Top Posters For This Question
Tiago Silva Dos Reis 1 post
Adryan Figueira 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Tiago Silva Dos Reis
Fala galera, espero que estejam todos bem! Sou um investidor bem pequeno, tenho 1k investido em criptomoedas pela corretora, tendo em vista que não compensa fazer a custódia com esse valor. Comp
Adryan Figueira
fala meu amigo, tudo bom? vou te dar uma resposta com base em minha pesquisa, porem ainda nao terminei de assistir as aulas, entao nao leve como uma resposta definitiva, mas espero ajudar
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts